• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Malta do Algarve

É verdade Guerreiro, mais uma vez uma bela voltinha com excelente companhia... Agora só depois de 15 de Agosto. Até lá a fininha tb vai estar de férias no Algarve :D:D Não treinem muito sem mim, senão vou levar uns grandes empenos....
 

Guerreiro_76

New Member
Sabes que a malta aqui não é adepta de empenos!!! Aqui esperamos por toda a gente, somos um grupo de penduras solidários e muito amigos!!!
Boas férias amigo quando começares a trabalhar começo eu de férias até lá os treinos não vão ser muitos!!!
Um abraço!!!!
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Mais uma volta com a malta da Rotunda das Cardosas e hoje com a presença de companheiros que estão Ferias por terras Algarvias, Armando, Luís Junho, e um ciclista ex ciclista da Escócia também cá de ferias, hoje como estava no mapa das voltas, fomos a caminho da FÓIA, mais de 20 ciclistas a caminho da SEERA muito boa volta tirando o comentário a baixo descrito.


Espero que o Armando esteja melhor, pois hoje acompanhou-nos na subida à Fóia e no regresso teve o azar de cair e riscar um pouco a pele mas sem gravidade felizmente, estas coisas às vezes acontecem sem que estejamos à espera mas, costuma-se dizer: chuva civil não molha militar. Não foi um bom comece de férias mas o resto há-de correr melhor.

Eu foi leva-lo ao hotel de carro e acho que foi mais o susto do que outra coisa.

Amigo Armando um abraço e as melhoras.

Carlos Franco
 

Via Rapida

New Member
As melhoras para ele, mas CF pondes-me me descrever quem era , o Branco magrinho ou o mais forte de castanho e amarelo torrado.

E onde ele caio que ninguém deu por nada.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Era o rapaz de Castanho e Amarelo ele caio na decida dos Casais na descida na primeira curva apertada bateu no raide, sofreu uns arranhões no cromado.

Ele vinha na companhia do Luís Alves e dou outro colega de Branco eu e o Estrangeiro vinha-mos mais a tas um pouco.
 

MJRocha

New Member
Alvalade-Lagos

Boas

Aqui fica um resumo da volta que demos na sexta na qual, eu e o Pedro (papaléguas nick do forum) fizemos a ligação entre Alvalade e Lagos.
Esta volta já estava combinada à muito tempo (penso que foi logo após termos feito a ligação Funcheira-Messines já lá devem ir uns bons 3 anos ;) ), e finalmente lá foi feita.
Por um lado calhou bem, pois o tempo ajudou bastante com uma temperatura amena embora o vento tenha estado sempre do contra.
A viagem até Alvalade foi feita de comboio, enquanto este ainda se mantém, pois fala-se que poderá acabar,(pelo menos no horário da manhã), o que virá a limitar bastante, futuras voltas. Chegados a Alvalade foi tempo de dar de cranks, e aqui Pedro, puseste-me logo a ferver, ainda estive para te dizer que esse não era o ritmo a que estou habituado a começar ( e não só :eek: ), mas como eras tu que gerias o tempo, pensei que por partirmos ligeiramente atrasados que quisesses recuperar tempo ( e ainda por cima ainda não tinha tomado o pequeno almoço :mad: ).

fotografia0082.jpg

By mcalhau at 2011-08-01

fotografia0083.jpg

By mcalhau at 2011-08-01


Até perto de Cercal foi andar pelas tipicas estradas Alentejanas com as suas rectas longas com ligeiras lombas e com o tempo a ajudar, pois o sol manteve-se sempre escondido nas nuvens o que nos poupou imenso embora logo a partir daqui levassemos com ligeiro vento de frente.

fotografia0086o.jpg

By mcalhau at 2011-08-01

fotografia0087c.jpg

By mcalhau at 2011-08-01

Já perto do Cercal, começamos a levar com um tempo um pouco pior, no sentido em que a temperatura começou a descer acompanhada de um nevoeiro húmido, que acabou por se tornar bastante húmido na serra de Cercal, ao ponto de ficarmos com as vestimentas bastante molhadas.

fotografia0088.jpg

By mcalhau at 2011-08-01

fotografia0089.jpg

By mcalhau at 2011-08-01

Depois de descermos a serra foi tempo de mais umas longas rectas até Odeceixe, passando por Vila Nove de Milfontes, Zambujeira (onde passámos junto aos preparativos para o festival Sudoeste), depois de termos parado para umas belas sandes de presunto :D .

fotografia0090.jpg

By mcalhau at 2011-08-01

fotografia0095.jpg

By mcalhau at 2011-08-01

fotografia0093.jpg

By mcalhau at 2011-08-01

fotografia0094.jpg

By mcalhau at 2011-08-01


Chegados a Odeceixe, e antes de retomarmos viagem, mais uma paragem para um belo bolo numa padaria tipica que fica junto á estrada e á qual aconselho todos que por lá passem a para , seja para uns bolos tipicos, seja para comprar pão Alentejano que é bastante bom. ( Só não me lembro é do nome, tens de ser tu a dizer Pedro).
Em Odeceixe, para nós é obrigatório, a passagem junto á praia, pois ambos gostamos muito daquela paisagem.

fotografia0096e.jpg

By mcalhau at 2011-08-01

fotografia0097.jpg

By mcalhau at 2011-08-01

fotografia0098.jpg

By mcalhau at 2011-08-01

fotografia0099.jpg

By mcalhau at 2011-08-01

A partir daqui foi sempre a dar-lhe até Lagos, Sendo que a partir de Aljezur passamos a ter a companhia do Sol e do vento contra que não nos largou e complicou ainda mais a súbida do Espinhaço de Cão, sendo que a partir daqui foi descerrrrrrr quase até Lagos.
No final deu 141,05 Kms, média de 27,4 Km\h 1067 de acumulado e para mim um belo empeno, mas um dia muito bem passado (só foi pena o trânsito que nesta altura é para esquecer). Agora fica uma próxima ligação, mas esta por outras vias bem mais calmas.

Boas pedaladas
 

jfreitas

New Member
Caros companheiros do Algarve,

Já cá estou em Lagos e cheio de vontade de dar uns passeios por essas estradas fora. Vou procurar onde fica a rotunda das cardosas. As voltas costumam ser de que distância mais ou menos? só para avisar a "mulher" quanto tempo vou ficar fora :p

Amanhã, terça-feira, pelo que percebi haverá volta certo? não vou ter sempre acesso à net mas já tenho o contacto do Carlos por isso não há problema.
Vou tentar ir já convosco amanhã, acompanhado pelo meu cunhado. Abraço,

João
 

toxina

New Member
:) substituida, coitada já tinha mais de 5000km à chuva e vento, o que provoca muito desgaste, não havia ela de ceder!, mas esta corrente está em excelente estado de conservação e já tem elo rápido assim já não cede onde é cravada, o que me aconteceu a todas até agora, a ultima foi a ùnica que não partiu de esticão e ficou com um elo a segurar, menos mal, ainda deu para aquela acrobacia toda, valeu o companheirismo até à minha paragem.

Os colegas de pedal da rotunda puderam constatar no domingo :) a saúde da corrente, que acabei por passar por eles durante a minha volta, às tantas passei foi depressa demais:), porque só tive tempo de ver o Carlos e dei-lhe um grito, e dei uma vaia ao João dos carros que como sempre ia a empurrar a malta, de resto já ia um bocado afogado que o amigo Amilcar não deixava abrandar, passamos do modo passeio para o modo sofrimento logo no cinzas, foram uns longos 20 minutos, portanto quando estava a chegar a monchique já não levava o meu discernimento todo comigo embora consegui-se falar :), mas acho que um minuto depois de passar a malta não sei se alguém tentou vir na roda mas acho que ouvi qualquer coisa como "é pá assim não já chega! " e só tinham passado uns 150 metros de passar o grupo, mas como já ia quase a espumar, nem olhei para trás que o amigo Amilcar tinha acabado de fazer das suas e tinha que me ocupar procurar a roda dele.

As melhoras ao rapaz que teve o azar de cair, rápidas melhoras, que mesmo só cromados é sempre muito chato.
 

toxina

New Member
Já agora alguém sabe onde posso comprar a ferramenta que mede o desgaste da corrente?, porque a olho não dá para ver.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Toxina a saída é as 08:30 ok

João boas amanha a concentração é na IGREJA DA PENINA e a saída é as 08:30
Eu amanha não posso ir só irei Quinta feira mas podes aparecer por lá porque não serás o único ciclista de ferias a aparecer ok, as voltas durante a semana são mais soft e não muitos kms e o sentido da volta é quase sempre para o lados de Lagos por isso estas há vontade ok.

JOÃO Alguma duvidas telefona


XAU BONS TREINOS
 

toxina

New Member
gracias, possivelmente vou mais cedo as 10 tenho que estar despachado para ir trabalhar :( , mas depende do trabalho de esta noite.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Isso mesmo Toxina fui eu que disse essa frase "é pá assim não “ já chega! " Pois disse isso kando o Amílcar deu aquela sapatada era forte de mais para eu ir na roda.
No domingo éramos mais ou menos 20 ciclistas na Rotunda das Cardosas faltaram alguns porque já sabiam que íamos fazer a FOIA ( Espertos ) como sempre ritmo bem vivo até ao Zé Cinzas a partir dai cada qual fez a subida no ritmo mais adequado, eu inicialmente ia no grupo da frente onde iam 6 ou 7 ciclistas, mas era um ritmo muito alto para mim por isso esperei pelo grupo onde vinha o JÕAO e os outros, depois mais há frente ia o grupo onde ia o Luís Alves e os outros companheiros , onde também ia o tal colega que à vinda teve a tal queda.

O amigo Pedro Nolimits está-se a meter contigo deve querer oferecer um correntita.

Va xau bons treinos
 

toxina

New Member
:) pois eu não vi quem vinha, afinal eras tu ! malandro, deixa estar que eu não ia muito melhor.

Nolimits, " a cavalo dado não se olha ao dente ", estás à vontade!, olha se for uma KMC X-10SL também não tem problema, mesmo a dourada :)
 

Nolimits

Member
Boas amigo Carlos,isso é que é,vá de deitar lenha pra foguueira :),e a mim quem me oferece umas roditas,podem ser iguais ás tuas Carlos,abraço pro pessoal dai de baixo
 
Top