• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Milão - São Remo 2016

mariosimas

Well-Known Member
e essa mesmo. a questão e q ele agarrou-se ao carro num momento decisivo e não numa etapa qualquer.

se não fosse o carro não recolava e adeus vitória
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Boas,

de fora e sem qualquer intenção ... acho que a chegada ficou manchada pela queda (estúpida) que consequentemente condicionou a meta para parte do pelotão que vinha à roda ...

É assim ... às vezes não ganha o melhor ... mas o que teve mais sorte ...

Foi o unico que ficou com espaço aberto para lá chegar e mesmo quem vinha na roda ... já não teve tempo para dar outra descarga de NITRO ... inicio de época e ainda não se arrisca muito ...
 

JPLopes_73

Well-Known Member
300kms com média de 42km hora, fazer subidas a 50km hora, eu adoro ciclismo e prático cicloturismo , mas cada vez mais não me sai da cabeça que andam todos mamados, ainda falam do Armstrong, o mal dele é que foi apanhado não duvidem amigos que ele não era o único a se dopar. E hoje em dia todos tomam cenas são é acompanhados por médicos minuciosamente para não seres apanhados

ahahaha
... isso não era para dizer ...
 

Carolina

Well-Known Member
essa foto é do vichot mais ao menos a meio da prova.

o que eu concluo, no fim desta salganhada toda, é o seguinte: houve a queda, ele seguiu com a orica até chegar aos carros e depois seguiu sozinho. quando passou junto ao carro da FDJ esteve ali um bocado à conversa e recebeu o bidon. como todos sabemos as entregas dos bidnos duram sempre uns 3-4 segundos. o demare disse que estava um comissário numa moto mesmo ao pé dele na altura da entrega. o júri de certeza que falou com os comissários quando surgiram estes rumores e o comissário em questão deve ter dito que houve uma entrega de bidon, mas nada de anormal. o demare também reconhece que aproveitou para ir atrás dos carros, coisa que todos fazem quando há uma queda. (além disso, tendo em conta a largura da estrada em questão e a quantidade de carros e motos que existem atrás do pelotão, provavelmente até seria difícil ele ir afastado dos carros.)

relativamente ao que o tossato e o capecchi disseram, parece-me haver uma explicação minimamente plausível. imaginemos 2 situações:
A) vou no carro a 100 km/h e passa um carro por mim a 110 km/h
B) vou no carro a 55 km/h e passa um carro por mim a 110 km/h

o carro que passou por mim vai à mesma velocidade nas duas situações, mas na situação B tem-se a sensação que o carro passa a uma velocidade muito superior. isto tudo para dizer o seguinte: o tossato e o capecchi iam nas calmas para a meta, porque já tinham terminado o seu trabalho. o demare passa bastante rápido em perseguição ao pelotão. a altura em que passa por eles coincide com a altura em que recebe o bidon, dando assim a ideia que houve uma ajuda superior há realidade.

o tossato chega à meta, repara que ganhou o demare e sabe que o sagan perdeu a oportunidade de disputar a vitória por causa da queda do gav. aparece um jornalista qualquer que lhe enfia o microfone na cara e começa a fazer perguntas. o tossato acaba por dizer a primeira coisa que lhe vem à cabeça. o capecchi, quando confrontado com as declarações do tossato, acaba por confirmá-las e ainda exagera falando em 80 km/h.

relativamente a quem acha que o demare não tinha pernas para aquilo, meus amigos, a FDJ tem estado bombástica esta época e não me admira se houver ali uma ajuda extra, ajuda essa que deve ser discutida noutro tópico.

ah, e a secção a mais de 50 km/h tem -2% de inclinação e todos os ciclistas que por lá passaram iam a rondar a mesma velocidade.
 

JPLopes_73

Well-Known Member
à entrada da chegada ... em GIF ... espero que se veja ...
giphy.gif

pendurou-se no carro? tecnika no Nibali ...
 

GMQ

Well-Known Member
Quem segue o ciclismo sabe que aquelas entregas de bidon têm sempre algum efeito de lançamento sobretudo quando feitas em subidas, mas o ciclista tem que depois dar à perna para se aguentar. De qualquer forma Carolina a tua visão dos acontecimentos é bastante plausível.
 

maust

Well-Known Member
Tirando os dias de calor extremo, a entrega de bidons nos últimos quilómetros de uma prova é permitida?? Posso estar enganado, mas não me parece. Se é permitido, deveria deixar de ser possível.

Tirando este pormenor, não há vencedores sem sorte e o Démare teve-a. Desde a queda que eliminou vários opositores na recta da meta e o saltar da corrente do inimigo de estimação. :D
Mas, é preciso dar o mérito porque o Démare teve pernas e soube aproveitar as circunstâncias.
 

otnemeM

Member
e essa mesmo. a questão e q ele agarrou-se ao carro num momento decisivo e não numa etapa qualquer.

se não fosse o carro não recolava e adeus vitória
Estás a repetir essas frases baseado em quê? Tens algum indício além do que dois italianos aziados disseram e não foi corroborado por mais ninguém, nem pelo ficheiro no strava?
E em que é que esse comportamento, mesmo que fosse verdade - e não tens provas de que o seja, o distingue dos outros todos? Mais ninguém se agarrou aos carros? Mais ninguém recebeu bidons? Qual é então a desculpa de todos os outros para não terem estado na linha de meta a disputar a vitória?
 

mariosimas

Well-Known Member
estou a repetir porque estava a escrever de telemovel com má rede.

de resto tens toda a razão quanto aos italianos aziados.

em relação ás desculpa dos carros e de todos se apoiarem parece-me argumento tipo doping, é a cultura, todos fazem.....
 
14585148182608.jpg


deve ser esta.. mas com imagens não vamos a lado nenhum. É uma frame que pode indicar unicamente, que o homem naquele segundo, quando é tirada a foto, estava com a mão no carro (e isso pode ter inúmeras justificações).

Para mim não ha polémicas, Demare tem demonstrado este ano estar em melhor nível e não é nenhuma surpresa ter estado no final a disputar a vitoria.


Ahimé as polemicas em estilo football chegam tambem no ciclismo...esta foto foi pubblicata por um site italiano de ciclismo que não vou por...não interessa ( os italianos são especialistas em polemicas)...mas aquilo que interessa é que nesta foto a cor da bike é...branco!!:))....mas o francés tem bike azul. ( sempre foi azul,Demare não trocou de bike depois ter caido, FYI)

algumas fotos

http://www.cicloweb.it/news/2016/03...pressa-matthews-suoi-poi-arnaud-rientrera-cim

no inicio da Cipressa estava com um pequeno grupo..é o ultimo com o Nº 121....o 171 é o Matthews,,,,
depois acelerou e conseguí apanhar o grupo da frente depois do gpm ( ultima foto )....e tambem o Matthews recuperou parte do gap.
Agora em relação a troca de garrafa é normal e é aceito que durante 9-10 sec os atletas fiquem agarrados aos carros de apoio....não intendo toda esta polemicas dos pro italicos....mas eu não estavo lá:).

é curioso como ano passado o mesmo atleta fez esta subida só com um incremento de 20 secundos.....por tanto perfeitamente normal esta diferencia, qualquer secundo ganho quando ficou agarrado ao carro, mas todo normal pelo meno em minha opinião.

O Srm e não Strava ( bolas agora parece que é a biblia das prestações fisicas de qualquer um..e quem não tem??) pode dar algumas info mais precisas, porqué Strava simplemente interpolas os dados gps e presenta uma margem de erro; na ultima declaração de hoje o Fred Grappé da FDJ declarou que os dados do SRM mostram uma velicidade max de 48 km/h....Estava em boa forma, ponto.
 

Carolina

Well-Known Member
Tirando os dias de calor extremo, a entrega de bidons nos últimos quilómetros de uma prova é permitida?? Posso estar enganado, mas não me parece. Se é permitido, deveria deixar de ser possível.

o único pdf com regulamentos que encontrei no site não é muito explicito, mas aparentemente o limite são 20 kms da meta. este "incidente" foi a cerca de 25-30 kms.
 

GMQ

Well-Known Member
Acho que se existissem provas credíveis de que o Demare violou as regras a sanção já deveria ter saído. Coloco muitas reticências que este caso venha ter esse desfecho.
 

maust

Well-Known Member
o único pdf com regulamentos que encontrei no site não é muito explicito, mas aparentemente o limite são 20 kms da meta. este "incidente" foi a cerca de 25-30 kms.

Fiquei esclarecido. :)
Estava a confundir o Poggio com a Cipressa.

Sendo assim, parece que está tudo legal.
 

Bruso

Well-Known Member
Gostei particularmente do ponto em que discute o KOM do Demare.

Estão sempre a comparar o tempo dele com o do Visconti mas o 1º a passar no topo foi o Stannard. Se aquele bicho pesado com mais de 80 kg consegue bater o Visconti porque não conseguiria o Demare?
 
Top