• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Marreiros Road Bike - Fuji Altamira 1.0 2011

jorgefcd

New Member
Folgas na shimano? na serie 7800 concordo plenamente, agora na serie 7900 fiz mais de 10mil nas minhas tiveram quedas e etc e nunca tiveram folgas o único defeito eram as chapinhas que começavam a descascar pois de resto não dão problema nenhum.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Sou da mesma opinião que Campagnolo é de outro mundo à parte, para melhor.

Porém, faço três parêntesis que podem pender na hora de escolher Campagnolo em detrimento de Shimano ou Sram:

- a confirmar melhor, visto não ter preços atuais, mas parece-me que Campagnolo é ligeiramente mais caro;

- a ergonomia das manetes Campagnolo, perde nitidamente para as outras duas marcas;

- e por esta ordem: Shimano, Sram e só depois Campagnolo, no que respeita à beleza das peças.

Noutro campo, mas sem termo de comparação, há dois pormenores que podem também ser factores decisórios:

- Campagnolo e Shimano: já possuem grupos elétricos com valias confirmadas;
- Sram, comporta aquele pormenor (para muitos um "upgrade") de no mesmo seletor reduzir ou incrementar velocidades.

De volta ao tópico, e daquilo que o Sr. Marreiros nos tem dado a conhecer de si e do que emprega na atividade do ciclismo, quer-me parecer que possui o grupo ideal para o seu usufruto, essencialmente porque pode subtrair da Sram as suas principais características.

Todo o precedente é apenas uma opinião muito própria, com experiência apenas nos grupos Campagnolo e Shimano (grupo atual: Dura Ace)...

Cumprimentos,
 

paradawt

Moderador
ERIC,

Desculpa discordar. Mas a ergonomia é mesmo das melhores. Pelo menos em relação ao SRAM é uma diferença abismal... A questão da beleza... os gostos são discutíveis.

A única coisa que pode prender é o preço e a compatibilidade.
 

joao.ads

Well-Known Member
De facto cada cabeça sua sentença. Eu adorei a ergonomia das SRAM. A unica coisa que nao gostei da SRAM é serem tao bruscas
 

Paulo V.

New Member
Eu cá por mim posso falar, sou um fã da Campagnolo, acho que esta marca está muito acima das restantes em termos de qualidade das restantes, não gosto do desenho das manetes actuais da Campagnolo, acho que levaram uma pancada e ficaram todas tortas quando se olham de frente. A Campagnolo é uma marca que peca por não ter compatibilidades e ser mais cara que as outras no mesmo segmento de mercado. A Campagnolo também se pode gabar de o material durar e durar e continuar a durar praticamente sempre como novo, e aqui posso falar por experiencia porque tenho uma bike montada com Campy de baixa gama e tirando as mudanças de corrente está sempre como novo. Também já tive uma bike com Campy Record/Chorous misturado e sempre sem problemas.

Por o motivo de não gostar das manetes actuais da campagnolo, quando comprei a minha bike, optei por Shimano, foi a primeira vez que tive Shimano e comparado com o record/chorus que tive em termos de funcionamento acho o Shimano muito mais suave, muito menos barulhento e com um poder travagem superior e em termos de desgaste/desafinação para já está ao nivel daquilo que tive em Campagnolo, mas isso só com o passar do tempo é que se vê mais em pormenor.
Também tive a opurtunidade de testar o Dura-Ace mecanico e comparando com o meu Ultegra não vi diferença nenhuma, se tirarem as letras das manetes do Dura-Ace acho que é impossível distinguir pelo funcionamento.
Em termos de ergonomia, acho o meu Ultegra mais ergonomico que o meu antigo Record/Chorous, as manetes Ultegra dão uma base de apoio maior, embora me pareça que nas actuais series da campy a base de apoio das manetes seja também um pouco maior e mais ergonomica que a serie que eu tive.
Também já testei o Dura-Ace electronico e isso é outro nivel e nem tem sequer compração com os grupos mecanicos, embora a minha opinião seja que para um ciclodesportista normal não é necessário um grupo electronico, acho que em competição faz diferença e justifica quem faz deste desporto o seu modo de vida.

No campo da estetica, acho que o novo Dura-Ace 11V a par do novo Red estão muito bonitos e acho que a Campy perde neste patamar para ambos, acho que a Campy poderia dar um novo visual aos seus grupos a cada dois ou tres anos conforme fazem os outros.

No que toca a Sram não posso opinar porque nunca experimentei.
 

Marreiros

Member
Pessoal, para já estou a adorar Sram Red na sua primeira versão. Visualmente acho mais bonito que a nova versão. Mas é apenas a minha opinião. ;)

Depois coloco foto e faço o "review".


Abraço
 

Marreiros

Member
Após bastantes km's com Sram Red (manetes e desviador de trás, o da frente é para esquecer seja a versão normal ou a black, flectem bastante) posso dizer que estou plenamente satisfeito. Super preciso tanto a subir ou a descer as mudanças mas um pouco menos suave que o Dura-Ace 7800 que tinha anteriormente. Contudo saber que poupo bastante em peso em relação ao grupo Shimano deixa-me com um sorriso de orelha a orelha. :D


Mas essa não a principal razão porque escrevo. Infelizmente o meu FUJI SL 1 RC de 2010 começou a apresentar umas ligeiras rachadelas no tubo diagonal que vem da caixa de direcção ao eixo pedaleiro, onde apresenta o "lettering" FUJI. Fiz o "teste do sopro" e dei-me conta que a fratura não era apenas superficial. A passagem de ar indica fratura completa nas fibras de carbono de alto modulo. Activei a garantia e ontem recebi o topo de gama de 2011, um FUJI Altamira 1.0.

Espero que esteja montado rapidamente para tirar umas fotos. ;)


Abraço
 

Marreiros

Member
Não se pode dizer que partiu... Tem umas rachadelas muito pequenas (mal se notam) mas que têm vindo a aumentar aos poucos. :(


Por acaso estava com algum receio de não receber um quadro novo. ;) Mas tudo correu bem e o processo foi bastante rápido. :D


E não fico nada chateado em receber este quadro!


E este quadro pede mesmo um set de rodas tubulares com menos de 1300 gramas! Cada vez consigo resistir menos...
Para estar montado apenas falta receber o rolamento inferior da caixa de direcção... Veio completamente "nú"!


Abraço
 

Marreiros

Member
Obrigado pessoal. ;)

Tenho andado ausente com novidades aqui no tópico mas quando a bike estiver pronta coloco umas fotos. :)


Abraço
 

Marreiros

Member
Finalmente pesei a bike e com surpresa vejo que está perto do limite da UCI. ;)

Tenho rolado também com umas rodas e set de pneus novos! Juro que coloco foto para breve. ;)


Abraço
 

Marreiros

Member
Finalmente!
b489284728bc1a047114b05d247bb76e_zpsaf3b3a55.jpg


Sem o suporte frontal do medidor de cadência do Garmin acusou na balança 7870 gramas.


Tem-se portado lindamente inclusive hoje, de Tróia a Sagres. :)


Abraço
 
Top