• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

KTM Strada LC 4000 2010 - Dúvidas para melhorá-la

paradawt

Moderador
Também havia uma loja cá em Portugal que me arranjava um suporte para o Garmin a preço bomba e foi até hoje...

Se estivesse à espera ainda andava com o Edge 500 no avanço.

Abraços e boas pedaladas...
 

rjferraz

Member
Também havia uma loja cá em Portugal que me arranjava um suporte para o Garmin a preço bomba e foi até hoje...

Se estivesse à espera ainda andava com o Edge 500 no avanço.

Abraços e boas pedaladas...

Ó DaSilva, andas a praticar política nas horas vagas??lol Vais-me arranjar os calços a bons preços, não vai??:rolleyes:
 

jorgefcd

New Member
Boas rferraz, em qualquer loja que tenha contactos com a vieira e graça (que não deve haver nenhuma que não tenha) arranja os calços a 31 euros preço de tabela ;)
 

joao.ads

Well-Known Member
Os pesos da Ritchey costumam ser mais elevados que os declarados:

O WCS C260 em 90mm pesa 103g. Tenho um e pesei-o. Já vi mais 3 ou 4 fotos na net do C260 em 90mm e todos andavam entre as 102 e 103g.

O Guiador WCS Logic II em 42cms pesa 252g salvo erro. Tenho foto.

beeem, de 233 (declarados) para 252 vai uma bela diferença.

acabo de encomendar uma maquina que mudei o FSA Wing Pro que vinha nela por Richtey WCS Logic II e já vi que vai dar ao mesmo
 

rjferraz

Member
Trouxe o tópico aqui para dizer que negociei a minha KTM por outra máquina...não que eu não gostasse dela, muito pelo contrário, gostava imenso do esquema de cores e layout do quadro, mas infelizmente na altura, mal orientado na loja, comprei um quadro pequeno para mim. Assim sendo, agora terei uma bike mais confortável para treinar pro triatlo, e também para participar de umas provas de estrada...já estou a pesar no mediofondo do Gerês...:rolleyes:

Em breve digo qual a nova máquina!!

Forte abraço a todos!
 

jorgefcd

New Member
Lol até parece que a minha não é uma bike para os mortais. Simplesmente fui arranjando grandes negócios ao longo do tempo e como o Wilson sabe não foi montada de 1 dia para o outro demorou cerca de 5 a 6 anos a chegar a este ponto é preciso ir com calma que o santinho é de barro ;)
 

rjferraz

Member
Já agora eu aposto noutra bh. uma g6 (mais aerodinâmica) acho que a ultralight não é muito a sua cara dai a minha aposta ;)

Outra BH não, que eu já tenho uma pá...lol! Temos que variar um bocado... O quadro da G6 é muito caro, apesar de gostar muito. Tive a ver uma Ultralight montada pela malta na Longusbike, os acabamentos são fantásticos, sem falhas a apontar. Mas eu não gosto de ver a cablagem por fora dos tubos...:rolleyes: Como aquele quadro é mais voltado para a competição, facilita imenso passar tudo por fora.
O Filipe já sabe qual é, mas não vai se entregar assim facilmente...lol!

Vou dar uma pista...é um quadro que vai andar no Pro Tour...e mais não digo por hora! :cool::cool:
 

jorgefcd

New Member
Oh então é um Mérida, resumindo e concluído antes fosse o bh ou um canyon ou algo desse género Mérida é muito bom em btt mas como eu e o filipe tivemos a discutir aqui a tempos em estrada ainda estão a anos luz das grandes marcas dai a sua aventura no pro tour a procura de desenvolvimento que tanto precisão. Atenção que há dois g6 e dois ultralights a preços bem distintos dentro da gama de preços da Mérida
 

rjferraz

Member
Oh então é um Mérida, resumindo e concluído antes fosse o bh ou um canyon ou algo desse género Mérida é muito bom em btt mas como eu e o filipe tivemos a discutir aqui a tempos em estrada ainda estão a anos luz das grandes marcas dai a sua aventura no pro tour a procura de desenvolvimento que tanto precisão. Atenção que há dois g6 e dois ultralights a preços bem distintos dentro da gama de preços da Mérida

Os quadros são exactamente os mesmos, mudam somente a configuração de equipamento. Quanto ao facto de ser uma Mérida, pode ser que sim, afinal correrão no Pro Tour esse ano...como a Trek, Pinarello, Giant, Canyon...lol! Com relação à teoria da Mérida, não concordo muito Jorge. O que as marcas querem no Pro Tour é visibilidade, retorno publicitário...marcas desse nível têm muito know-how na manipulação de produtos, dominam tecnologias de fabrico, etc. Ainda por cima a Mérida, que é "apenas" a segunda maior fabricante de bicicletas do planeta...e dona de metade da Specialized...e produtora de quadros sob encomenda para muitas empresas "prestigiadas" do mercado mundial, como também faz a Giant. Por isso, penso que o intuito da Mérida é sim, ganhar mais visibilidade num segmento que ainda tem pouca tradição, mas não duvido da qualidade técnica dos seus produtos.
 

jorgefcd

New Member
Ai nisso tao duas incorrecções muito grandes 1º a Mérida não tem metade da spec até porque a specialized é feita na giant, 2º as marcas em pro tour não buscam muito a visibilidade nos primeiro tempos mas sim desenvolvimento, não sou eu que o digo que são bikes sedentas de desenvolvimento mas sim os melhores do mundo a testar bikes e o veredicto é simples geometria "deficiente" e muita falta de rigidez (bikeradar tem uma destas analises).
E depois não é só pq os quadros andam numa equipa protour que são bons, exemplo disso ag2r a correr de btwin aqui a uns anos atras eram uns autênticos trambolhos, e os tubulares challenge na radioshack a dois anos que no meio do ano tiraram os pneus e andavam a comprar tubulares schwalbe pois os challenge naquela altura eram muito maus.
Outro exemplo de uma marca sedenta de desenvolvimento numa primeira instancia a zipp aqui a uns anos atras quem conhecia a zipp?? e eram boas? não nem de perto nem de longe comparáveis a umas mavic por exemplo, a spec tb o que era aquela marca aqui a uns anos atras? não eram nada começaram a desenvolver os seus quadros na divisão mais alta do ciclismo e hoje são o que são, eu aposto que a merida em no máximo 2 anos vão mandar um quadro com uma geometria totalmente redesenhada e vão tratar de colocar mais rigidez no quadro e ai sim tornam-se uma marca com qualidade para discutir directamente com outras marcas de topo há e claro que vão aumentar os preços também como já é normal.
 

ivan

New Member
jorgefcd sabias que o primeiro quadro monocoque da KTM na altura chamado de renegade, agora revelator. este quadro era mais rigido que o mais caro da BMC, em varios revistas recebeu boas classificaçoes. se reparares a uns anos quando a Spec ja se afirmava como uma marca acima de tudo eram quadros a partir em varias corridas e a Spec ja esta na estrada a varios anos e na competicao tambem, nao é recente.
é como a FSA gabava-se de ter o melhor pedaleiro do mercado e era o com melhor relaçao peso rigidez, mas era um dos menos rigidos.
 

pratoni

Well-Known Member
Jorge, estás enganado a merida (ou melhor, a empresa dona da merida) é realmente uma das accionistas da specialized.

O local onde são fabricadas não interessa nada para o caso dos accionistas, é onde o fabricante (sub)contratado oferecer melhores condições e/ou garantias.
 

rjferraz

Member
Jorge, estás enganado a merida (ou melhor, a empresa dona da merida) é realmente uma das accionistas da specialized.

O local onde são fabricadas não interessa nada para o caso dos accionistas, é onde o fabricante (sub)contratado oferecer melhores condições e/ou garantias.

Jorge, desculpe amigo, mas como disse e também diz aqui o pratoni, a Mérida é sim dona de 49% das açções da Specialized e fabrica a grande maioria dos quadros da empresa americana. A empresa é de Taiwan e tem um centro de desenvolvimento na Alemanha. Os projectos são executados na Alemanha e o seu fabrico é realizado em Taiwan. Com relação ao teste realizado pela Bike Radar, creio estares equivocado amigo...já li estes testes, sendo o quadro bastante elogiado. Estou a referir-me ao quadro de 2013, não sei se o teste que leste refere-se a este novo quadro.
Os comentários do Ivan também são muito pertinentes, isto é tudo muito relativo...ninguém duvida da qualidade da Cannondale, no entanto, já vi uns quantos quadros Flash (BTT) a partirem escoras...é bem verdade que trocam-te o quadro sem qualquer queixa, mas que partem, partem...e continuo a achar uma marca de grande categoria.
 

RTC

Moderador
Staff member
é como a FSA gabava-se de ter o melhor pedaleiro do mercado e era o com melhor relaçao peso rigidez, mas era um dos menos rigidos.

Boas Ivan.
Só uma achega em relação a este ponto...
Olha que já tive várias pedaleiras e nenhuma superou a FSA K-Force! Neste momento ando com uma Dura-Ace 7900, é rígida sim senhor, mas não me faz esquecer a FSA.
Por isso, em minha opinião, os testes valem o que valem. ;)

Back to Topic!
 
Top