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Iniciado na estrada com a Trek 1.2C 2010

100do

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Iniciei-me no btt à cerca de 5 anos.
Como a maioria do pessoal, comecei com uma bike fraca, fui melhorando, trocando e equipando ao longo do tempo.
No início do ano tinha na garagem uma Trek 6500 e uma Trek Fuel EX 5 (montada à la carte).
No btt usava apenas a Fuel. A 6500 servia para emprestar quando necessário e para dar umas voltas na estrada. Isto levou-me a pensar: está na hora de a trocar por uma de estrada ;)

Vendi então a Trek 6500 e, depois de ver vários modelos de várias marcas, optei por comprar uma Trek 1.2C de 2010.

Chegou a casa na semana passada e só andei 1 km com ela (da loja até casa). A ver se ainda hoje faço a minha estreia na estrada, com uma bike indicada para isso.

Para já montei uns pedais de encaixe de btt, que vão desenrascar até que dê para comprar uns para a estrada (os sapatos já vêm a caminho).

A minha ideia é evitar ao máximo entrar numa de fazer upgrades. O meu principal objectivo é ter uma bike que dê para andar em estrada. Não faço competição e faço poucas maratonas no btt. Vai ser mais uma forma de complementar o btt, porque já senti que a estrada é boa para treinar.

trek12.jpg




ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

Quadro: Alpha White Aluminum tamanho 56
Forqueta: Bontrager Approved, carbon
Rodas: Alloy hubs; Bontrager Approved alloy rims
Pneus: Bontrager Race AW, 700x23c (43cm: 650x23c)
Manípulos: Shimano Sora STI, 9 speed
Desviador Fr: Shimano Sora
Desviador Tr : Shimano Tiagra
Pedaleiro: FSA Vero 50/34
Cassete: SRAM PG-950 11-26, 9 speed
Pedais: Shimano Spd 505
Selim: Bontrager R1
Espigão Selim: Bontrager Alloy, infinite tilt adjustment
Guiador: Bontrager SSR VR, 31.8mm
Avanço: Bontrager SSR, 10 degree, 31.8mm
Direcção: Aheadset Slimstak w/semi-cartridge bearings, sealed
Travões: Alloy dual pivot w/Shimano Sora STI levers
Extras: Grade de bidon Bontrager e Conta-km do lidl :)
 
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100do

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Ontem foi dia de fazer a estreia. Foram 45 km, num percurso que antes já fiz com a Trek 6500.

Para já, vou ter que subir um pouco o selim. Ainda me faz um pouco de confusão o guiador. Estou habituado a um mais direito. Como já desconfiava, acho que um dia vou ter que trocar o selim. Já tive outro Bontrager e, tal como neste, fico com dormência.
Na btt troquei-o por um San Marco Ponza. Gosto deste San Marco, mas penso que não há em branco. Mais tarde vou ter que arranjar solução para isso.

Tirando isto, gostei da experiência. As mudanças de trás funcionam na perfeição. As da frente acho que não. Tenho que dar 2 toques e o primeiro está sempre com muita pressão. Tenho que fazer muita força e duvido que isso seja normal.
 

gtid10

Member
É uma excelente bike para treinar em estrada. Põe uns pedais de encaixe para melhor aproveitamento da pedalada e o resto deixa como está que está bem assim. Força nas canelas!!!!
 

Man_In_Blue

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Realmente com uns pedais de encaixe a bike ficava muito mais bonita :)
100do agora trata de lhe por muitos quilometros em cima :)
 

100do

New Member
Não tenho tido tempo para dar atenção à minha fininha (nem à btt :().
Para já dei apenas 2 voltas com ela. Na 2ª já fiz 56km. Senti que preciso de outra garrafa de água. A próxima aquisição vai ser outro suporte de bidon. O que comprei é branco e só depois vi que também há em vermelho.
Agora não sei se devo comprar outro branco ou se um vermelho lá ficaria bem.

Já tive o primeiro azar (azelhice) com ela.
Em casa tenho um compressor improvisado para encher os pneus, mas não é fácil dar a pressão indicada a estes pneus. Por isso passei numas bombas que têm uma máquina com mostrador digital. Usei o adaptador para a válvula, mas para que a máquina dê ar é preciso carregar num botão.
Regulei para 7 bar e carreguei no botão, mas mal começou a dar ar, chegou aos 9 bar...
Não rebentou, mas o pneu não está preparado para isso. Como é que devo fazer? Tento outras bombas??

A azelhice veio quando dei ar à roda da frente. Quando fui carregar no botão, deixei cair a bike para o lado. Resultado: um pequeno esfolão no selim, um risco no desviador e uma válvula partida redonda: câmara para o lixo.

Por isso comecei a minha volta a trocar uma câmara de ar.
 
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Vora VRoad

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Ontem foi dia de fazer a estreia. Foram 45 km, num percurso que antes já fiz com a Trek 6500.

Para já, vou ter que subir um pouco o selim. Ainda me faz um pouco de confusão o guiador. Estou habituado a um mais direito. Como já desconfiava, acho que um dia vou ter que trocar o selim. Já tive outro Bontrager e, tal como neste, fico com dormência.
Na btt troquei-o por um San Marco Ponza. Gosto deste San Marco, mas penso que não há em branco. Mais tarde vou ter que arranjar solução para isso.

Tirando isto, gostei da experiência. As mudanças de trás funcionam na perfeição. As da frente acho que não. Tenho que dar 2 toques e o primeiro está sempre com muita pressão. Tenho que fazer muita força e duvido que isso seja normal.

Boas...

Eu tenho esse modelo de 2009, é um pouco diferente na cor, mas o equipamento é identico... Ate agora tudo bem, o facto de que falas da dormencia do selim comigo tambem acontece, e ainda nao resolvi esse problema...
Em relação as mudanças, como os manipulos Sora dao para 3 pratos a frente, tem de se dar dois toques por causa disso...
Relativamente à pressao dos pneus costumo usar 80/90bar e peso entre os 72 e 75kg, depende dos km que faço lol
 
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100do

New Member
Passados quase 2 meses e 520 km feitos, continuo muito satisfeito com esta companheira.

Não pretendo fazer-lhe upgrades, pelo menos nos próximos tempos. Rola muito bem, pelo menos enquanto as pernas se aguentam. Continuo portanto satisfeito com a minha escolha :)
 
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