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Melhor pneu???

J.P.

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Ora bem, os melhores pneus provavelmente não são nenhuns dos aqui indicados;)

A revista de ciclismo Francesa TOP VELO de Março de 2010 (nº 156) trás um claro e completo teste a 60 pneus de estrada (treino, cicloturismo, competição e ligeiros). os parâmetros analisados são: peso, durabilidade, rendimento, conforto, resistência aos furos e facilidade de montagem. Adicionalmente ainda foram feitos alguns comentários. Os testes foram feitos em laboratório e os resultados são quantificados e também apresentados graficamente, tendo por isso uma leitura imediata. A aderência não foi testada porque como é óbvio não é possível quantificar e comparar de forma exacta este parâmetro.
O teste está muito interessante e elucidativo, infelizmente não tenho scanner para poder digitalizar e compartilhar os dados, mas penso que ainda será possível encontrar nas bancas esta revista (pelo menos nas grandes casas de jornais e revistas que têm publicações estrangeiras).
Se alguém quiser saber o resultado de determinado pneu e não conseguir adquirir a revista, diga que eu dentro da minha disponibilidade informo.

Abr

PS - Comprei a revista numa cafetaria com venda de jornais e revistas (não me lembro do nome...penso que é Rafa...qualquer coisa) na Gare do Oriente em Lisboa
 

20fps

Member
Deve ser interessante esse artigo, não podes postar ai o Top5? Já agora que diz do Michelin Lithion 2?
 

ricardoc

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:D Acredito, mas como disse, pela minha experiência, foi horrivel. Andei com um par de dynamic este inverno... mas se calhar, foi mesmo falta de sorte !!!

Mas bem, se experimentares um pneu de gama alta vais sentir uma diferença tremenda a rolar ;) Estamos aqui a falar do pneu mais barato da marca Michelin!! Quantos kilometros aguentaste com os pneus? Seria interessante saber ;) Podem ser competitivos !!

Boas pedaladas :D

Nikes, vou agora com cerca de 5000 :D Ahah, mas ja vinha com a bike, e nao ia estar a mudar, nem posso ter gastos desses :S

Boas pedaladas :D
 

J.P.

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Deve ser interessante esse artigo, não podes postar ai o Top5? Já agora que diz do Michelin Lithion 2?

MICHLIN LITHION 2 - Peso 221 gr, Nylon 60 TPI, borracha de dupla densidade, protecção anti furo de nylon. Boa aderência mesmo no molhado. Em 10 pontos possíveis tem 7 no rendimento (rolar), 6 no conforto, 5 na resistência aos furos, 7 na facilidade de montagem, 7 na durabilidade e 7 no peso. Pertence à categoria de pneus de treino. Este pneu tem uns valores muito modestos em todos os parâmetros (quando comparados com muitos outros).
Estes parâmetros aparecem quantificados em mm de torção do pneu, metros percorridos no rendimento, força exercida para furar etc, mas não vou colocar esses dados porque o post fica muito maçudo para alêm de só servirem quando comparados com outros.

TOP 5 - O que valorizas dentro dos parametros que referi????? O melhor peso pode não corresponder ao melhor rendimento ou ao melhor conforto etc, etc. Se cruzarmos os dados posso-te adiantar que as 2 melhores opções (destacadamente) são:Vitoria Open Corsa Evo CX 2 (o novo de 320 TPI) e o Maxxis Xenith Hors Categorie.
 
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20fps

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Ora aqui está uma resposta como deve ser, fundamentada. :) Esse Maxxis Xenith Hors Categorie... e nem é caro. Vou ver se encontro a TOP VELO pois pneumáticos é coisa que vou precisar em breve.
 

Figueiredo

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Depois de ler aqui os comentários decidi-me por uns Michelin Pro Race 3, contudo ao chegar a loja havia uma promoção de fim de Stock que não consegui recusar comprei um par de Mondo Pro da Specialized que estavam marcados por 29,90€ por 14,90€ cada um, a partida pelo preço parce-me boa compra agora vamos ver a qualidade, mas já li comentários favoráveis vamos ver...
 

J.P.

New Member
Figueiredo, não tenho aqui a revista, nem preciso. As noticias não são boas. Tenho um amigo que teve uns Mondo Pro, gostou muito e quando precisou de outros voltou a optar pela mesma marca. Eu que tambem estava a precisar de um jogo de pneus comprei tambem uns porque o feedback era bom. Compramos no mesmo dia. Resultado: os do meu amigo fizeram 1000 Km e foram para o lixo, os meus fizeram 1700 km e foram para o lixo ( durante 1700km sempre que saía com a estrada molhada furava, porque as areias metiam-se na borracha do pneu ). Não sei se foi um lote mau, mas já ouvi bastantes queixas iguais. Parece que antes estes pneus até eram bons mas agora não o são porque ficam todos cortados.Os meus em 1700 Km ficaram tão cortados que até se soltaram pedaços de borracha.
Enfim estas coisas ás vezes podem ser casos pontuais e pode ser que tenhas sorte com os teus.
Abr
 

J.P.

New Member
Ora aqui está uma resposta como deve ser, fundamentada. :) Esse Maxxis Xenith Hors Categorie... e nem é caro. Vou ver se encontro a TOP VELO pois pneumáticos é coisa que vou precisar em breve.

Essa foi a minha escolha tambem:D
Mandei vir da CR.
Rodei com eles 1600 km (em molhado e seco)
Estou super satisfeito, mas preciso de fazer mais kms para avaliar a durabilidade (desgaste)
 

rjcm78

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J.P.:

Sabes mais sobre esses Maxxis Xenith Hors Categorie? Tipo peso e TPI? Parecem-me uma opção a ter em conta...Tenho uns Pro-race 3 com 2000 km e o de trás apresenta já alguns pequenos cortes. Quando saio vou sempre já com o pensamento que vou ter um furo...

Desculpem a pergunta...mas já consegui algumas informações no magnifico site da Maxxis.

Na versão 700x23c pesam 230g e tem 120 TPI.
Na versão 700x20c pesam 180 g e tem 120 TPI.

Sem dúvida uma opção a ter em conta...
 
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J.P.

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rjcm78
Maxxis Xenith Hors Categorie - 199 gr, carcaça de nylon, 120 TPI, borracha de dupla densidade, protecção anti-furo Nylon 2 plis. Categoria de competição. Em 10 pontos possíveis tem:
10 na montagem, 8 no peso, 7 na durabilidade, 8 no rendimento, 9 no conforto, 8 resistência aos furos.
Tal como já disse anteriormente, alguns destes dados são objectivamente quantificados. Isto quer dizer que 2 pneus com um parâmetro de 8 por exemplo no rendimento possam ter diferenças nesta categoria. Esta classificação até 10 pretende resumir e facilitar a consulta. Claro que para os mais "puristas" convêm consultar os valores.

Para comparares estes dados com os dados dos Pro-Race 3 que tens actualmente ( e que pelos vistos a malta por aqui gosta muito:confused:)
Michelin Pro-Race 3 - 194 gr, carcaça de nylon, 127 TPI, borracha de tripla densidade, protecção anti-furo de nylon. Pneu da categoria de competição. Frágil porque corta-se com facilidade. Durabilidade na ordem dos 3000 Km.
Na mesma ordem da análise de cima tem os seguintes pontos: 7, 8, 6, 7, 7, 5.

Só mais uma curiosidade melhor que o Pro-Race 3 é o Pro-Race 3 Grip com a particularidade de ter muito mais aderência sem perder rendimento


Estávamos a escrever ao mesmo tempo;) e só agora vi o teu edit... aqui vai o meu;)

A marca dá esses pesos (Maxxis). O teste da revista foi feito em laboratório e dá 199 gr para os exemplares testados. Comprei 2 pesei-os eu cá em casa e tinham 199 gr e 201 gr, (700 x 23c)

Abr
 
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rjcm78

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Muito obrigado pela informação...Mais completa não pode haver, muito completo mesmo!

Já me decidi, vão ser os Maxxis os próximos a queimar. Quer dizer que os meus Pro-Race tão a chegar ao fim...realmente têm pequenos cortes....logo ponho aqui fotos.

Outro ponto a ter em atenção entre a comparação dos pneus é o preço...
 

J.P.

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De nada rjcm78:)
Estes dados são do teste de que falei. Já vi aqui malta a dizer que faz 7000 Km com os Pro Race 3. Não posso opinar...
Em relaçaõ aos Maxxis como já disse estou muito satisfeito e não foram caros (54 Euros os 2, já com despesas de envio:eek:), mas isto de dar concelhos é lixado...por isso prefiro dar a informação de que disponho e cada um faz as suas opções:)
Boas compras
 

rjcm78

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Ora ficam aqui 2 fotos dos meus Pro Race 3 com 2000 km...

img0575xa.jpg

img0576yn.jpg


Os Maxxis encontrei no Chainreactioncycles...com portes ficam em 61,20 €...
 

Burning Dogma

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Cortes como o da 1ª imagem são normalíssimos em pneus de borracha muita macia como é o caso. Não te preocupes que em nada prejudicam a performance ou a segurança. O 2º corte já é um corte maior. Aconselhava-te a desmontar o pneu da roda e verificar como está por dentro na zona do corte. Depois podes montar de novo e ir frequentemente controlando o aspecto do corte, a ver se não vai ficando maior. Geralmente cortes desses são feitos por vidros mas não costumam causar grandes problemas. Já não é a 1ªvez que tenho cortes assim em pneus e nunca tive problema algum. Claro que estou sempre atento ao estado dos mesmos. Quando há lonas cortadas é que o caso já pode ser outro e até, conforme a gravidade, o melhor talvez seja optar por comprar um pneu novo.
 

nunocoutinho

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Isso é normal no pro race, borracha macia facilmente fica assim. Eu tenho alguns cortes desses e são apenas na superficie se tirares o pneu vais ver que por dentro está impecável.

Os meus devem andar com pelo menos 1500km, vou trocar agora o de trás para a frente e ver se consigo fazer mais 1500km, isto se não tiverem mais....
 

Burning Dogma

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Pela minha experiência, os Pro Race 2 cortavam mais facilmente que os 3. Os meus já tem alguns cortes mas também já levam um porradão de km. Quanto à troca de trás para a frente não aconselho, porque o melhor pneu deve andar sempre na frente, onde é necessária mais aderência. Quando gastares o de trás, mudas o da frente para trás e metes um novo à frente. Gastas na mesma os pneus até ao fim e a nível de segurança ficas mais bem servido.
 

pedrofeijo

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É a pala disso que deixei de usar pneus de borracha macia,apanhava cada susto com os cortes do meus Michelin Pro Race 2.Prefiro os que uso actualmente os Vittoria Rubbino Pro Slick,têem borracha que se farta e são muito resistentes aos cortes.É claro que não têem a mesma aderência no piso molhado,mas para as estradas que temos, acho-os a melhor opção.
Agora é preciso ,tal como foi anteriormente salientado ,prestar atenção ao tamanho do golpe,e se internamente a carcaça do pneu não foi perfurada ou danificada.Caso o golpe seja peq , e não houver perfuração,apriori não haverá problema.
 
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