• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

II Desafio Audace Torrado bikes da FPCUB - Portimão - Portimão a 11 / 03 / 2012

DELTA

New Member
Amigo Carlos trepador, É necessário levar alguma bisnaga para a tosse no cintorão ou com calma faz-se bem?
Domingo temos aí PNSC Cycling Team em força!
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
ola amigo DELTA
Eu acho que deve vir sempre umas BALAS ou BOMBAS de reserva pois faz sempre jeito, nem que seja para um amigo que passe por alguma dificuldade, heheheh

É sempre bom levarmos kalker coisa.

xau
 

FDias

New Member
Se o vento soprar forte é capaz de fazer estragos. Eu vou artilhado com umas bombas, não vá o depósito acabar de repente e ficar apeado...
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá F dias boas.

hehehe é sempre levar uns figos torrados umas amêndoas um melzinho caseiro uma bananita uma marmelada etc etc etc.
Eu ainda não sei kal os pesticidas que irei levar, hehehehehe.
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Pelo que vem descrito nas regras dos audace as inscrições para o II Audace TORRADOBIKES já estão fechadas, ainda falta algumas confirmações de inscrições que ainda irão aparecer, (até a minha ainda não apareceu) mas a minha primeira analise da para ver que um outro invento aqui da zona que é o (Faro / Fóia) retirou alguns participantes ao Audace.
Mas como se diz cada kal vai onde quer (mas foi de muito mau gosto estes Srs. Terrem andado a alterar datas do FARO / FOIA e acharem que no fim de semana do Audace era bem marcado fazer no mesmo dia.
Mas vou ver qual será a lista final dos participantes.

Xau e até domingo .

E não digo mais para não ferir muita gente.
 

Figueiredo

Active Member
@ trepadores da Figueira

Infelizmente quem fica a perder com este tipo de situções é a comunidade cicloturista, que em vez de ter oportunidade de participar nos 2 eventos, vai ter obrigatóriamente que optar por um em detrimento de outro independentemente dos gostos pessoais de cada um...

Daqui de Sintra/Lisboa vai um grupo de 12 elementos, é uma pena não haver mais aderencia por parte dos amigos Algarvios num evento á porta de casa!

Bons treinos e até domingo:)
 

FDias

New Member
Realmente é uma situação chata. O ano passado tivemos um f-d-s cheio com a "Volta ao Algarve" no programa audaces e como a participação foi reduzida este ano já não há.
Eu vou ao audace, já me inscrevi e paguei!
Amigo Carlos, desculpa estar a chatear mas será que podes colocar aqui um mapa de como chegar ao local da partida? É que eu não sei onde fica a loja Torrado Bikes... Agradeço uma ajuda!
 

Figueiredo

Active Member
@ FDias

A loja Torradobikes (organizadora e anfitriã do evento) fica localizada na Urbanização Alto Alfarrobal Bloco1 loja 2 na Pedra Mourinha, vai ao Gmaps aqui http://maps.google.com/ e pesquisa torradobikes que dá-te a localização exacta no mapa.

Até domingo!
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Já enviei uma email a informar que na minha inscrição têm um erro, espero que seja rectificado.



51 inscritos ainda assim melhorou.

Mas eu sei que vai aparecer alguma malta que não se inscreveu.
 

Figueiredo

Active Member
@ trepadores da Figueira

Correcção Feita!

A malta aqui do PNSC Cycling Team vai estar representada com 13 elementos e caso se confirme que o G.D. da Carris apenas leve 8 elementos temos aqui uma oportunidade unica de subir ao topo da tabela classificativa, se a isso juntarmos a estreia oficial dos equipamentos era "ouro sobre azul":)
 

Morg

Well-Known Member
É normal a participação ser tão baixa?

Pelo valor da inscrição não acho que seja o problema, ok não temos almoço. :)
Para quem vai de mais longe a principal despesa é a viagem, alojamento e refeições, principalmente se levarmos a família a passar o fds.
 

Figueiredo

Active Member
É normal a participação ser tão baixa?

@ Morg

No Audace da Camara Lisboa Clube estiveram mais de 200 inscritos e estou convicto que no Audace a seguir na Amadora esse número vai ser ultrapassado, o que se passa em Portimão é que outra organização marcou precisamente para o mesmo dia outro evento já muito conhecido no Algarve o "Faro - Fóia", o que infelizmente levou á divisão dos cicloturistas o que não deixa de ser uma pena... pois tenho a certeza que alguns companheiros gostariam de marcar presença nos 2!
 

