Granfondo SERRA DA ESTRELA - 10.07. 2016 -

#41
“NÃO DEITE FORA” (“NE JETEZ PLUS”) – POR UM CICLISMO MAIS ECORESPONSÁVEL





Esta é uma das principais causas abraçadas pela organização do Granfondo Serra da Estrela, tentando sobretudo consciencializar os atletas para a necessidade de mudar comportamentos, essenciais para a preservação dos cenários naturais onde se organizam estes eventos e para a continuidade destes ao longo do tempo.

O Granfondo Serra da Estrela vai desenrolar-se integralmente no Parque Natural da Serra da Estrela, uma área protegida de enorme beleza e de valor ambiental. Este facto, deve ser motivo para que todas as pessoas envolvidas neste evento, desde a organização aos participantes tenham um comportamento exemplar, salvaguardando o valor desta paisagem natural e a sustentabilidade do Granfondo Serra da Estrela.

Conscientes da realidade de que o ciclismo, profissional e amador, tem muito a fazer para adequar a sua imagem aos valores da preservação do meio ambiente, a Ultra Spirit sports, responsável pela organização do Granfondo Serra da Estrela aderiu aos projectos internacionais Ecocyclo e Ne Jetez Plus. Este último, elaborou inclusivamente uma versão do seu logo oficial em português, propositadamente para os eventos da responsabilidade da Ultra Spirit sports com a mensagem “Não Deite Fora”. A Ultra Spirit sports junta-se assim, como a primeira organização desportiva portuguesa, a organizações de outros eventos como o Quebrantahuesos, L’Etape du Tour, La Leggendaria Charly Gaul e outros eventos de referência como parceiro destes projectos reconhecidos pela UCI, procurando evitar que os grandes eventos de ciclismo fiquem marcados pelo rasto de lixo deixado ao longo da estrada e das suas bermas.

A grande mudança pode fazer-se por pequenos gestos e a atitude de não deitar o lixo fora das zonas destinadas para tal significa a poupança de horas de uma árdua tarefa feita pelos voluntários ao longo percurso, buscando e apanhando o resto dos invólucros deixados pelos atletas, para que da grande festa do ciclismo que reúne atletas amadores e profissionais a 10 de Julho não restem senão as boas recordações.

Complementando este trabalho de consciencialização e motivação para um melhor comportamento dos atletas ao longo do percurso, a organização, no Granfondo Serra da Estrela vai dar um maior destaque, junto aos locais de reabastecimento, às áreas propositadamente identificadas para os participantes depositarem os seus invólucros de embalagens vazias.

Mais informação em: http://www.nejetezplus.com/
ULTRA-SPIRIT sports info@granfondopremium.com

Cumps.:cool:
 
#42
ES▼ EN▼ PT►As noites frias e os dias de Sol proporcionam estas imagens espectaculares na Serra da Estrela!
Obrigado à Delucci Retreat por estas belas imagens!
Granfondo Premium SERRA DA ESTRELA, Seia-Manteigas-Torre, 10.07 2016. Inscrições disponíveis em http://www.granfondopremium.com/
PT▲ EN▼ ES► Las noches frías y los días de Sol proporcionan estas imágenes espectaculares en la Sierra de la Estrella!
Gracias a la Delucci Retreat por estas bellas imágenes!
Granfondo Premium SERRA DA ESTRELA, Seia-Manteigas-Torre, 10.07 2016. Inscripciones disponibles en http://www.granfondopremium.com/
PT▲ ES▲ EN►Cold nights and sunny days offers these spectacular images in the Serra da Estrela!
Thanks to Delucci Retreat for the beautiful images!
Granfondo Premium SERRA DA ESTRELA, Seia-Manteigas-Torre, 10.07 2016. Registrations: http://www.granfondopremium.com/













Cumps.
 
#43
Este fim-de-semana estiveram as condições óptimas para desfrutar das sensações únicas de pedalar em alta montanha com neve. As temperaturas amenas a meio do dia e a camada de neve que subsiste nas cotas mais altas da Serra da Estrela podem oferecer algumas destas imagens, ímpares em Portugal.
No próximo dia 10 de Julho o desafio da Alta Montanha será ainda maior, no Granfondo Serra da Estrela:
Inscrições: www.granfondopremium.com









Cumps.:cool:
 
#44
ES▼ EN▼ PT► Já ansiosos pela Primavera e por vibrar com as grandes voltas, cresce a vontade de ir para estrada e viver a paixão do ciclismo. Estão disponíveis as jerseys de edição especial colecção da Grands Tours: Spirito Rosa (Itália), Esprit Jaune (França) e Espiritu Rojo (Espanha).
Se vibra com as provas rainhas do ciclismo mundial, vista o melhor do espírito do ciclismo. Disponível na nossa loja on-line: http://www.granfondopremium.com/store
PT▲ EN▼ ES► Están disponibles los maillots de edición especial colección de la Grands Tours: Spirito Rosa (Italia), Esprit Jaune (Francia) y Espiritu Rojo (España).
Si vibra con las pruebas reinas del ciclismo mundial, vista el mejor del espíritu del ciclismo. Disponible en nuestra tienda on-line: http://www.granfondopremium.com/store
PT▲ EN▼ ES► The special edition of the Grands Tours jerseys are available: Spirito Rosa (Italy), Esprit Jaune (France) and Espiritu Rojo (Spain).
Visit our online store: http://www.granfondopremium.com/store

[video=youtube_share;itBHsZrwQZ4]https://youtu.be/itBHsZrwQZ4[/video]

Cumps.:)
 
#45
O vencedor da inscrição para a Clássica de Idanha-a-Nova é Nuno de Almeida (dorsal 343 no Granfondo Premium Serra da Estrela). Parabéns e boa prova!

Agradecemos a participação de todos, que podem participar na Clássica fazendo a inscrição no site da Associação de Ciclismo da Beira Interior até ao próximo dia 31 de Março aqui: http://tinyurl.com/zepgj4d

Relembramos também que até ao próximo dia 28 de Março os atletas com a inscrição CONFIRMADA no Granfondo Premium Serra da Estrela e/ou Granfondo Premium Aldeias do Xisto podem habilitar-se a ganhar uma de 6 inscrições para a I Marcha Bedelalsa Aldeanueva del Camino ou a III Marcha Sierra de Bejar.
Veja como aqui: http://tinyurl.com/hbrnx2t

Inscrições: www.granfondopremium.com



Cumps.:cool:
 
#48
Imperdível!

"Joel Santos, fotógrafo profissional e membro da Bolsa de Especialistas da VISÃO filmou a Serra da Estrela e a sua transformação do Outono para o Inverno. E revela um segredo.".
VEJA O VÍDEO

[video=youtube_share;B4p9lzsVFOY]https://youtu.be/B4p9lzsVFOY[/video]!

MGratos a Joel Santos.

Cumps.:)
 
#49


O Jornal Record é Mídia Partner do Granfondo Serra da Estrela e Granfondo Aldeias do Xisto em 2016. