• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Meninas denunciem-se! :)

SoR

New Member
Boas!

É um facto que existem muito mais ciclistas de sexo masculino do que do sexo feminino, mas cada vez mais vejo passar meninas ciclistas.

Denunciem-se ;D

Boas pedaladas!
 

angel@

Member
É verdade, cada vez somos mais a sermos atingidas pelo bichinho das 2 rodas.Só comecei a pedalar ha 2 anos, porque anteriormente só fazia ginásio e tento participar o mais possível nos eventos de cicloturismo com o meu clube. Mesmo assim, tenho a sensação que este cantinho ainda é muito masculino. Normalmente faço as minhas voltas de estrada semanais entre Almada, Palmela e Sesimbra, e opto por ir sozinha, porque sei que não tenho o ritmo dos rapazes e dificilmente lá chegarei. Por isso, os meus passeios/treinos são feitos sem stress.
Meninas do pedal, manifestem-se
boas pedaladas
 

bisu

New Member
Menina a denunciar-se! Sempre pedalei em grupo e sempre só com homens. Não me importo nada, porque normalmente têm pena de mim e empurram-me quando é preciso. ihihihih

Também pensei que o número de raparigas a andar de bicicleta estivesse a aumentar, mas há uns meses fui a um convívio e o número de raparigas presentes não chegava a umas 5... Acho que há mais raparigas a andar de bicicleta por lazer, mas a fazer "vida de cicloturista" (domingos, feriados e por aí) continua a existir poucas.

Posso ter azar, mas em 8 anos a pedalar por estrada, só me cruzei com duas raparigas cicloturistas "à séria". Todas as outras eram atletas de triatlo ou ciclismo.
 

angel@

Member
Foi nos passeios de cicloturismo que comecei a pedalar na estrada. A certa altura, participar nestes passeios já não era suficiente e comecei a sonhar com outros desafios. Há um ano atrás fazia uma grande festa quando, pedalava 20kms e este ano ja consegui pedalar distâncias superiores a 140kms. Mas sempre dentro dos meus limites, porque só pedalo por gosto e não entro em competições.
Espero ser este, o ano em que terei, finalmente, uma bicicleta de estrada, nem que seja em 2ª mão!

Nota: No forumbtt, existe uma secção feminina o PedalaDelas, onde as meninas do pedal trocam ideias
http://www.forumbtt.net/forumdisplay.php/41-PedalaDelas
 

SoR

New Member
Iniciei me no btt o ano passado, mas tive uma queda algo aparatosa e passei a fazer estrada mesmo com a bicicleta de btt. Em Fevereiro deste ano fui presenteada com a minha bichinha de estrada e comecei a andar mais regularmente. Costumo andar dia sim dia nao, acompanhada pelo meu namorado, e uma vez por semana fazemos um percurso mais longo, acima dos 100 km. No domingo passado participamos no 1ºPIF*U aqui do forum, 170Km. Acabamos por so fazer 153Km, porque era bastante duro e eu ja estava a ficar sem pernas eheh.
Era interessante encontrar umas meninas aqui pela zona do porto pra ir andar!
 

bisu

New Member
Olá, Sor! Eu sou da zona do Porto. Mas só ando aos domingos de manhã e, eventualmente, nos feriados. Ando sempre com o meu grupo, mas se um dia te quiseres juntar (ou eu quiser mudar de companhia ;)) serás bem-vinda.
 

SoR

New Member
Boas!
bisu, é uma óptima proposta, a que horas costumam andar?
Boas Pedaladas
 

FKITLMO

New Member
Olá colegas aqui está mais uma rapariga que têm o gosto pelas fininhas e dar uns Giros aqui pelas zonas do Sul Portimão – Algarve

Os meus Giros são aqui pelas estradas do interior do conselho de Portimão, e ao fim-de-semana junto a outras raparigas, faço alguns passeios de Cicloturismo.

Olá meninas das Trepadoras da Figueira digam qualquer coisa.

Bons Giros.
 

spartaan

New Member
Boas,
Acho este tópico interessante, é bom saber que o femenino também anda pelo fórum e pelas estradas de Portugal, eu quando aí estou de ferias vejo muito poucas em cima das bikes, acho que o fórum e todos nós podemos contribuir para que a tendência femenina a rolar nas bicicletas seja maior, acho até que pode ser uma nova moda, aqui por estes lados, vejo cada vez mais mulheres e digo-vós que até de varias idades, e falo das que não estão relacionadas com clubes de ciclismo, está cada vez mais na moda e é bonito de ver. Acredito que num futuro próximo ver mulheres a andar de bicicleta (fininha) vai ser cada vez mais comum em Portugal.

Cumprimentos,

A.da Silva
 

bike36

New Member
Ola bom dia

Ola FKITLMO td bem ctg?
Nos somos um grupo de raparigas que ja pedala desde 2005, ainda se vê poucas senhoras a pedalar o que é pena pois é um desporto muito saudavel em tds os aspectos. Nós treinamos aos domingos com os nossos colegas de equipa e as vezes ao final da tarde, é verdade FKITLMO quando é ke vens com a gente treinar uma tarde ja sabes onde o pessoal se encontra é so apareceres.
Boas pedaladas para voces tds ;)
 

angel@

Member
Como foi convosco? Foi muito difícil passar de uma bike de BTT para uma de estrada? acham que se aprende rapidamente? sempre quis experimentar, mas confesso que aquelas rodas fininhas assustam um bocado. Espero em breve poder acompanhar os meus companheiros dos passeios numa "magrela", mas acho que vou ter mesmo de treinar um bocado :). Pavimentos calcetados molhados, linhas de comboio, ruas em mau estado, curvas vertiginosas ou descidas íngremes, são obstáculos aterradores a ultrapassar.
 

bike36

New Member
Bom dia

De inicio estranhei um pouco, a de estrada é mais leve, temos ke ter mais cuidado nas calçadas ( molhada então parece manteiga ) mas é td uma questão de habito, agora não kero outra koisa não trocava a minha de estrada por uma de BTT.
Porque não experimentas antes de comprar?
Boas pedaladas:)
 

bisu

New Member
Entre pedalar numa bicicleta btt e numa de estrada, há sempre diferenças, claro. Passei alguns anos na estrada a pedalar com a Btt (eu nunca fiz monte) até que cheguei ao momento em que senti que só conseguia evoluir se tivesse uma bicicleta de estrada. Já estás a sentir isto? Então está na altura de mudar.

