• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Kestrel Talon SL

LOOK

New Member
Olá a todos,
Gostaria de partilhar aqui a minha experiência como A minha nova bike.
Ao fim de muitos anos com Look´s, minha marca de eleição e a qual tive cinco, decidi tentar outra marca diferente. E optei por uma Kestrel Talon SL.

Inicialmente. ao primeiro olhar em fotos, gostei muito do seu aspecto, mas ao vivo fiquei mesmo convencido.
É uma marca americana vocacionada para o trilatlo, mas que lançaram alguns modelos de estrada apenas. (os modelos de trialo são lindos...)

Hoje fiz o meu primeiro treino a sério na Serra da Arrábida e fiquei maravilhado com o seu comportamento.
Testei a bike em 3 situações diferentes: Subida, descida e a rolar.
A subir a Kestrel é simplesmente brutal... rápida quando puxamos por ela e as torções do quadro são, claramente, nulas... com uma rigidez lateral fora de série.
A descer é outro dos seus pontos forte, pois tem uma estabilidade excelênte, mesmo com situações de muito vento como foi o caso de hoje.
Por ultimo, a rolar, a Kestrel está como peixe na água... já que em termos de aerodinamica a marca caprichou bastante, falando até que é cerca de 20% mais aerodinamoca que a Cervelo. Verdade ou não, o que é certo é que esta bike em reta facilmente atinge velocidades muito altas.

Mas existe um ponto muito importante onde esta bike ganha muitos pontos... que no conforto. E isto por vezes não é facil de encontrar numa bike... 4 situações onde ela ganha muitos pontos: A subir, a descer, a rolar e por ultimo em conforto...

Ah! como não podia deixar de ser, falta-me falar no peso e apesar dela não estar de origem acusa um simpático peso de 7,3kg e que fácilmente desce a barreira dos 7kg. neste caso basta mudar guiador e avanço, mas poderia mudar ainda o pedaleiro.

Bom, foi apenas para dar a minha modesta opinião sobre esta bike, que penso ser, ainda, a unica a rolar nas estradas portuguesas (Talon SL).

Obrigado

img1317gwi.jpg
[/URL][/IMG]
img1304t.jpg
img1311k.jpg
 

zanzas

New Member
bastante porreira, é visualmente agradável eh eh eh . . . fala de preços . . . para quanto ?

vi que a testas-te na Arrábida, és destes lados ?
 

azulen

New Member
Parabéns pela bela maquina! Também estou curioso em relação ao preço. Ainda assim acho as LOOK mais bonitas :)
 

Nolimits

Member
Bonita Máquina,de fazer virar cabeças,de certeza que nos vamos cruzar por ai plas estradas da arrábida,depois eu chamo plo teu nick,loooooool

Boas pedaladas
 

LOOK

New Member
Boas,
zanzas não sou da Arrábida, mas venho cá muitas vezes e passo cá férias em Azeitão.
Pessoalmente também gosto mais das Look, mas se falatmos em preços.... Esta ficou-me bastante em conta porque conheço o representante, mas custa por volta dos 3300€ com shimano ultegra.
Aconselho vivamente.

Abraço a todos e bons treinos
 
posso ser eu que sou picuinhas e porque amanhã volto ao trabalho, estou um pouco rabugento, mas este tópico parece publicidade. explico porquê:
1) não diz onde viu a bike ao vivo
2) a rigidez lateral está relacionada (também) com as rodas; que rodas são essas, quanto pesam, que tipo de raios tem etc etc
3) com o perfil de rodas que a bike traz eu não gostava de apanhar rajadas laterais
4) 20% mais aerodinâmica que a cervelo, mas qual modelo? os da série S aero bikes? a serie P de triatlo? ou os brutais R5
5) esses tubos claramente oversize são monocoque? são unidos depois? que tipo de fibra os compõem? são feitos onde?
6) a bike é confortável com tanta rigidez lateral e com umas escoras daquelas? de onde vem a flexibilidade então? do espigão de selim?

enfim...devo ser eu que estou com a telha, mas esta análise entrou pelo lado errado do goto e foi a impressão que me deixou o tópico
 

rjcm78

Member
Pois acho que o pre-historico tem razão:

Afinal 3300 € com grupo ultegra? E rodas quais são? Essas parecem-me das orientais...É que também fazem parte do orçamento... E o grupo ultegra deve estar bastante caro...pois esse quadro compra-se por 700 € + 200€ = 900€...
 

LOOK

New Member
Meus caros (pre_historico, rjcm78)

É por este tipo de comentários que algumas pessoas deixaram de partilhar opiniões pessoais aqui no forum... e eu vou ser mais um... apenas dei a minha opinião...

Cumprimentos e até sempre.
 

tranquilo

Active Member
Sem stresses LOOK. Mas repara quando fazes afirmações do género "20% + aerodinâmica que a Cervelo" sem dados nenhuns deixa muita gente a pensar. Do género: de que modelo falas, a que velocidade, com que direcção do vento, com que tipo de rodas, com ou sem bidons? etc......imagino o que seria se tivesses dito que era melhor que uma Specialized, caía o Carmo e a Trindade :)
Não tens de levar a mal algum tipo de opinião, se discordas basta dizeres porquê, educa-nos.
Tanto quanto sei a Kestrel é feita pela FUJI(?), não sei onde se arranja esse quadro a 700€ (duvido que assim seja) como disse o rjcm78, mas a ser verdade, não foi muito barata...
Quanto a mim, o preço não me parece muito exagerado se as rodas estiverem incluídas e o quadro custar o que eu penso que custa.
Visualmente não gosto nada dela :D (ei, gostos são gostos e não duvido que seja uma boa bicicleta, visualmente também detesto Cervelos no entanto sei que são excelentes bicicletas :))

Muitos e bons km nela!

