meu diário de "treino" Portugal rent bike.

SBRDYDY

Well-Known Member
#1
Depois de um tempo muito sem nada de especial para treinar com amigos e fazer o meu trabalho como guia de ciclismo, lá resolvi ir a uma prova. Ó tour de Óbidos.
O percurso durou até a minha meta mais que tudo bem.
O que me faz abrir um tópico de treino é muita coisa amiga e todos os assuntos do mesmo "está tudo bem e realmente estou". 173cm 79.1kg 43anos não abona nada em meu favor, porque tem bastante liberdade para treinar.
Por isso é uma tentativa de compromisso com o treino e principalmente com a perda de peso. Meu peso normal sempre foi + - 70kg
Hoje fiz o teste ftp 279wts, não fui mau tendo em conta que apontava para os 281, e não recuperei totalmente o esforço da semana.
O meu treino é mais pesado, mas treinando de forma estruturada (tenho 2 apps de treino e tempo para treinos longos) para melhorar na moto tambem.
Vou pondo aqui todos os treinos e pesos. Meta para as primeiras 4 semanas baixar dos 77.8 e subir o ftp para +- 286 ( meu melhor foi 313 em 2016)

https://www.strava.com/athletes/5179728

https://www.strava.com/activities/2340364863
ftp de teste
https://www.strava.com/activities/2333189384
Detalhestour de obidos
 

SBRDYDY

Well-Known Member
#2
treino da tarde. desta vez feito no sufferfest
primeiro um pequeno teste as pernas, 15 min com alguma mudança de potencia
https://www.strava.com/activities/2341560916
e depois um trabalho de cadencia 30 min
https://www.strava.com/activities/2341652139

Vou trabalhar como sempre fiz, terça e quinta series quarta volume, segunda e sábado recuperação ativa (1h rolos) domigo treino com amigos e sexta não faço nada só relaxar.

Isso claro se o trabalho permitir.
 

SBRDYDY

Well-Known Member
#3
peso 78.8kg
treino de quase 3 horas
  • 223W
    Potência média ponderada
  • 2.056kJ
    Trabalho total
  • 191
    Carga de treino
  • 80%
    Intensidade

MédiaMáx.Velocidade 31,3km/h73,8km/h
Cadência 84
Potência 194W758WCalorias 2.292Temperatura 15℃Tempo decorrido 2:59:58

Hoje senti-me realmente cansado agora é recuperar pois terça tem mais


https://www.strava.com/activities/2343206017
 

SBRDYDY

Well-Known Member
#5
Posso não perceber nada, mas com esse peso parece teres um andamento bom! Ou então sou eu que não ando nada... :cool:
deve ser mais a segunda opção lol, bricadeira, dentro do meu terreno, o plano, me defendo bem, nunca fui bom a subir, mesmo com um peso "normal" de 71kg, mas agora tá ridículo fico em quase todos os topos realmente inclinados

Foi só começar a fazer aqui o diário e fiquei doente, esse ultimo ano tem sido mais complicado também por causa disso, foi me diagnosticado no ano passado um tumor no baço, e tive que retirar o baço, além da recuperação demorada, a verdade que vivemos bem sem o baço, mas também apanho agora toda hora uma virose...,

Treino nos rolos curto com alguma intensidade,controlada para aguentar 40 min.
https://www.strava.com/activities/2354092661

peso 79.2kg
 

{the_crow}

Well-Known Member
#7
deve ser mais a segunda opção lol, bricadeira, dentro do meu terreno, o plano, me defendo bem, nunca fui bom a subir, mesmo com um peso "normal" de 71kg, mas agora tá ridículo fico em quase todos os topos realmente inclinados
Nao sejamos modestos... so me deste 20min de avanço :) eu peso menos 13kg que tu e a unica subida que fiz menos tempo ( e foi pouco menos de uma duzia de segundos ) que tu no tour de obidos foi na subida cronometrada ( talvez pq fosse a mais abrigada do vento e mto eu sofri com as rodas de perfil com a #"$# de ventania que tava )

Continuaçao de bons treinos e boas provas :)
 
#8
deve ser mais a segunda opção lol, bricadeira, dentro do meu terreno, o plano, me defendo bem, nunca fui bom a subir, mesmo com um peso "normal" de 71kg, mas agora tá ridículo fico em quase todos os topos realmente inclinados

Foi só começar a fazer aqui o diário e fiquei doente, esse ultimo ano tem sido mais complicado também por causa disso, foi me diagnosticado no ano passado um tumor no baço, e tive que retirar o baço, além da recuperação demorada, a verdade que vivemos bem sem o baço, mas também apanho agora toda hora uma virose...,

Treino nos rolos curto com alguma intensidade,controlada para aguentar 40 min.
https://www.strava.com/activities/2354092661

peso 79.2kg
@SBRDYDY desejo-te as melhoras! :)
E continuação de bons treinos!
 

SBRDYDY

Well-Known Member
#9
Nao sejamos modestos... so me deste 20min de avanço :) eu peso menos 13kg que tu e a unica subida que fiz menos tempo ( e foi pouco menos de uma duzia de segundos ) que tu no tour de obidos foi na subida cronometrada ( talvez pq fosse a mais abrigada do vento e mto eu sofri com as rodas de perfil com a #"$# de ventania que tava )

Continuaçao de bons treinos e boas provas :)
lol

Eu essa subida me deu vontade de fazer a pé. depois o 39-28 era pouco para aquela parede.

Os ultimos 4 dias, sempre a treinar ou a tentar ... ora vamos:

sexta, trenio de rolos 1 hora endurance
https://www.strava.com/activities/2356465794

Sábado, 4h com amigos, 120km basicamente planos, fui quase sempre a frente, mão na parte de baixo do guiador, a por um ritimo confotável
https://www.strava.com/activities/2358581185

Domingo praia, entregar bicicletas etc... fiz 30 min de rolos
https://www.strava.com/activities/2362060813

Hoje, duas horas e meia, tranquilo com apenas um intervalo de 15min na casa dos 260wts
https://www.strava.com/activities/2364064599

Peso hoje 78.9kg