Ainda hoje me sinto muito burra quando penso no esforço que fazia nas subidas para acompanhar os meus colegas de estrada. Essa foi a grande diferença para mim: peso que tens de puxar, especialmente a subir. Eu que tinha um medo de morte das subias, agora não quero outra coisa!

Tinha algum receio quando mudei para a bicicleta de estrada, especialmente em relação à posição de pedalar. Quando na loja me estavam a medir para ver o tamanho do quadro eu não estava nada confiante em relação a "aguentar" a mudança. A minha primeira volta foi relativamente curta e serviu para me adaptar devagarinho. O que me custou mais foi habituar-me ao sistema de mudanças e saber que mudança colocar em que altura (ainda hoje faço algumas "asneiras"). O melhor é teres o acompanhamento de alguém quando fizeres a troca para te ajudar quando tiveres dúvidas. :)
 

angel@

Member
Ola meninas...obrigada pelas dicas. Nem vos conto sobre este nervoso miudinho de experimentar uma "fininha" pela 1ª vez e também como ao mesmo tempo, estou ansiosa por experimentar. Tal como diz a bisu, quando se faz mais de 8 000kms na estrada, em bike de Btt e zero kms de Btt, é porque "está na altura de mudar". Vou pedir a algumas pessoas amigas para me acompanharem nos primeiros kms, mas de certeza que vou fazer algumas figuras tristes no início..hihi. Este tempo seco deve ser o melhor para fazer a adaptação e espero lá mais para o fim do verão ser capaz de pedalar como deve ser. Vou acabar por ficar só com a bike de estrada, mas é realmente aquilo que gosto
:)
 

ccrm

New Member
Mais uma que se junta ao clube! Sempre treinei com homens que são os meus colegas de equipa mas vi-me forçada a parar no ano passado por um bom motivo;) e só agora retornei à bicicleta. Aos poucos e a muito custa porque foram 11 meses de quase inactividade e com peso extra :). Vai levar o seu tempo a estar na forma de antes e acompanhar a equipa nos treinos. Mas vou lá chegar!!
Sinto falta do convívio e do desafio de fazer kms em cima da fininha. Além das provas. Pena é ver tão poucas mulheres. No ano passado já não consegui fazer Porto-Vigo mas soube que foram algumas, talvez 2. Este ano ainda não o posso fazer mas é um dos meus objectivos no próximo ano. Quero ver lá mais meninas!
 

angel@

Member
Ola ccrm, bem vinda!
Estou a ver que qualquer dia temos de marcar um encontro/passeio para as meninas das fininhas do forum.
Com imensa pena, vendi a minha querida companheira de Btt, que leva a recordação de momentos tão bons :( , mas acho que foi a opção mais sensata porque ela andou 99% em estrada. E hoje já fiz a iniciação na minha ruby aproveitando o feriado e a ausência de trânsito. Ai que medo! Comecei devagarinho a tentar lembrar como se metiam e tiravam as mudanças nas subidas e descidas e como nos arredores de Almada há um fartote de subidas e descidas, deu para treinar um bocado. A certa altura fui ter à linha de comboio e hesitei "agora se calhar é melhor desmontar e atravessar a pé, porque senão ainda escorrego", quando de repente ouço e vejo aterrada, uma matilha de cães vadios a correrem e a ladrarem na minha direcção...e eu zás! quando dei por mim já tinha passado as linhas, umas pedras, etc., o mais depressa que pude. Como dizia uma amiga, foi um bom incentivo para me mexer! Não fosse o vento desagradável teria continuado o treino, por isso, cheguei a casa com apenas 38kms...e isto foi o começo! :)
 

bisu

New Member
Olá Angela!

Parabéns pela compra! Daqui por uns tempos já dominarás a máquina de estrada, como dominavas a de montanha. Sentes a diferença de peso nas subidas? Isso foi logo a primeira coisa que senti quando mudei para a de estrada :)

Bons treinos!
 

angel@

Member
Ola bisu! Realmente, nota-se uma grande diferença...não tem nada a ver com a "gorda" que tinha.
Tão levezinha e parece que dança :) Inicialmente custou um bocado a habituar-me à posição mais curvada. Lá na loja, deram-me o máximo apoio para me sentir confiante. Claro que é preciso continuar a treinar mais e estava a pensar participar, neste domingo, com o meu clube num passeio de cicloturismo em Rio Maior e ver como corre. Agora é continuar a juntar kms para ganhar prática e este bom tempo é mesmo ideal.
Sem dúvida nenhuma, adorei!
 

Emágica

New Member
Olá forum
Olá angela!

Sou mais uma rapariga que se iniciou no cisclimo à muito pouco tempo, já tenho uns 150km de estrada +-. Gosto muito mais de praticar BTT por ser divertido e por não ter de me preocupar tanto com o trânsito, e ando à procura de oportunidades para praticar ciclismo com pessoas mais experientes :) acho que aqui estou no sitio certo, hehe
costumo pedalar Lisboa-SIntra-Loures
Há mais meninas por aí?? hehe
 
Top