Abraço
 
pois eu apenas dei a minha opinião (também) e se cada vez que sou contrariado fizesse birra...
a diferença é que eu fundamentei a minha opinião enquanto que o tópico foi iniciado tipo panfelto publicitário e pelos vistos não me parece que me tenha enganado, até que me façam mudar de ideia
confesso que o que me irritou mais foi o 20% mais aerodinâmico que a cervelo e brutal rigidez com muito conforto...duas coisas que apesar de ser um novato, me aleijam demasiado o cérebro para estes níveis de preço (e mesmo para quaisquer níveis de preço?)
 

rjcm78

Member
Aqui têm o preço então:

E afinal enganei-me...não é 700 € é mesmo 629,93 € + alfandega é certo.

Mas garanto que só pagava 70 € de alfandega e não vou explicar como. Portanto....

O prório Sbrydyd disse algures noutro tópico que arranjavao quadro por 900 €....

http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=380359992099&ssPageName=STRK:MEWAX:IT

Confesso que também estava com a telha por muitas horas de trabalho em cima e tentarem mandar areia para os olhos do pessoal é que não.

Ainda sobre o preço, cada um dá o que quer e bem lhe apetece...volto a dizer que as rodas têm uma influência brutal no preço final da bike...e arranjam-se rodas com preços baixinhos que nem vos passa pela cabeça....

Desde já as minhas desculpas
 

tranquilo

Active Member
Bem, é sempre bom saber que já se compram quadros de carbono de alto módulo a estes preços. Será que o do link é mesmo o SL? É que até hoje ainda não tinha ouvido falar de quadros Orientais com este tipo de construção. É que o quadro em carbono dito "normal" que sempre usado não me surpreende estar a esse preço, agora um de alto módulo até agora era sempre bem carote... Como disse, a ser verdade o que dizes rjcm78 e efectivamente esse quadro do ebay for igual ao quadro comprado pelo LOOK, acho o preço dado pela bicicleta um pouco caro!!!
 

rjcm78

Member
Boas tranquilo.

Pois saber, não sabemos se é mesmo o SL, mas a julgar pela vendedor que tem loja de componentes de bikes, com quase 12600 negócios feitos e 99,5% de feedback positivo....talvez seja mesmo o SL....ou não.
 

fotografic

New Member
Boa tarde a todos.
Já agora vou deixar uma mensagem muito minha.
Estive também eu deveras interessado nesta bicicleta, até coloquei um tópico relacionado com a bicicleta para saber possíveis informações se faria ou não uma boa aquisição, pois por cá penso que até agora ainda não existia nenhuma.
Mas depressa desisti do negócio, por varias dificuldades na representação, até porque foi a Lisboa de propósito para a ver ao vivo e da Rotapro "representante" não obtive uma ajuda assim tão interessante para me arranjarem uma loja onde eu consegui-se entregar as minhas duas retomas, uma Scott Cr1 team e uma Specialized Stumpjumper Expert, as duas de 2011.
Como sempre as minhas duas não valiam nada, enquanto que esta tinha sempre um valor inquestionável, conversas de vendedores, mas como eu habitualmente não ofereço as minhas coisas não foi na conversa deles.
Decidi-me hoje por uma Specialized Tarmac Expert de final da época de 2011 com um desconto brutal mesmo.
Quarta feira já a terei em meu poder, e penso realmente que fiz uma muito melhor escolha, por mais que uma razão, a Specialized terá obviamente no futuro um valor de mercado muito superior à kestrel, e outra das razões será a utilização que lhe vou dár, em conversa já com varias pessoas, o quadro da Kestrel é muito mais para ser utilizado a rolar e para quem fáz trialto, do que propriamente para subir.
Mas é claro que quem tiver uma opinião contrária à minha aceitarei com muito bom agrado.
Outra das coisas que vos deixo, é a margem de lucro que estes importadores ganham com o negocio, nem fazem uma ideia, pois eu também não fazia, mas pronto, são negócios que quem paga a factura final é sempre o comprador.
Um abraço.
 

pratoni

Well-Known Member
LOOK, acho que vi-te no dia 14 com esta bike na arrabida.

Pelo menos passou um gajo careca por mim (eu parecia que vinha parado comparado com ele) com uma kestrel na subida do convento e depois, quando eu vinha a descer para a secil, vinha a subir no sentido contrário.

Eu ia numa btwin (http://www.forumciclismo.net/showthread.php?3279-B-twin-Sport-4&highlight=btwin+sport)

É certo que só a consegui ver de relance, mas pareceu-me mesmo esta bike e a data bate certo com o descrito por ti.

Pareceu-me também ser muito bonita!

Parabéns pela compra e principalmente pelas pernas, parecias um foguete comparado comigo, lolololol.... :)
 
Top Bottom