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Orçamento de 1000€... Btwin FC3?

jocarreira

Well-Known Member
Olá pessoal!

Já há algum tempo que acompanho alguns posts neste forum, principalmente nesta secção pois estou a pensar seriamente em comprar uma fininha para os meus passeios, pois apesar de ter uma BTT fraquinha, sempre andei em estrada e é aqui que quero continuar a andar.

Quando se quer comprar alguma coisa, é sempre bom definir primeiro um orçamento, e quando comecei a pensar nesta aventura estava a definir cerca de 700/800€. No entanto, após começar as minhas pesquisas verifiquei que se calhar até estava disposto a aumentar um bocadinho mais o orçamento pois com cerca de 1000€ já consigo comprar algo bem melhor. Dito isto, o meu orçamento é de 1000€.

Entretanto, comecei o ver o que conseguia comprar com os tais 1000€ e a escolha é muita, até estive a admirar durante algum tempo a Canyon Roadlite AL 6.0 que para mim seria um verdadeiro maquinão, mas aqui entram dois factores determinantes: o prazo de entrega e o facto de eu nunca ter andado numa bicicleta de estrada e por isso preferir experimentar antes de comprar.

A Canyon posta de parte (mas não totalmente), eis que aparece um referência num post por aí sobre a gama Btwin de carbono, a partir de 1000€. Após mais umas leituras sobre o carbono vs alumínio, decidi ir à decathlon para ver o bicho ao vivo mas só tinham uma que já estava pronta para ir para o cliente e, com o tamanho 55, decidi não experimentar para não ficar com uma ideia errada. Afinal de contas, toda a gente quer que a primeira vez seja de sonho, e eu quando me sentar pela primeira vez numa bicicleta de estrada não quero ficar logo com uma ideia errada. :) Sendo assim, mandei vir um tamanho (53) que acho mais adequado e quando ela chegar vou à loja experimentar sem compromisso.

O texto já vai longo, mas depois desta apresentação, gostaria de ouvir as vossas opiniões relativas a esta bicicleta:

BTWIN FC3

btwin-fc-3.jpg


Frame: FC700 composite
Forks: BTWIN Composite
Brakes: BTWIN Sport Cartridge
Crankset: Shimano TIAGRA Compact 50/34
Front Derailleur: Shimano TIAGRA
Rear Derailleur: Shimano TIAGRA
Sprocket: Shimano TIAGRA 10v 12x28
Wheels: BTWIN Allround 28
Tyres: BTWIN Sport FRC 700x23
Handlebars: BTWIN Sport ali oversize compact
Stem: BTWIN Sport alu oversize
Pedals: Welgo 40 automatic

Eu tenho 172cm e de entre-pernas 81cm, por isso acho que o tamanho 53 é o mais adequado para mim. Estou certo?

Não tenho ambições de competição e as voltas que costumo dar não são muito longas por isso acho que tenho bicicleta para muitos anos, aliás, se calhar até fico com mais bicicleta do que pernas para a puxar mas isso também se ganha com o tempo.

Cumps!
 

sobrius

New Member
Eu pessoalmente fui ver a fc3 e gostei muito. Por 1000 bicla de carbono nao encontras e lado nenhum. Talvez so fizesse upgrade as rodas depois.
 

jocarreira

Well-Known Member
http://www.bike-discount.de/shop/k1847/a78688/r1.html?mfid=52


é al, com forqueta em carbono.
por 888+caixa e transporte, acho que será uma boa opção. Se fosse hoje, e tendo em conta que SAGE está sem promoção, seria a que compraria, sem dúvida alguma.

Essa bicicleta está a um óptimo preço é verdade, mas relativamente ao conforto não será melhor o quadro da Btwin FC3? Do que tenho lido, normalmente referem que o carbono é mais confortável do que o alumínio pois absorve melhor as vibrações ou as irregularidades do piso.
 

napster

Member
Eu tenho visto as BH prisma andarem na casa dos 1300€(talvez negociada até seja menos) e já trazem shimano 105. Não é preferível dar mais esse pouco e trazer uma coisa mais bem equipada?
O seu orçamento é os 1000€, mas é uma questão de ponderar bem.
 

jocarreira

Well-Known Member
Pois, por 1000€ também me parece que é o negócio ideal para mim. O grupo Tiagra há-de ser suficiente para o uso que lhe vou dar, as rodas e o selim logo se vê com o uso.
A bicicleta chega esta semana à decathlon e vou lá experimentar, se gostar faço logo negócio, se não gostar... volto a ver as opções que já aqui foram sugerindo.

