Joelhos... de novo a darem problemas!!!

#21
Companheiro,

Se a tua dor é naquele local e visto que fui eu que coloquei a foto para elucidar do meu problema, o meu conselho é: "VAI AO HOSPITAL E QUEIXA-TE MUITO OU PROCURA UM BOM ORTOPEDISTA!".

Eu fiz isso ontem e tudo indica que fiz ruptura de menisco. Já tenho marcada a ressonância para a confirmação. E se for menisco, tens que andar como eu... Canadianas!
 

joao.ads

Well-Known Member
#22
Companheiro,

Se a tua dor é naquele local e visto que fui eu que coloquei a foto para elucidar do meu problema, o meu conselho é: "VAI AO HOSPITAL E QUEIXA-TE MUITO OU PROCURA UM BOM ORTOPEDISTA!".

Eu fiz isso ontem e tudo indica que fiz ruptura de menisco. Já tenho marcada a ressonância para a confirmação. E se for menisco, tens que andar como eu... Canadianas!
então? isso está assim tão mal?
 
#25
Paradawt... que cena amigo!!! Menisco??? E andas de canadianas??? Ó pá, eu caminho bem, até corro se for preciso, sem queixas, o pior é a extensão em carga!!! Vais à faca? Que maré de azar!!!

Ainda ando a fazer fisioterapia, sem grandes melhoras... o resultado da ressonância é que me vai dar a sentença!!!

Apesar do azar, deves ver as coisas com pensamento positivo... se fosse condromácia seria bem pior!!!

Estar parado e ver a malta a andar é que é tramado!!!

Grande Abraço, as tuas melhoras!!! Quando estivermos finos temos que combinar uma volta dedicada aos nossos joelhos!!!:confused:
 
#26
Eu tb corria, caminhava e tudo bem... Até segunda-feira, dia em que fui ao hospital e fiquei proibido de colocar força e pressão sobre o joelho. Ainda não sei se vou à faca, vai depender do que virem na ressonância.
 
#27
Eu tb corria, caminhava e tudo bem... Até segunda-feira, dia em que fui ao hospital e fiquei proibido de colocar força e pressão sobre o joelho. Ainda não sei se vou à faca, vai depender do que virem na ressonância.
Mas sentis-te alguns sintomas antes de segunda-feira ou apareceu repentinamente?
 
#28
Senti sim.

No dia 01/01/2013 fiz um treino de BTT que a meio comecei a sentir uma dor no joelho. Quando cheguei a casa já nem pedalava de pé. Andei com anti inflamatório e passados uns dias testei novamente. Nada feito! Dor novamente.

Comprei Voltaren e injectei 3 dias seguidas seguidos. Testei no 3º dia e nos 40kms com pouca carga não doeu.

Então na segunda-feira peguei na bicicleta de estrada e ía até à Póvoa sem grande carga. Num dos topos tive que me colocar em pé e de imediato senti uma forte dor no joelho como se o tivessem cortado ao meio. Fiquei logo ali. Tive que voltar sempre sentado até casa.

Cumps.
 
#29
As minhas dores no joelho só me dão sentado e ao fim de 60/70 km´s. De pé não me doi.
Chego a casa alongo e meto gelo e alivia a dor.

Realmente cada caso é um caso!
 
#30
Existe algum suplemento em conta (com a referida glucosamina+condroitina) para ir cuidando das articulações? O que aconselham?

Desejo as melhoras rápidas dessas lesões (se é que não estão já curadas)!!
 

moshinho

Well-Known Member
#31
Hoje após 60kms numa pedalada com mais força, senti uma dor no joelho que ainda não me largou mesmo com o anti-inflamatório...bolas...lá está o tendão a inflamar novamente...não me livro disto... :mad:
 

joao.ads

Well-Known Member
#32
ajaneiro, já li que isso faz bem, já li que é um simples placebo. Eu diria que o unico mal que pode fazer é à carteira.

Tambem já li que comer gelatina numa base regular faz bem.
 
