• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Notícias do ciclismo Tuga 2017

maust

Well-Known Member
Belo trio... Em conjunto com o Rinaudo... já começam a ter um plantel bem mais equilibrado e forte!

http://www.cortinaverde.pt/2016/12/joni-brandao-e-alejandro-marque-assinam.html

é bom para o Sporting, que fica com uma equipa bem forte

é bom para a volta a Portugal, já que o Joni é um ciclista de ataque e sem dúvida que o sporting vai dar luta ao FC Porto

é mau para o Joni, pois vai ser mais um ano sem vencer a volta :D

pessoalmente, gostava de ver o Joni lá fora, para ver o que ele vale com outra concorrência e em provas como a Vuelta, acho que ela faria muito boa figura
 

maust

Well-Known Member
Já tem algum tempo, mas...

o Hugo Sabido terminou a carreira aos 37 anos

ganhou uma Volta ao Algarve em 2005 à frente do Stuart O'Grady e ganhou a etapa com final no Malhão à frente do Rubiera

ganhou também o prólogo da Volta a Portugal em 2011

o melhor resultado na geral da Volta a Portugal foi o 2º em 2012

lá fora conseguiu um 2º lugar na geral da volta à Polónia em 2004, bem como uma etapa

sem dúvida uma bela carreira
 

ElGamal

Member
O Mário Costa encosta a bicicleta e deixa a vida de profissional de ciclismo. Vai-se dedicar profissionalmente à acupunctura.
Olá meus Amigos,
Tal como Confúcio afirmou "Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida".
É o lema que mais tenho seguido na minha vida.
Sou um privilegiado por ter tido a oportunidade de ser Ciclista profissional durante alguns anos e dois deles, os últimos, no escalão máximo, WorldTour.
Poderia aventurar-me e regressar ao nosso país continuando em cima da bicicleta, mas depois de reflectir e colocar as ideias em cima da mesa, percebi que a minha outra paixão, a Osteopatia e a Acupunctura, me chamam.
Mesmo sendo Ciclista e a correr no estrangeiro nunca deixei de tratar pessoas, sinto que é esta a minha missão nesta vida, ajudar a tratar e a curar aqueles que me procuram.
Curiosamente, em cada corrida também dava o meu "ar de graça" e aplicava as minhas técnicas em benefício dos colegas de equipa que me procuravam.
Assim sendo, anuncio que dou por fim a minha carreira enquanto Ciclista profissional.
A partir de hoje, um novo ano me espera e novos projectos se avizinham.

Grazie mille a tutti voi Squadra Team Lampre-Merida (direttori sportivi, personale, corridori, Brent Copeland, Giuseppe Saroni) e ao meu irmão Rui. Foi um prazer fazer parte desta grande equipa e um orgulho correr ao lado do meu irmão.
Obrigado também a vocês meus Amigos seguidores pelo apoio que sempre me foram transmitindo de uma maneira ou de outra. Guardarei na memória cada mensagem que me enviavam antes, durante e após as corridas.
Sigam sempre os vossos sonhos, agarrem-se a eles e lutem. Eu vou seguir o meu ;)
Continuem a seguir a minha página, que MUITO BREVEMENTE irei dar-vos a conhecer os meus novos projectos!

Um forte abraço deste vosso amigo! MC
FELIZ ANO 2017*
 

maust

Well-Known Member
O Bruno Pires também encostou a bicicleta.

Teve como maiores feitos a vitória em 2 etapas na Volta ao Alentejo e o 3º lugar da geral na Volta às Astúrias.

Também teve a honra de correr no Giro e na Vuelta, bem como nos monumentos da Lombardia e Liége-Bastogne-Liége.

As declarações dele no facebook:

"Tudo começa e tudo termina, a vida é como o deporto e a profissão que tive até á bem pouco tempo, feita de, e por etapas.
Eu chego ao fim desta, iniciada quando tinha 14 anos e termina com 35, não foi da forma que eu pensava, pois queria ter sido eu a dizer esta é a ultima corrida que realizo como Ciclista profissional, mas isso não irá acontecer dessa forma, pelo menos penso eu... no entanto aconteceu de uma forma... e como nada é por acaso; terminei esta etapa de uma forma não programada mas bonita, pois foi na Volta a Portugal, a corrida que me fez sonhar, lutar, e crer um dia ser ciclista profissional para a poder correr.
Comecei por acaso neste desporto, pois não gostava de ciclismo, e lembro me que quando a Volta ao Alentejo e Volta a Portugal passavam na estrada que liga o Redondo a Évora na altura do Verão e estavam normalmente 38 40 graus, eu dizia debaixo de uma Azinheira que isto é profissão que eu nunca vou ter, caso para dizer nunca digas nunca...
Foi duro o percurso que tive que fazer em especial no inicio, pois tinha que fazer longos treinos no Alentejo e a maioria das vezes só, mas a minha vontade, ambição e sonho de um dia vir a ser ciclista profissional, tornavam isso mais fácil, o facto de representar a nossa Seleção Nacional em várias competições e de ser selecionado entre os melhores jovens do pais, faziam crescer a cada ano essa vontade e tudo fazia sentido e valia a pena.
Fui conquistando objectivos e realizando sonhos, sempre com bastante determinação, ajuda e sorte, mas cada vez acredito mais que quando queremos algo, temos que ser focados e acreditar em nós, depois as coisas vão encaixando, como é obvio o trabalho é fundamental...
Os objectivos não eram apenas a nível de vitorias o bons resultados, mas também na conquista de experiências e sonhos que pareciam muito difíceis de alcançar, mas eu provei que conseguia chegar a eles, como passar a profissional, e quando nenhuma equipa me queria para essa categoria, de não ter onde correr a passar para a melhor equipa do pais a Maia Milaneza foi questão de convencer o melhor Director desportivo que tive ao logo de toda a minha carreira o meu amigo Manuel Zeferino.
Depois foi ganhar o meu espaço e provar que a aposta dele estava certa, veio a primeira vitoria como ciclista profissional, a Volta a Trás os Montes, mais alguns anos em Portugal, mas o desejo começou a mudar em direcção ao ciclismo internacional e as grandes equipas mundiais, treinando com o José Azevedo uma referencia para mim desde jovem e vendo essas corridas na TV essa chama cada vez era maior, o problema era conseguir convencer uma pessoa a acreditar em mim e abrir me a porta para isso. Inicialmente foi o meu verdadeiro amigo Xavi Tondo, que me disse qual a linha a seguir para que ele tenta-se me levar para junto dele e dessa forma concretizar mais esse sonho, no entanto, como as coisas nunca foram totalmente fáceis para mim, a equipa onde ele estava, a Cervélo acabou por se juntar com outra equipa, e eu não tendo feito uma boa Volta a Portugal pensei, bom agora nem lá fora nem cá em Portugal... No entanto e como sempre fui muito determinado em conseguir algo que eu acredito, fui á luta e essa luta era voltar a convencer outra pessoa em me dar mais uma oportunidade para provar o meu valor numa equipa de primeiro nível Mundial, mais uma vez consegui, pois com sinceridade e honestidade acabei por convencer o meu grande amigo e padrinho da minha filha, Ricardo Scheidecker, que por incrível que pareça foi meu mecanico na seleção quando eu era Junior , devo lhe muito, mas sei que ele tem orgulho por um dia me ter dado a sua confiança, e eu sempre a respeitei e valorizei.
Essa oportunidade proporcionou me viajar por grande parte do Mundo, aprender 3 línguas, ter uma experiência e visão internacional, observar, aprender e privar com alguns dos melhores ciclistas Mundiais, tais como Irmãos Schleck, Cancelara, O'Grady, Voigt, Benatti, Contador, Majka, Sagan, Rogers, entre outros...
Vestir a mesma camisola, as refeições na mesma mesa, partilhar quarto e vivências fora da bike, isso foi um privilegio e será sempre experiência.
Mas também em Portugal tive óptimos momentos, possivelmente os de mais entusiasmo, pois vencer é vencer, óptimos colegas e outros que se tornaram amigos e tantas pessoas com quem tive o prazer de falar, partilhar experiências, alegrias e também tristezas. Uns ficaram para sempre no meu coração outros na memoria.
Resumindo tive uma carreira feliz, podia ter feito melhor, mas também podia ter feito menos, foi o possível, olhando para trás sinto-me orgulhoso do caminho que fiz.
Chegou ao fim, mas só foi possível porque durante este caminho tive a sorte de encontrar pessoas que me ajudaram, apoiaram, acreditaram, se sacrificaram, e chegando ao fim faz sentido os mencionar, e de certeza absoluta alguns não serão mencionados, mas sabem que contribuíram e estiveram presentes em alguma parte deste caminho..."
 

gfrmartins

Well-Known Member
Plantel Sporting - Tavira para 2017:

Freferico Figueiredo (POR) Rádio Popular-Boavista
Joni Brandão (POR) Efapel
Alejandro Marque (ESP) LA-Antarte
Fábio Silvestre (POR) Leopard
Rinaldo Nocentini (ITA) Sporting-Tavira
Óscar Brea (ESP) Sporting-Tavira
Mário Gonzalez (ESP) Sporting-Tavira
Jesús Ezquerra (ESP) Sporting-Tavira
Valter Pereira (POR) Sporting-Tavira
Luís Fernandes (POR)Sporting-Tavira
David Livramento (POR) Sporting-Tavira
Shaun Bester (Á. SUL) Sporting-Tavira

O equipamento também está mais bonito, especialmente os calções pretos e os pormenores pretos na camisola

15894997_1733553756670330_2585406627473739542_n.jpg
 

jpacheco

Well-Known Member
muito espanhol numa equipa portuguesa... Para onde foi o corredor mais baixo da equipa da zona de Viseu, ai caneco que me se varreu o nome!! :/ Miúdo com muita qualidade.
 

RTC

Moderador
Staff member
O Júlio? Também não me estou a lembrar do apelido.

Não sei. O grouk deve saber.
 

Martins

Well-Known Member
A nova LA tem um jersey menos passível de ferir a vista

Este por 25 paus se calhar...

Por curiosidade estes moços vão usar GPS Polar

15874992_1374685812574024_5404968431765253197_o.jpg


Abraço
 

jpacheco

Well-Known Member
Espero que não estejas a dizer isso com base em KOM´s no Strava :D

LOL? :) Fico desanimado com a falta de espaço que os miúdos têm, para crescerem num clube português. Venho acompanhar desde 2015, sendo que em 2016 foi o 4º nos campeonatos nacionais... sendo e presumindo que o resto da temporada tenha sido trabalhar para a equipa.
 
Top Bottom