Obrigado! cumps ;)
 

pratoni

Well-Known Member
Normalmente nas btwin's, o selim é a primeira coisa a trocar... ;)

Pelo menos na minha foi...
 

jocarreira

Well-Known Member
Bem, o negócio fechou-se mais cedo que estava à espera. Prometeram-me que a bicicleta chegava quarta ou quinta-feira mas hoje ligaram-me à hora de almoço a dizer que já lá estava.
Acabei por ir ao final do dia, sentei o cu no selim e toca a andar para trás e para a frente ainda a medo pois foi a primeira vez que andei numa bicicleta de estrada.
O material parece todo impecável e, tal como vim a comprovar 1h mais tarde, falta motor para puxar o maquinão mas nada que não se resolva com o tempo e pedaladas que é o que a menina quer! :)

Assim que cheguei a casa, troquei logo para os meus pedais SPD e sem grande rigor fiz o ajuste da altura do selim mas não consegui desapertar o parafuso para puxar o selim um pouco para a frente (ou está perro ou bem apertado e para não estragar deixei como estava). O espigão é com recuo e eu notei logo quando me sentei nela que o selim deveria estar um nadinha mais para a frente. Como o sol já estava a querer ir embora e eu não tenho luzes, fui dar uma voltinha (~27km) e aí sim notei bem que o selim estava um pouco para trás.

Também não sei se o avanço (100mm) é o tamanho certo porque eu sentia-me mais confortável a 1-2cm dos hoods. No entanto, como não tenho o selim bem ajustado ainda, é possível que até esteja bem porque vou ter que puxar o selim um pouco para a frente.

Notei por vezes alguma indecisão no grupo Tiagra a shiftar, mas o mais provável é ser do condutor porque nunca mexi num sistema destes e ainda estou a aprender.

Por último, realmente é outro mundo andar com uma bicicleta de estrada e acho que não vou ficar nada desiludido! :)
 
O maior problema dessa bicicleta é o complexo que muita gente tem por não ser daquelas três ou quatro marcas da moda...:confused:

agora é desfrutar dos km´s em cima dela....
 

jocarreira

Well-Known Member
Acredito nisso, é a "marca de supermercado", mas eu quero a bicicleta para uns bons passeios, nada de muito sério, e também não sou de comprar porque é de marca xpto.
Simplesmente esta relação de qualidade/preço a meu ver é difícil de encontrar (ou impossível) nessas marcas de renome. A não ser, claro, que vá para o mercado online ou usado, mas aí o negócio já pode ser mais arriscado para um noob como eu que a primeira vez que andou numa bicicleta de estrada foi à 2 dias :)
 

rojolifer

Member
Eu tenho visto as BH prisma andarem na casa dos 1300€(talvez negociada até seja menos) e já trazem shimano 105. Não é preferível dar mais esse pouco e trazer uma coisa mais bem equipada?
Desculpem meter-me ao barulho, o meu irmão está indeciso entre a BTWIN FC3 e a BH PRISMA, a diferença de equipamento talvez justifique a diferença de preço no entanto compensa o investimento de uma para a outra só para andar ao fim de semana? (durante a semana não tem tempo).
Obrigado.
 

jocarreira

Well-Known Member
Qual é o modelo BH Prisma em concreto para que se possa comparar?

Na minha opinião, as duas coisas principais que o teu irmão deve ter em conta a escolher a bicicleta é quanto está disposto a pagar e qual a utilização que quer dar à bicicleta.

Eu estava disposto a pagar 1000€ (acabei por gastar mais 29€ do que o orçamento) e por isso o valor que apresentaram aí - 1300€ - já não servia para mim.
O outro factor decisivo para eu escolher a BTWIN foi o facto de o quadro ser em carbono e de eu ter lido um pouco por todo o lado que um quadro em carbono providencia, de uma forma geral, um maior conforto ao ciclista.

Sobre o grupo 105, com certeza que será melhor que o meu Tiagra mas até agora não tenho razão de queixa dele. Ainda por cima a cassete que vem com a BTWIN é 12-28 o que é óptima para um "iniciante" de ciclismo de estrada como eu.
 

rojolifer

Member
Qual é o modelo BH Prisma em concreto para que se possa comparar?

O modelo é o PRISMA 7.1
A questão que ele põe é mesmo essa, não muito pela diferença de preço (que não deixa de ser importante nos dias de hoje) mas sim se essa diferença compensa só para fazer uso no fim de semana
 
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