• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

O resnacer da Fénix

DaSilva

New Member
hmmmm sim, nao entendo isso bem como um stubby, mas tambem nao tou a ver outro nome para "isso" :D
e que tal um san marco decapado?! ahhahaha
 

jorgefcd

New Member
Pois la esta isto chamasse ride tuned acho eu (nome dado pela marca) mas para mim é um stubby gigante lol
Na nada disso não vou estragar um selim como este é que isso é um processo que não da para voltar atras e se ganhasse 20 ou 30 gr era bom sim mas a que custo a nível de conforto?
 

jorgefcd

New Member
Bem e esta confirmadíssimo vou mesmo fazer o upgrade que disse da outra vez o upgrade vai consistir em mudas as ....... e as ....... por outras da mesma marca mas mais modernos ;) e depois mandar vir mais umas as..... de ..... e de ...... para tirar mais algum peso a ver se finalmente a bike desce dos 6kg entretanto esta semana deverão chegar os pedais speedplay.
 

jorgefcd

New Member
Eheh nossa que Biolencia que para aqui vai :b
Bem agora que já tenho quase 100% de certezas do que vou mandar vir vou colocar aqui umas imagens para dar só um gostinho ;)
54015900.png

Estas placas em titânio para os speedplay, mais duráveis que as originais e também mais leves 19gr
btp7g.jpg

Umas grades de bidão a verdadeiro weight weenie a ver se não dão problemas 7 gr cada uma que dará uma redução de 26gr para as minhas
97806675.jpg

Umas aspirais de mudança (mini i-link) e de travão as i-link n faço a mínima ideia quanto irei tirar no total mas estou a pensar em mais de 30 gramas a vontade
semnomeol.png

Cabos de mudança power cordz tb não sei quanto irei tirar nos dois cabos de mudança mas sempre umas 20 gramas nunca menos que isso
rotor13020premium.jpg

O prato rotor aberto irei tirar algumas 60 gramas ao meu actual o que é muito bom
imagescavr3jv9.jpg

imagescambv704.jpg

E começo já o upgrade para o novo sram depois com o tempo irei colocar as manetes mas para já ainda não tenho de ganhar estabilidade para o poder fazer :) e depois disto de certeza que vou ficar com uma bike abaixo dos 6kg, até mesmo a caminhar em direcção aos 5.9kg vamos a ver como é que corre tudo depende do peço que irei retirar com os pedais :)
 

DaSilva

New Member
ta lindo o novo RED, apesar de detestar SRAM á mesma :D
hmmm quanto ao speedplay mesmo assim ainda menos 19gr?! fonix... e essas grades 7gr?! preço disso ja agora!?!
e mais uma coisa, quanto vais vender o teu prato antigo? isto se venderes :D e se der no meu charuto
 

jorgefcd

New Member
Bem pessoal repensei umas coisas e afinal já não vou trocar o prato rotor ia apenas conseguir poupar 19gr e com um investimento de quase 100 euros não vale mesmo a pena, e ainda para mais quando estou com uns problemas a nível dos joelhos e inclusive estou a pensar recolocar uns pratos redondos para ver se o problema são dos rotor, pois o vendedor avisou-me que havia pessoas que ao fim de algum uso os joelhos não aguentavam e ai era necessário voltar aos pratos redondos.
Quanto ao resto fui buscar a garagem as minhas armas secretas ;) o prato de 34 dentes e o wilson tb me vai emprestar a cassete 12-27 dele pois nos próximas semanas vou apanhar muitas subidas com percentagens acima dos 17% e ai já é necessário medidas extremas eheheh aqui ficam algumas fotos da arma secreta :)
Cassete off logo chega a 12-27 para colocar ao sitio e refinar e limpar tudo para preparar a maquina já para a provação de domingo (serra são domingos subir pela parte em paralelo)
E já agora para a primeira semana de Outubro vai haver mais, serra da agra, Freita, portal do inferno e coisas do género vai ser ganir forte e feio por la cima sem duvidas :)
p9200287.jpg

p9200285.jpg

Peso do 34
20120919192445.jpg

Rotor 36
20120919192428.jpg

p9190306.jpg

Este é o peso dos conjunto rotor enquanto que o peso que ia ficar com o prato aberto era 155gr não compensa minimamente
p9190305.jpg

E aqui o peso dos pedais que vou tirar com os speedplay cerca de 120gr
p9190304.jpg
 

jorgefcd

New Member
Hoje foi dia de mecânica primeiro lavar e afinar as maquinas para domingo (a minha e a do meu amigo Wilson) depois para minha surpresa reparei que a borracha do meu pneu traseiro estava descolada do pneu nunca vi igual lol logo troquei o tubular pelo conti sprinter que tinha aqui e já esta operacional de novo infelizmente ainda n vou domingo com os pedais speedplay já colocados só chegaram para a semana e espero que tb cheguem os desviadores sram e as restantes peças para retirar peso :) entretanto deixo aqui algumas fotos da nova cassete para paredes e o que aconteceu com o tubular.
20120921222212.jpg

20120921145618.jpg

20120921222243.jpg

E hoje vem que se pode dizer que vou dormir com muito dinheiro debaixo dos pés eheh hoje a minha visão ao adormecer vai ser assim, digam la que não é espectacular.
20120921222423.jpg
 

jorgefcd

New Member
Boas
Lol mesmo que soubesses a minha morada a minha casa é um autentico bunker ta guardada por um canário duas rolas e uma cadela de 10kg bem gordinha por isso não há maneira de entrar silenciosamente aqui em casa Xb.
Quanto aos autocolantes das rodas vai ser uma coisa a decidir quando tiver aqui os autocolantes para cobrir as letras :)
Há e a novidade se alguém quiser comprar este quadro ele esta a venda e devido a pintura e etc bem baratinho para despachar ;) podem mandar ofertas por pm
 

pratoni

Well-Known Member
Sinceramente também acho que os autocolantes nas rodas do jorge nem ficam nada mal e dão alguma "graça" à bike.

Quanto à roda traseira do paradawt é que já não digo o mesmo... ;)
 
Top