#33
eheheh

Estudo do NIH:

"Overall, there were no significant differences between the other treatments tested and placebo." referindo o uso de glucosamina, condroitína e glucosamina+condroitina para tratamento da dor ligeira e moderada a severa...

"After assessing the x-ray data, the researchers concluded that glucosamine and chondroitin sulfate, together or alone, appeared to fare no better than placebo in slowing loss of cartilage in osteoarthritis of the knee."

Texto completo aqui.


Acho que me fico pela gelatina, barata e fresquinha! eheh
 
#34
Também tive um problema no joelho que começou em Outubro do ano passado, e que me fez mudar completamente a visão que vinha tendo do desporto...

Já fazia caminhada / corrida há uns anos, e quando me iniciei no ciclismo de estrada a musculatura não aguentou com o esforço extra, os musculos ficaram muito tensos e acabou por afectar o joelho. Quando fui fazer uma massagem desportiva, o massagista disse que se continuasse assim ia continuar a estragar, sem flexibilidade os musculos acabam por passar a pancada para as articulações...

Diagnóstico após RM: Condromalácia

Entretanto, fiz várias semanas de fisioterapia, tomei glucosamina e condroetina, e de há umas semanas para cá finalmente voltei a 2x caminhadas por semana + treino de bike no fim de semana, o joelho tem-se portado muito bem sem dor. Só o sinto um nadinha diferente do outro, mas nada impeditivo.

Os meus treinos mudaram muito, deixei a competitividade e tempos, e passei a fazer a coisa de forma muito mais suave, com o objectivo principal de acabar o treino sem dor e sem grandes empenos. O meu obejctivo para esta época é conseguir voltar aos treinos de 50 / 60 kms, se o conseguir já me dou por contente!
 
#35
boa noite,fazia 4 jogos semanais de futsal,até rebentar com meu joelho.

não fiz operação alguma,só esperei o tempo curar,depois nunca mais bola.

apostei no ciclismo,ando bem,espero não acometer mais mazelas....boa sorte aos lesionados
 
#36
Boas!
Fazer testes de dor para vermos se estamos curados não é boa ideia...
Joelho quer dizer...Pedro Granate! Não sei se está a trabalhar no Hospital da Luz ou Lusiadas.
 
#37
Boas eu tenho 18 anos e já fui operado a um joelho devido a um entorse a jogar handebol onde ''cortei'' o ligamento cruzado anterior e fratura nos meniscos, acabadinho de recuperar dessa lesão voltei a torcer mas desta vez o outro e fiz uma outra lesão do ligamento cruzado anterior e do lateral interno, devido ao meu curso so poderei ser operado em abril, fui ao medico e ele disse-me que poderia andar de bicicleta, devido a esta lesão quando ando (faço misto estrada e terra batida) passado algum tempo começa me a doer o joelho e depois para, será que procedo bem, será que não irei piorar a minha situação?

Obrigado e cumps :D
 

jpacheco

Well-Known Member
#38
Se o médico diz que podes andar quem somos nós para dizer o contrário... no entanto se doi não me parece que forçar faça lá muito bem, mas eu não percebo nada. Se tens operação para abril tens que ter noção que precisas de pernas até lá. Anda com cautela e se calhar tenta não forçar muito :/
 
#39
Acho que devias deixar a terra batida até seres operado, e na estrada fazeres treino mais suaves, só a pedalar como se tivesses a apreciar a paisagem, rpm não muito acima dos 70 sempre com suavidade, com os joelhos não se brinca e ainda por cima com 18 anos, se não os tratares bem, vais parecer um velho com 60 anos daqui a uns tempos, ouve o teu corpo, se te dói encosta, não ligues aos médicos eles querem é operar e operar, o bem estar do paciente não lhes traz dinheiro, DOI PÁRA .
 
#40
Obrigado. é assim quando doí passado umas pedaladas passa, e so doí ao entre os 10 e o 15 minutos iniciais, depois passa, o esforço e de vez em quando, no entanto e quase sempre a direito.

Obrigado mais uma vez cumps :D