Helder Pereira

New Member
Eu já disse em outro lado e volto aqui a comentar.

Acho que os algarvios, ou são mesmo maus para os vizinhos, ou então falta-lhes qualquer coisa.

É que depois de se conhecer o Calendário do Audace para 2012, por volta de Dezembro de 2011, onde incluia a 11 de Março de 2012 o Audace de Portimão, decidiram marcar para o mesmo dia o Faro-Fóia, para o mesmo tipo de cicloturista. Ideia super inteligente.

O pessoal algarvio tem 52 semanas para marcar eventos, mas de certeza que as outras 51 semanas devem ter o calendário super cheio de eventos, pois de certeza que não arranjaram mais nenhuma vaga de datas para ocupar.

Para terminar a cereja em cima do bolo, vai haver nesse fim-de-semana a Volta ao Concelho de Albufeira para os prós, onde Domingo dia 11 de manhã há crono escalada e Domingo à tarde à um circuito.
http://www.cycloweb.com/index.php/epoca-2012/provas-2012/62-volta-ao-concelho-de-albufeira.html

Realmente, até dá vontade de rir............
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Ola Hélder podes ter a certeza que algumas das vezes é quase feito a propósito, pois aqui em baixo no Algarve nota-se uma grande déspota entre ACA da (FPC) contra a FPCUB > (e pelos sócios e pelos clubes< ) em marcar nas mesma datas e depois temos por cá algumas pessoas que levam todas as semanas com telefonemas para chefes das equipas a tentar com que eles participem no invento X .

AUDACE DE PORTIMAO 11/03/2012.

A respeito deste fim de semana pois eu sei que o Faro / Foia esteve marcado para outras datas mas com havia um outro invento eles alteraram pelo menos 2 ou 3 vezes a data, acharam que ficava bem na data do Audace de PORTIMÃO,>>> O LEMA É DIVIDIR PARA REINAR <<
Paciência é a mentalidade que temos.

Carlos Franco
 

FDias

New Member
Realmente passa-se aqui algo de menos bom para a modalidade. No audace de Tavira também houve pouca participação e não havia mais nada nas redondezas, simplesmente muitos cicloturistas, até mesmo de Tavira, foram dar as suas voltas habituais, alguns fizeram coincidir partes da volta com o troço do audace para verem quem ia, o andamento dos participantes, etc, etc...
Parece-me que os cicloturistas que fazem apenas passeios de 50 / 60 km atrás de um carro com música não gostam de testar a sua condição física perante outros amigos e amantes da modalidade, pelo menos cá por baixo. Muita gente a andar de bike e poucos a participar nestes eventos! Já no que toca a passeios de BTT o caso é diferente, muita gente a participar...

Enfim, poucos mas bons! É o que interessa!
Fazemos nós a festa!
 

Figueiredo

Active Member
@ FDias

Por curiosidade fui ver a lista de inscritos do Faro-Foia e fiquei surpreendido apenas trinta e tal individuais e algumas equipes, a grande questão e que o tipo de cicloturista que frequenta os 2 eventos e o mesmo e podia ter aqui uma oportunidade de fazer os 2!

O facto de sermos apenas 51 que por acaso até já acho um número razoável não vai alterar em nada a festa daqueles que vão partilhar a mesma estrada pelo contrario por vezes com menos elementos o convívio e o espirito de solidariedade e maior.

Estou plenamente convicto que este tipo de eventos tem tudo para vingar, e mais cedo ou mais tarde mais companheiros vão experimentar as mentalidades mudam como em tudo na vida e preciso tempo, persistência e apresentar bom trabalho que a malta Algarvia adere...
 

Guerreiro_76

New Member
Realmente é uma pena numa região tão pequena e onde poderiam ser cerca de 200 participantes em cada um dos eventos, terem marcado para o mesmo dia.
Sei que para o evento do Faro-Foia estão inscritos 145 inscritos, estão a ver o que cada evento poderia ter!!!!
Quanto à volta a Albufeira não se realizou pelo que sei devido a problemas económicos.
Assim quero desejar para todos os participantes e para as organizações toda a sorte e que tudo corra como desejado e já agora que não se "comam" em proximas edições!!!
 
Top