Iniciei-me no btt à cerca de 5 anos.
Como a maioria do pessoal, comecei com uma bike fraca, fui melhorando, trocando e equipando ao longo do tempo.
No início do ano tinha na garagem uma Trek 6500 e uma Trek Fuel EX 5 (montada à la carte).
No btt usava apenas a Fuel. A 6500 servia para emprestar quando necessário e para dar umas voltas na estrada. Isto levou-me a pensar: está na hora de a trocar por uma de estrada
Vendi então a Trek 6500 e, depois de ver vários modelos de várias marcas, optei por comprar uma Trek 1.2C de 2010.
Chegou a casa na semana passada e só andei 1 km com ela (da loja até casa). A ver se ainda hoje faço a minha estreia na estrada, com uma bike indicada para isso.
Para já montei uns pedais de encaixe de btt, que vão desenrascar até que dê para comprar uns para a estrada (os sapatos já vêm a caminho).
A minha ideia é evitar ao máximo entrar numa de fazer upgrades. O meu principal objectivo é ter uma bike que dê para andar em estrada. Não faço competição e faço poucas maratonas no btt. Vai ser mais uma forma de complementar o btt, porque já senti que a estrada é boa para treinar.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Quadro: Alpha White Aluminum tamanho 56
Forqueta: Bontrager Approved, carbon
Rodas: Alloy hubs; Bontrager Approved alloy rims
Pneus: Bontrager Race AW, 700x23c (43cm: 650x23c)
Manípulos: Shimano Sora STI, 9 speed
Desviador Fr: Shimano Sora
Desviador Tr : Shimano Tiagra
Pedaleiro: FSA Vero 50/34
Cassete: SRAM PG-950 11-26, 9 speed
Pedais: Shimano Spd 505
Selim: Bontrager R1
Espigão Selim: Bontrager Alloy, infinite tilt adjustment
Guiador: Bontrager SSR VR, 31.8mm
Avanço: Bontrager SSR, 10 degree, 31.8mm
Direcção: Aheadset Slimstak w/semi-cartridge bearings, sealed
Travões: Alloy dual pivot w/Shimano Sora STI levers
Extras: Grade de bidon Bontrager e Conta-km do lidl
Como a maioria do pessoal, comecei com uma bike fraca, fui melhorando, trocando e equipando ao longo do tempo.
No início do ano tinha na garagem uma Trek 6500 e uma Trek Fuel EX 5 (montada à la carte).
No btt usava apenas a Fuel. A 6500 servia para emprestar quando necessário e para dar umas voltas na estrada. Isto levou-me a pensar: está na hora de a trocar por uma de estrada
Vendi então a Trek 6500 e, depois de ver vários modelos de várias marcas, optei por comprar uma Trek 1.2C de 2010.
Chegou a casa na semana passada e só andei 1 km com ela (da loja até casa). A ver se ainda hoje faço a minha estreia na estrada, com uma bike indicada para isso.
Para já montei uns pedais de encaixe de btt, que vão desenrascar até que dê para comprar uns para a estrada (os sapatos já vêm a caminho).
A minha ideia é evitar ao máximo entrar numa de fazer upgrades. O meu principal objectivo é ter uma bike que dê para andar em estrada. Não faço competição e faço poucas maratonas no btt. Vai ser mais uma forma de complementar o btt, porque já senti que a estrada é boa para treinar.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
Quadro: Alpha White Aluminum tamanho 56
Forqueta: Bontrager Approved, carbon
Rodas: Alloy hubs; Bontrager Approved alloy rims
Pneus: Bontrager Race AW, 700x23c (43cm: 650x23c)
Manípulos: Shimano Sora STI, 9 speed
Desviador Fr: Shimano Sora
Desviador Tr : Shimano Tiagra
Pedaleiro: FSA Vero 50/34
Cassete: SRAM PG-950 11-26, 9 speed
Pedais: Shimano Spd 505
Selim: Bontrager R1
Espigão Selim: Bontrager Alloy, infinite tilt adjustment
Guiador: Bontrager SSR VR, 31.8mm
Avanço: Bontrager SSR, 10 degree, 31.8mm
Direcção: Aheadset Slimstak w/semi-cartridge bearings, sealed
Travões: Alloy dual pivot w/Shimano Sora STI levers
Extras: Grade de bidon Bontrager e Conta-km do lidl
Last edited: