• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Malta do Algarve

FDias

New Member
Amigo Carlos eu parece que sou bruxo, pois adivinhei que tu ias meter-te comigo por causa do andamento. Ora então a minha explicação (não foi blufe): eu desde Abril comecei a treinar regularmente 3 /4 vezes por semana e a aumentar a quilometragem. Em Junho fiz uma maluquice de ir a pedalar para Beja durante a noite e acompanhar uns amigos de BTT para baixo no mesmo dia, chegando a casa com 218 km. A forma foi aparecendo e em Julho e Agosto estava no máximo até que por motivos profissionais tive de parar entre 15 Agosto e 12 Setembro. Lá se foi a minha boa forma! Desde dia 12 fiz 5 treinos e como sabia as dificuldades do percurso não pensei que me aguentasse como aguentei. Outra questão deve-se a eu treinar sempre sozinho e não saber o que os outros andam. Fui para o audace muito sinceramente numa de ver até onde podia ir, fui ganhando confiança até S. Braz resguardando-me atrás do grupo e daí para a frente fiquei mais à vontade porque é zona bem conhecida. De realçar que no grupo onde me integrei a maior parte do tempo, 2 prós e um semi pró master são de outro campeonato e só se limitaram a acompanhar-nos e ajudar quando começamos a dar sinais de cansaço.

Agora os dados do meu GPS: 126 km; 2177 acumulado; 4:28 h a pedalar; 18' de paragens; 28.1 velocidade média; Vel. Máx. 74.55 km/h
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
@Aramando uma saída igualzinha á tua aqui na descida dos Casais, só que não batemos nos Rails mas o meu colega que têm 110kg ou mais, e que andou bem uns 15 a 20 metros na terra mas saímos ilesos, o pior foi a partir dai o psicológico do meu colega foi a baixou, e ele baixou o ritmo.


@F Dias só me estava a meter contigo, mas é uma boa vantagem seres residente na zona. Dias após me teres dito que iríamos apanha rampas de 11e 12 % eu baixei o meu ritmo mas disse ao meu colega o tal equipamento Saxo Bank de ir como vocês, e assim foi
Também concordo contigo quando dizes que a malta se cortou a este Audace, também não entendo o porque , é como eu digo muitas vezes muita conversa mas é nas lojas de bicicletas e nos cafés.

FICAS CONVIDADO PARA VIRES AO AUDACE EM DESEMBRO AQUI EM PORTIMÃO
 

FDias

New Member
Ok Carlos! Vamos ver como correm os treinos até lá e o calendário de caça... Já o ano passado estive tentado a ir e até me inscrevi mas o clima também não convidava e baldei-me. Este ano pode ser que dê para ir.

Quanto à vossa saída de estrada ainda bem que tudo acabou em bem, mas aquelas descidas finais têm curvas muito fechadas e sem visibilidade e piso menos bom. Eu fiz várias delas atrás do David Livramento que me dava logo sinal para travar nas mais perigosas, pois ele conhece aquilo de olhos fechados.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
@Audace de Tavira.

O que é de lamentar é sendo a zona do Sotavento Algarvio e Algarve em geral terra de ciclistas não houve uma grande afluência de participante, mesmo assim devia estar presentes uns 50 ciclistas e mais uns quantos que não estavam inscritos mas que estiveram presente na mesma.

Houve-se muitas vezes por ai dizer que os passeios de cicloturismo é uma seca, ter que andar a traz de um carro a velocidade muito baixa e mais isto e aquilo e aqueloutro, então e agora qual são as desculpas.

O porque de não participarem nos Audaces que já foram feitos aqui no Algarve !!!!! Também concordo que como é o primeiro ano mais a sério desta nova maneira de andar de bike, muita malta ainda não aderi-o.

Xau e bons Audaces
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
@Audace tavira

Aqui vai alguma informação que eu consegui reunir do Audace de Tavira
O melhor tempo para 3 ciclistas que chegaram juntos 04:41 isto dos que estava inscritos César Mestre / F Dias / Jose Aleixo este meu colega de Portimão
Eu e o meu colega e um outro de Cacela fizemos 04:53

E o ciclista famoso do plutão levou 05:38 .
 

FDias

New Member
Carlos: juntamente nesse grupo chegou um rapaz de Tavira com equipamento da Casa do Povo da Conceição de Tavira, para além dos prós do Tavira. Só não sei se estava inscrito ou não.

Quanto a tempo não bate certo com o meu, pois juntando o tempo a andar com o tempo parado dá-me mais 5 minutos. Hum, hum... Acho que o GPS começou a contar logo quando o liguei antes de partirmos. Deve ser esses 5' a mais. Daí que os colegas de grupo falaram-me em média de 29 km/h no fim.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
@Dias
Ok então chegaram 4 mais com o mesmo tempo mais os Prós do Prio Tavira.

Eu passei para o PC os dados do meu Polar e o meu tempo deu certo com o que eles me deram, mas isso é secundário o que interessa é que correu as mil maravilhas sem incidentes de monta.

O que espero é que os Audace aqui em baixo o pessoal adira mais.

Já viste que o Audace da Ericeira / Ericeira já têm quase 100 inscritos assim está bem.

Xau e bons treinos ai nesse teu quintal duríssimo vai lá vai.
 

FDias

New Member
Exato! O que interessa é ter corrido bem, uma manhã de pedalada já sem aquele calor aterrador, ninguém se aleijou e o convívio e espírito de entreajuda prevaleceram. Pessoalmente gosto muito mais deste tipo de eventos cicloturísticos do que os tradicionais atrás de um automóvel a ouvir música, nestes os automóveis andam atrás e ao nosso ritmo. É pena os algarvios não terem aderido em massa. Não sei de que têm medo? Muitos andam por aí a pavonear-se e depois não participam porque é longo ou porque tem muita subida ou sei lá o que... Cada um sabe de si, mas se continua esta fraca adesão cá por baixo a FPCUB ainda deixa de organizar audaces cá por baixo e depois queixa-mo-nos que só fazem coisas para o norte e centro.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Concordo contigo no teu ultimo paragrafo >>> ( mas se continua esta fraca adesão cá por baixo a FPCUB ainda deixa de organizar audaces cá por baixo e depois queixa-mo-nos que só fazem coisas para o norte e centro.

Xau um abraço
 

Via Rapida

New Member
Oi Carlos agora andas em altas pedaladas, “é só AUDACES “ não tens aparecido aqui na Penina para dar uma volta com a malta.
Não sei se sabes mas o Perna está-se a encontrar com algum pessoal perto da casa dele.
Amanha ainda não sei se vou.
Um abraço.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá
Há que ter objectivos, e eu como gosto de vez em quando fazer umas etapas mais longas, assim aproveito os Audaces ok , o que acho é que há por ai malta a dizer sempre a fazer os mesmos kms, mas quando aparece estas organizações a fazer uns inventos de roda livre, com mais de 100 kms muitos deles arranja logo desculpas, e não comparecem.

Eu amanha vou dar uma voltinha ai com a malta.

Xau bons treinos.
 

Helder Pereira

New Member
@FDias

Epá, não me disseste que ias de foguete e nem te vi.
Mas a culpa foi minha, pois cheguei em cima da hora de partida, fui direto ao café aliviar a tripa e depois fui ao carro porque me tinha esquecido do bidon. Quando cheguei à partida a malta já estava a andar.
Como estou numa situação inversa à tua, pois apenas pego na bicla ao fim de semana, ainda vos tentei acompanhar, mas antes de S.Brás de Alportel o meu companheiro de Audaces deu cabo da roda e lá tivemos parados, e quando voltamos a andar já iamos muitos atrasados. Mas pela vossa bisga também se continuassemos tb vos perdiamos, pois queriamos fazer à nossa velocidade, que é devagar e parado.

Fiquei um pouco desiludido foi com o famoso apoio, pois em S. Brás "apanhamos" um jovem da mota e dissemos que tinhamos um problema na roda, ao que o mesmo foi avisar o homem da carrinha que surgiu vindo de cima no meio da subida para o Barranco-do-Velho, e pedimos que ele nos disponibilizasse um pneu (que pagavamos) ou uma roda (para desenrascar) e ele disse que não tinha nada e que ia ver o que podia arranjar.
Resultado nunca mais o vimos nem a ele nem às motas, só os vimos quase 100 kms depois um pouco antes de começarmos a descer para Tavira em que a carrinha vindo novamente de frente nos perguntou se precisávamos de algo......grande apoio.

Para não termos problemas e de modo a chegarmos ao fim, as descidas eram feitas a 20/30 km/h para ver se a roda aguentava até ao fim.......


@Carlos Franco

Apesar de apenas andar ao fim de semana não me inibe de fazer os que os outros fazem, e se não faço em 5 horas faço em 6.
Agora, para mim, existe duas maneiras de fazer as coisas na vida: as que fazemos por obrigação e as que fazemos por gosto. E é aqui que o ciclismo entra, eu faço-o por paixão (sendo um bocado sádico), pois a mim por vezes custa-me imenso chegar ao fim.......mas chego, e sempre com um enorme prazer, de estar vivo e ser feliz a fazer isto por paixão.
Cada um vê e faz à sua maneira, esta é a minha maneira de fazê-lo

Abraços malta
 

Guerreiro_76

New Member
Hélder ai está a ideia que eu defendo. Pedalar-mos por prazer e pelo convívio com os nossos amigos.
Que me interessa as médias ou sofrer para lá da conta. Interessa sim é participar e chegar ao fim com o sentido de dever cumprido e com um sorriso na cara de preferência. Já não vou chegar a ciclista profissional, resta-me ser um pendura coxo!!!! LOL
Após uns dias parado devido a uma queda estou a começar a andar outra vez, mas nada de grandes esforços.
 

FDias

New Member
Têm toda a razão amigos. Eu sou capaz de fazer uma volta com x Km's na companhia de um grupo de amigos mesmo que a média seja de 20 km/h, mas se conseguirmos fazer a volta a 30 km/h sentirei-me muito mais satisfeito no final. Gosto de sentir as pernas a puxarem... Também nunca chegarei a profissional e nem sequer isso algum dia me passou pela cabeça... Aliás fui praticante de atletismo durante muitos anos, fiz centenas de provas, tenho a casa pejada de taças e troféus mas enjoei a competição... No entanto existe cá um bichinho que me desafia a mim próprio para de vez em quando testar os limites e por isso tiro prazer de uma vez por outra andar no red line. No audace de Tavira considero que nunca andamos muito rápido, eu sozinho muitas vezes faço médias superiores (mas em menos km, 70 /80). O meu objetivo foi manter-me no grupo que ia mais avançado. Algumas vezes vi-me na frente desse grupo, sobretudo a subir, em que tentava logo sair dessa situação e poupar-me pois sabia que faltavam-me treinos para tantos km's. O mês que parei levou-me 30 ou 40% da forma, pois se estivesse a 100% nunca tinha tido a quebra de açucares dos últimos 10 km's.

Isto é assim:
Cada um anda o que anda, condicionado pela sua genética, pela idade, pelo estilo de vida que leva, pela alimentação, pela preparação física que detém (atenção que isto são anos, não dias ou meses), pelo treino que faz, etc, etc...
Perante isto existem diferenças e segundo todos esses condicionalismos cada um traça os seus objetivos, mas sempre que se juntarem grupos para andar, correr ou pedalar haverá picardia e uma certa competição. Pois desculpem-me o desabafo mas ninguém gosta de ficar para trás!
 

papaléguas

New Member
Boas !

É com muito gosto que informo os devoradores de "audaces" que no dia 16 de Outubro há um
passeio em Olhao de roda "livre" por equipas , partida Olhao ,chegada Cabeça do Velho , cerca de
42 km, mais informaçoes "Allbikes "


Continuação de bons treinos !
 

FDias

New Member
Bela iniciativa. Eu estou condicionado pela agenda, pois tenho jornada de caça nesse dia e por outro lado não tenho equipa. Contudo espero que tenha muita afluência e corra tudo bem.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Sem comentários as MG anteriores.

Mais um uma voltita desta vez só rolante fomos só 2 companheiros fazer 70kms rolantes
Fomos ate Algoz / A Pêra / Portimão.
Xau e bons treinos.


Pedro por onde tens andado que nao tens dado noticias, Hehehehehehe
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Oi via rápida desculpa só reparei na tua mg agora, eu vou lá aparecer as 08:30 mas acho que o horário deve ir mudar, mas ate agora ainda não sei de nada.

Xau e vou sair para a estrada.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Mais uma voltinha com a malta da Igreja hoje dividido em 2 grupos uns como é habitual ao sábado fomos beber o cafezito a Bensafrim, os outro foram atrás do Chefe Fila e deram uma outra volta e foram terminar na loja GRid

Amanha vou até a Rotunda das Cardosas.
 
Top