Esta será a primeira experiencia de um Audace urbano. Pelo menos em parte.
Um Audace não é uma corrida, e sinais luminosos até são bem-vindos. Aqui vai imperar a lei dos mais Solidários. Cicloturistas com um bom sentido de grupo e mais solidários originam grupos bastante homogéneos.
“7/5 – Os participantes deverão ocupar apenas a metade direita da faixa de rodagem, de forma a não afectar o trânsito normal e cumprir escrupulosamente as regras do código da estrada, legislação regulamentar e complementar.”
Semáforos e outros sinais incluidos.
Quanto á saída escolhida. Já foi testada por mim, o mais desejavel seria via estrada de Benfica mas tem um senão, corredores Bus.Aparentemente parece confuso mas não é, avenidas largas e o Rio Tejo como meta. Uma seta aqui e outra aculá ou leitura do roadbook de baixo para cima (enovação a ser testada no Olivais/Muje).
A orientação é uma das bases do conceito Audace, não é só andar de pressa, é preciso saber por onde ir.
Toda a passagem por Lisboa será feita de manhã, pouco trãnsito e a rolar.