• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

nao sujar corrente "bom oleo"

PRocha

New Member
boas malta agora que adquiri uma fininha nova 0km preciso de uma ajuda para manter o ar limpinho da corrente e da cassete.na de btt utilizo o lancar ceramico mas ao final de 2 pedaladas esta tudo preto e queria manter bom aspecto na fininha

pergunta é possivel manter esse ar com um bom oleo??

qual comprar?
 

PRocha

New Member
Soluções:
1- Parafina derretida.
2 - Comprar um bom lubrificante. Aplicar. Não andar na bicicleta.

ate podia nao andar de bicicleta mas nao era a mesma coisa

agora a serio que oleo aconselham sei k ha por ai uns da joes para tempo seco k nao sujam a corrente tem alguma ideia
 

Skydiver

New Member
Para além da parafina derretida, não vejo como possam existir lubrifuicantes que não deixem a corrente suja após uso, mesmo os com teflon/seco
 

Morg

Well-Known Member
Também só conheço a parafina para não escurecer. Mas não uso.

Uma forma de não teres a corrente muito tempo negra é limpares com mais frequência, é saudável para a transmissão mas é só para quem tem disponibilidade.

Sinceramente quando vou em cima da bike só me importa que esteja bem lubrificada, se está preta ou branca não me afecta nada.
 

PRocha

New Member
Também só conheço a parafina para não escurecer. Mas não uso.

Uma forma de não teres a corrente muito tempo negra é limpares com mais frequência, é saudável para a transmissão mas é só para quem tem disponibilidade.

Sinceramente quando vou em cima da bike só me importa que esteja bem lubrificada, se está preta ou branca não me afecta nada.
tem razao mas eu refiro m ao que utilizo na de btt o lancar ceramico akilo lubrifica bem e digo que tambem e o k procuro mas apos uns km fica tudo preto e pensava k houvesse algum lubrificante bom que conseguisse juntar os 2 mundos boa lubrificação mas k nao deixasse tudo preto gosto de ver as bicicletas de estada todas limpinhas
 

Morg

Well-Known Member
Eu também gosto de ver todas limpinhas.............quando estão à venda.

Quando vejo uma bike toda limpinha na estrada penso para mim, o dono tem muito tempo/dinheiro para limpar ou anda pouco.

O preto fica tanto no BTT como na estrada. A diferença da estrada é que podes fazer umas centenas de kms com ela preta.
Foi um dos motivos porque encostei a de BTT, depois de cada volta tinha que tratar da transmissão.

Há uns produtos que apregoam o melhor dos 2 mundos mas nunca experimentei, nem vi alguém usar com sucesso.
 

torui

Well-Known Member
A solução já foi aqui indicada, senão andares com a bike a corrente não se vai sujar...hehehehe
 

jpacheco

Well-Known Member
Vou ter que reler bem algumas sugestões. Ontem meu gato decidiu esfregar-se na pedaleira/corrente. Devem imaginar o resultado. Acho que até ele próprio não gostou muito do que fez.

Pelos vistos vou ter que a lavar sempre que chego a casa ;) há uns aparelhos que podes mandar vir dos chinocas que deve lavar a corrente num instante. Quando estiver no PC meto uma imagem aqui.
 

torui

Well-Known Member
Se o gato for de uma cor clara, imagino o estado...heheheh. Quem sabe senão arranjastes um novo método de limpeza de correntes, basta haver um gato por perto...heheheh
 

PRocha

New Member
disseram m que este nao suja muito a corrente sera verdade
444_b1707c5671cd8a1ee7fe7f4319393eb1.jpg
[/url] imageupload[/IMG]
 

Bruso

Well-Known Member
Um pincel e petroleo/desengordurante e lavas a corrente num instante.

Tenho uma maquina das que o jpacheco fala e mal a uso.

Quanto ao a um lubrificante que lubrifique e que te deixe a corrente limpa é impossivel. Acaba sempre por ficar preta....o ideal é lavares sempre que puderes!!
 

PRocha

New Member
certo bruso vou ter k fazer isso e pronto visto nao existir aquilo k pensava~

ja agora que oleo utilizam ou recomendam por dar os vossos palpites!!!!!
 

onlaine

Member
Depois de meteres o oléo e dares umas voltas com ela parada convém limpares o óleo em excesso com um pano. Há quem diga que se deve passar com um pano mesmo após as primeiras voltas já na rua. Eu costumo fazer e a minha corrente não fica preta, ou pelo menos não fica toda preta e com aquele aspecto nojento.
 

PRocha

New Member
Depois de meteres o oléo e dares umas voltas com ela parada convém limpares o óleo em excesso com um pano. Há quem diga que se deve passar com um pano mesmo após as primeiras voltas já na rua. Eu costumo fazer e a minha corrente não fica preta, ou pelo menos não fica toda preta e com aquele aspecto nojento.
Ate que enfim alguém que me compreende que a corrente com akele aspecto preto e nojenta nao fica nada bem hehehe
Eu tenho feito essa táctica do pano e tem resultado agr precisava de um óleo que aguentasse pelo menos 100km na boa Sem aparecerem akeles ruídos estúpidos da falta de lubrificação
 

Bruso

Well-Known Member
Alguma coisa está mal...tu nem 100km consegues fazer?? Tás com medo de deitar óleo na corrente??

Um dos segredos é mesmo esse. Uma boa lubrificação (elo a elo) e de seguida remover o excesso. Se possivel só passar o pano uns tempo depois para o óleo infiltrar-se bem. E quando passas o pano, tenta passar apenas nas laterais da corrente. A minha vai ficando preta mas não fica nojenta. Simplesmente fica preta...

Mas agora nem 100km's fazeres é que é estranho!!!
 

PRocha

New Member
100km foi uma maneira de dizer eu normalmente ponho quase sempre óleo quando saio mas qd chegar ao Alentejo onde tenho a wilier vou tirar uma foto ao óleo que estou a utilizar para me darem ao vossa opinião a cerca dele.
Mas normalmente lubrifico antes de sair de casa o pano só passo quando chego a casa e se for parar alguns dias lubrifico novamente e baixo a pressão dos pneus e fica assim a descansar
 

pratoni

Well-Known Member
porque é que baixas a pressão dos pneus? assim deformas os pneus desnecessariamente...
 
Top