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Mavic Ksyrium Es (desapertar o cepo)

_refery_

New Member
Boa noite,

Queria trocar o cepo e no lado da cassete consigo fixar com uma chave de umbrako de 6mm, e no outro lado não tenho como fixar conforme o link.

ad7940_img2_large.jpg


Obrigado.
 

_refery_

New Member
Comprei as rodas em segunda mão. Quando fui fazer a revisão ao cepo, o mecânico da loja garantiu-me que aquela peça não era de origem, e que só apertando no torno é que conseguiria desapertar. Foi o que ele fez.
Isso não me convenceu e eu acho que aquilo não ficou em condições.
Fiz umas pesquisas na net e só encontrei a foto que postei em cima que é a garantia de como aquilo é de origem.
 

shelltox

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Para tirar o cepo,do lado oposto ao cepo,puxas a tampa do eixo e colocas dentro do eixo uma chave 10mm,depois do outro lado é com a 6.A chave da imagem é para o ajuste do rolamento, para tirar o cepo não é necessária.
 

_refery_

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O problema é que a tampa não sai, pelo menos já tentei e não sai mesmo. Nas SL o eixo é mais pequeno e a tampa sai, mas nesta é inteiriço.
 

_refery_

New Member
O problema é que a tampa não sai, pelo menos já tentei e não sai mesmo. Nas SL o eixo é mais pequeno e a tampa sai, mas nesta é inteiriço. A solução do mecânico foi por o eixo preso ao torno para quando desapertar do outro lado com a chave de 6mm o eixo não desandar. Eu tenho medo que não esteja bem apertado ou que esteja apertado demasiado.
 

jmv

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Essa tampa é igual à das mavic crossmax srl, serve para tirar a folga dos rolamentos e utilizas a chave que especial que vem com as rodas. Se desapertares tudo para a esquerda ficas com o rolamento desse lado à amostra e não é preciso tira-la para chegar ao cepo. Repara bem no video como tens que fazer.
https://www.youtube.com/watch?v=xWaMPG8HDYs
 

_refery_

New Member
Vou fazer o que o pratoni me aconselhou, mudar de mecãnico. Aquela tampa não sai, a não ser que esteja colada. Amanhã vou a outro mecânico.

Obrigado a todos pela vossa disponibilidade.
 

jmv

Member
Mas tu referes-te à tampa prateada que cobre o rolamento, ou a que está na ponta do eixo? A que está na ponta do eixo tem um Oring por dentro e normal é difícil retirar, mas sai. Eu só a consegui tirar uma vez com um cordel em volta, faz-se um nó por traz e vão-se puxando as pontas do cordel sempre em redor da tampa em sítios diferentes. Se não me fiz entender, imagina que a tampa é um relógio, colocas o nó nas diferentes horas e vais puxando as pontas do cordel que a tampa vai saindo aos poucos.
 
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