• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Mavic Ksyrium Elite com defeito???

Burning Dogma

New Member
Neste ajuste também tem influência o aperto rápido? Sei que nos cubos de esferas soltas se deve deixar a roda com uma ligeira folga que é eliminada quando se aperta o aperto rápido ao montar a roda. Nas rodas com rolamentos selados presumo que seja semelhante certo? Vou montar rolamentos novos numa roda e queria ajustar aquilo bem.
 

striker

New Member
Bem sei que estou a desenterrar este topico mas aqui vai.

Sou novo nestas andanças, embora já faça BTT à alguns anos, e comprei recentemente a minha primeira bicicleta de estrada onde optei pela troca imediata das rodas de origem por uma Kysirium Elite 2011.
Ora vindo dumas Fulcrum Red Metal Zero da bicicleta de BTT fiquei bastante desiludido com o rolar das Mavic, ao ponto de não compreender como pode ter um rolar tão fraco para umas rodas de 500€.
Já fiz o que aconselham aqui (até porque a roda da frente com poucas saidas criou uma folga minima) mas não noto grande diferença.

Alguem que tenha conhecimento de causa sabe dizer-me se é normal existir uma descrepancia tão grande entre os 2 tipos de rodas?
 

FDias

New Member
Eu tenho umas a rodar desde 2010 e já com mais de 6000 km e apenas tiveram de levar um pequeno ajuste nos cubos logo no início, depois disso nunca mais tive chatices e rolam que se fartam. Estou muito satisfeito.
 

Armando

New Member
Carissimo Striker...não sei em que te baseias para dizer que elas são fracas a rolar.
Por vezes as rodas caras não rolam mais rapido que as mais baratas!!
Normalmente eu costumo andar com umas Aksium e em descidas a direito,por vezes atinjo mais velocidade que colegas meus com Corimas de carbono,SLR's e outras boas marcas.

Eu ja tive umas Elite que se revelaram sempre muito boas(em 6 anos nunca troquei os rolamentos),troquei-as agora ha pouco tempo por umas SLR que rolam igualmente.
O que eu noto,é que estas SLR são mais "rijas" e não varejam tanto,o que se torna numa maior rentabilidade na pedalada.

Boas pedaladas
 

NiKES

New Member
Não podes comparar uma roda de BTT com uma de estrada.

Mas verdade seja dita, os rolamentos Mavic não são os melhores do mercado. A grande qualidade da Mavic é a resistência, durabilidade. E é exactamente por isso que adoro Mavic... ;)

Mas podes acreditar numa coisa, fizeste uma óptima compra nas Mavic 2011, sobretudo se irás fazer muitos kms com elas.

Boas pedaladas,
 

Mike640

Member
Esse "prender" Ksyrium elite, são quase sempre dos afinadores laterais. ajusta ate ficarem bem soltinhas, mas sem folga... A minha roda da frente ate barulho fazia de estar tão justa! :)
 

bandit1200s

New Member
As minhas ksiryum Eliye fazem exatamente o mesmo barulho, quando pedalo em pé a sprintar o barulho vem do cubo, têm apenas 100 Kms já dei um toque com a chave mas o barulho continua lá como posso resolver isto?
 
Top