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KTM Revelator 3300

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DMA

Well-Known Member
Os autocolantes para mim não são problema. Tirava e não punha nada (gosto do look limpinho e low-profile).

Em relação à imitação do espigão, acho que é daquelas coisas a evitar a todo o custo. Um elemento desses colapsar em andamento deve ser horrível.

O sensor de cadência consegue ser regulado por forma ao sensor poder ficar junto à escora.

Em relação às Trimax, há muito boas opiniões sobre elas. Deve ser material para ficares bem satisfeito.
Agora o ganho deve ser na casa das 300g e não das 500g que estavam a ser indicadas (1880g vs 1580g).

Acho que se a intenção é ganhar em performance a alteração mais obvia era trocar por uns pneus de gama acima. É dos upgrades mais baratos e significativos que podem ser feitos à bike.
E tirar a bolsa do espigão poupa-te uns g(s) de arrasto aero. Com sorte ganhas mais em termos aero em tirar a bolsa, do que ganhas nas rodas. Para voltas até umas 4 à 5 horas, com habilidade vai tudo no jersey/grades.

Just my 2 cents :)
 

luigi19

Member
Os autocolantes para mim não são problema. Tirava e não punha nada (gosto do look limpinho e low-profile).

Em relação à imitação do espigão, acho que é daquelas coisas a evitar a todo o custo. Um elemento desses colapsar em andamento deve ser horrível.

O sensor de cadência consegue ser regulado por forma ao sensor poder ficar junto à escora.

Em relação às Trimax, há muito boas opiniões sobre elas. Deve ser material para ficares bem satisfeito.
Agora o ganho deve ser na casa das 300g e não das 500g que estavam a ser indicadas (1880g vs 1580g).

Acho que se a intenção é ganhar em performance a alteração mais obvia era trocar por uns pneus de gama acima. É dos upgrades mais baratos e significativos que podem ser feitos à bike.
E tirar a bolsa do espigão poupa-te uns g(s) de arrasto aero. Com sorte ganhas mais em termos aero em tirar a bolsa, do que ganhas nas rodas. Para voltas até umas 4 à 5 horas, com habilidade vai tudo no jersey/grades.

Just my 2 cents :)

DMA a bolsa não dispenso porque nos bolsos já vai telemovel e alimentação, depois ia sobrecarregado. Sim com as rodas perdeu cerca de 300gr mais ou menos. Quanto aos pneus só trocarei quando estes estiverem nas "lonas" pois não há necessidade de trocar apenas por trocar, sendo um material de desgaste.
O espigão nunca tive problemas com ele, já usei um outro também réplica na outra bike que tive e nada a apontar, mas é sempre um risco e dou-te a razão. Podes enviar uma foto do sensor de cadência junto à escora para ter uma ideia?
 

edununo

Well-Known Member
Eu trocava essas bolsa por uma 2a grade de bidão e um reservatório próprio para levar câmara de ar, desmontas etc.

Fica um visual mais limpo.
 

DMA

Well-Known Member
Nuno, parece-me que o Luigi já tem duas grades na bike.
Para as duas grades:
Bomba, câmara e desmontas num recipiente do estilo "bidão" (grade nº1). Um bidão de 750ml com líquido (grade nº2)

Para os bolsos do jersey:
Multi-ferramentas, quebra-corrente, remendos, 2 elso rápidos, moedas de 2 euros, e uma pequena porção de corrente tudo arrumado numa bolsa que vai no jersey (bolso nº1). Nesse mesmo bolso do jersey ainda cabe o telefone se assim desejar. Sobram 2 bolsos do jersey para mais um bidão e alimentos.

Luigi, entendo perfeitamente que queiras levar a bolsa. Eu também tenho uma que uso para voltas muito longas e na descontra (principalmente em BTT).
O meu comentário era apenas porque notei que estavas preocupado que os upgrades que fizeste tivessem impacto à nível de performance. Foi apenas por isso. Se a intenção é ter um setup que seja eficaz, tens aí algo que podes alterar e que custa-te ... zero :) Menos arrasto aerodinâmico e menos peso. Pensa assim: Quanto custou-te a tirar 300g nas rodas? Aí tiras x gramas a custo zero. Mas o principal, se rolares mesmo forte é o arrasto aerodinâmico.

Em relação aos pneus. São pontos de vista. Mas se pensares pelo teu prisma, a transmissão também é um elemento de desgaste e já trocaste a cassete e crank sem teres "rompido" o que tinhas. garanto-te que ganhas mais em performance ao trocares os pneus, do que ao trocares uma corrente e cassete.
Mas repito. Só digo isto porque parecias estar preocupado com a vertente "performance". Se trocaste porque gostas da estética ou por outro motivo qualquer, não está aqui quem falou. Não quero fazer uma crítica gratuita.
Em relação ao risco das imitações; se estás consciente do risco, tudo bem.
 
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DMA

Well-Known Member
timex-ironman-gps-global-trainer-in-depth-review-75-thumb.jpg


O meu sensor está exactamente como o desta imagem. Com o sensor coladinho à escora. Eu ainda passei com jeitinho duas voltas duma boa fita de electricista para garantir que ele (a parte que tens para cima e eu tenho colado à escora) não se mexe. A bike é cinza escura e a fita é preta, por isso nota-se pouco. Em outras corres, já será mais complicado ...
 

luigi19

Member
Nuno, parece-me que o Luigi já tem duas grades na bike.
Para as duas grades:
Bomba, câmara e desmontas num recipiente do estilo "bidão" (grade nº1). Um bidão de 750ml com líquido (grade nº2)

Para os bolsos do jersey:
Multi-ferramentas, quebra-corrente, remendos, 2 elso rápidos, moedas de 2 euros, e uma pequena porção de corrente tudo arrumado numa bolsa que vai no jersey (bolso nº1). Nesse mesmo bolso do jersey ainda cabe o telefone se assim desejar. Sobram 2 bolsos do jersey para mais um bidão e alimentos.

Luigi, entendo perfeitamente que queiras levar a bolsa. Eu também tenho uma que uso para voltas muito longas e na descontra (principalmente em BTT).
O meu comentário era apenas porque notei que estavas preocupado que os upgrades que fizeste tivessem impacto à nível de performance. Foi apenas por isso. Se a intenção é ter um setup que seja eficaz, tens aí algo que podes alterar e que custa-te ... zero :) Menos arrasto aerodinâmico e menos peso. Pensa assim: Quanto custou-te a tirar 300g nas rodas? Aí tiras x gramas a custo zero. Mas o principal, se rolares mesmo forte é o arrasto aerodinâmico.

Em relação aos pneus. São pontos de vista. Mas se pensares pelo teu prisma, a transmissão também é um elemento de desgaste e já trocaste a cassete e crank sem teres "rompido" o que tinhas. garanto-te que ganhas mais em performance ao trocares os pneus, do que ao trocares uma corrente e cassete.
Mas repito. Só digo isto porque parecias estar preocupado com a vertente "performance". Se trocaste porque gostas da estética ou por outro motivo qualquer, não está aqui quem falou. Não quero fazer uma crítica gratuita.
Em relação ao risco das imitações; se estás consciente do risco, tudo bem.

DMA sim estou a par do risco, mas agradeço na mesma a atenção.
Quanto aos bolso do jersey não gosto de andar com a jersey a fazer força para baixo, por isso prefiro usar a bolsa onde consigo levar quase tudo. Quanto às grades uso as duas porque bebo muita água, então só uma por vezes não chega.
 

luigi19

Member
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O meu sensor está exactamente como o desta imagem. Com o sensor coladinho à escora. Eu ainda passei com jeitinho duas voltas duma boa fita de electricista para garantir que ele (a parte que tens para cima e eu tenho colado à escora) não se mexe. A bike é cinza escura e a fita é preta, por isso nota-se pouco. Em outras corres, já será mais complicado ...

Nunca tinha pensado nesta "técnica" e acho que vou aplicar :p fica muito melhor e mais protejido. Quanto à fita, nem de propósito sou eletricista :D
 

DMA

Well-Known Member
Nunca tinha pensado nesta "técnica" e acho que vou aplicar :p fica muito melhor e mais protejido. Quanto à fita, nem de propósito sou eletricista :D

eheheh ... então conheces melhor que ninguém o que deves usar. É colocar e esquecer :)
 

DMA

Well-Known Member
DMA sim estou a par do risco, mas agradeço na mesma a atenção.
Quanto aos bolso do jersey não gosto de andar com a jersey a fazer força para baixo, por isso prefiro usar a bolsa onde consigo levar quase tudo. Quanto às grades uso as duas porque bebo muita água, então só uma por vezes não chega.

Entendo perfeitamente. São opções e gostos diferentes, não está aqui quem falou :)
Eu também bebo bastante. Chego a sair de casa com 2250 ml (normalmente 1250-1500 ml) ... tenho que ser um bocado "engenhocas" para levar tudo, mas lá me ajeito.
 

luigi19

Member
Entendo perfeitamente. São opções e gostos diferentes, não está aqui quem falou :)
Eu também bebo bastante. Chego a sair de casa com 2250 ml (normalmente 1250-1500 ml) ... tenho que ser um bocado "engenhocas" para levar tudo, mas lá me ajeito.

Pois acredito, assim liberto os bidons e o jersey e vai tudo na bolsa ;)
 

iMiguel

Active Member
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O meu sensor está exactamente como o desta imagem. Com o sensor coladinho à escora. Eu ainda passei com jeitinho duas voltas duma boa fita de electricista para garantir que ele (a parte que tens para cima e eu tenho colado à escora) não se mexe. A bike é cinza escura e a fita é preta, por isso nota-se pouco. Em outras corres, já será mais complicado ...

É assim que tenho também na minha
 
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