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Olá CUBE.....Até breve CANYON

JMA

Member
Como o prometido é devido, resolvi dar mais uns miminhos á minha voluptuosa alemã. :cool:

Pedaleira: Já andava com ideias de trocar o pedaleiro 105 compacto que tinha, e resolvi trocar por um Fulcrum Racing Carbon Torq R Compact.
Ainda só andei cerca de 60 Kms com a nova pedaleira, e apesar da cassete ser agora de uma relação mais pesada ( 11/25 ) sinto uma ligeira leveza no pedalar, o que só pode estar associado á nova pedaleira.

Corrente: Como a corrente mais cerca de 1000 Kms e precisava de trocar,resolvi trocar já por uma Utegra.

Cassete A cassete também tinha ideias de trocar por uma outra relação, já que 11/28 que tinha anteriormente achava demasiado leve com um pedaleiro compacto e resolvi trocar por uma Ultegra 11/25.

Fitas: A fita branca que tinha anteriormente passava a vida suja e estava farto de as limpar constantemente, resolvi colocar umas pretas da Easton.
Apesar de estéticamente não ficar tão bonito, cabou-se o pesadelo com as fitas... :mad:

Calços: Tinha trocado muito recentemente os calços de travão por uns Kool-Stop e não estava nada, mesmo nada satisfeito com o seu desempenho :mad: e resolvi trocar pelos verdinhos da SwissStop.
Aqui sim, noto uma diferença abismal :eek: é da noite para o dia o poder de travagem destes calços de travão, vale bem o investimento. ;)

Grade de bidon: Levou ainda como prenda uma grade de bidon em carbono made in China... :cool:


Agora as fotos:

Pedaleira Fulcrum Racing Carbon Torq R Compact

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Fita preta Easton

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Calços de travão SwissStop

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Grade de bidon made in China

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O resultado final...

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Bem, talvêz daqui a uns tempos receba um guiador com avanço integrado em carbono de prenda, o chinoca tem lá uns bem porreiros e por um preço mais interessante ainda... ;)
 

JMA

Member
As rodas são sem duvida uma coisa do outro mundo, só é pena em piso em mau estado sentir-se umas pequenas vibrações (estalinhos muito suaves), penso que seja mesmo das rodas e do modelo, já que por duas ocasiões pedi para verem as mesmas, e dizem que está tudo impec...
A subir são um espéctáculo, aí é que noto a maior diferença.
Só foi pena a cena dos apertos rápidos, ainda hoje ando á procura de uns que me encham as medidas.
 

ivan

New Member
mais um com Fulcrum R que tal as sensacoes, tens de a experimentar no seu verdadeiro terreno e colocares ai uma cassete 11-28 assim nao tens medo a nenhum terreno
muda os calcos para os pretos (aros de aluminio sensiveis esses sao para aros mais duros)
 

JMA

Member
Cassete 11/28 era o que eu tinha anteriormente e nunca precisei de utilizar as ultimas 3 mais leves.
Mas vou guardar a cassete 11/28, uma vez que só tem cerca de 4000 Kms e posso vir a precisar dela para subir a Serra da Estrela.
 

ivan

New Member
depende dos terrenos que andes pra mim tenho a 12-27 e o 27 por vezes torna-se muito duro
mas se compras-te compacto é porque varias muito de terrenos
 

JMA

Member
Finalmente consegui arranjar os apertos rápidos das rodas que me entraram pela vista logo da primeira vez que os vi.
Lá consegui convencer o vendedor da loja a vender uns da FFWD - Fast forward em aluminio.
Fiz a proposta se ele queria vender os apertos que estavam montados na bicicleta dele, e ele ainda fez melhor, arranjou-me uns novos.
São em aluminio e o par pesa 86 gramas, penso que não tá mau por 30 €.

fast-forward-ra1-quick-release-cromo-skewer-set.jpg







007.jpg


008.jpg
 

Josant

New Member
São bonitos e combinam bem : )

Mas pelo mesmo preço (ou um pouco +) conseguias comprar uns em ti, igualmente bonitos (não faltam modelos) e com metade do peso.

Mas são decisões e tenho de respeitar :)

Quantos aos calços é mesmo uma verdade "apurada" É do dia para a noite. É impressionante o poder de travagem!
 

alpha

New Member
Está muito porreira a bike!
Melhoraste a tua performace em trajectos iguais e/ou idênticos?

As Dura-Ace são sem dúvida umas boas rodas e também leves. Ao nível da manutenção será que o corpo da roda livre, pelo facto de ser em titânio, sofrerá com o desgaste provocado pela cassete?
A ideia que tenho é que como este metal é mais "rijo" do que o alumínio não aparecerão as marcas tão características provocadas pela cassete e a força imprimida aquando da pedalada.
 

JMA

Member
alpha, a maior diferença que notei foi nas rodas, a subir notas sem duvida a bicicleta mais leve, sobes com mais facilidade, mas se não houver perninhas...
A pedaleira, sinto alguma diferença em relação á Shimano 105, nota-se um pedalar ligeiramente mais leve e ao mesmo tempo sinto uma quantidade incrível de rigidez e força.
Em relação á manutenção das rodas não te sei responder.
 

duchene

Well-Known Member
Não parecem. São mesmo!

A diferença entre as RS80 e as Dura-Ace está nos cubos e nos raios. Os aros, esses, são comuns aos dois modelos. :)
 

henriques

New Member
muito bonita, também tenho uma cube mas de btt, a minha fininha chama-se cannondale (aluminio) e estou à espera dos euros para um canyon de carbono.
boas pedaladas
 
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