• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Hackers invadiram o sistema do Ministério da Administração Interna

Scorpio

Banned
PSP_291111.jpg


O grupo de hackers Lulzsec Portugal acedeu ilegalmente aos computadores do Ministério da Administração Interna (MAI) e roubou informação pessoal de 107 agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), divulgando-os publicamente e ameaçando publicar os dados de todos os agentes da PSP.

O ataque surge em resposta à violência policial a que se assistiu durante o protesto em frente ao Parlamento no dia 24, avança o jornal Público.

Os dados publicados dos 107 agentes, de três esquadras de Lisboa, incluem nomes, postos, números de identificação, locais de trabalho e cargos desempenhados, números de telefone e contactos de e-mail, tendo o grupo começado a divulgar as informações no domingo à noite.

Esta segunda-feira de manhã vários agentes contactados pela publicação ainda não sabiam do ataque à Rede Nacional de Segurança de Segurança Interna, que inclui também dados pessoais de outras forças como a GNR e os bombeiros, também tuteladas pelo MAI.

«Em resposta às detenções e violência sobre civis desarmados iremos divulgar os dados de todos os agentes da PSP, esquadra a esquadra, indivíduo a indivíduo, a começar pela esquadra de Chelas», lê-se no texto divulgado pelo grupo Lulzsec Portugal.

No entender do presidente da Associação Sindical dos Oficiais da Polícia (ASOP), Hélder Andrade, estas alegações justificam «pedir esclarecimentos à Direcção Nacional [da PSP]».

«O que posso adiantar é que esse pedido de esclarecimentos já está a ser encaminhado e que a Direcção Nacional, tendo sabido desde ontem [domingo] à noite do que se passava, terá pedido a todo o efectivo para ter especiais cuidados na abordagem deste problema», sublinhou Hélder Andrade.

A informação revelada pelo grupo de hackers é relativa a agentes da 14.ª esquadra, na Via Principal de Peões, da 16.ª esquadra, na Avenida João Paulo II, Zona J, e da 38.ª esquadra, na Rua Ricardo Ornelas, Lote 378 R/C A, Zona 1, em Chelas.
 
Top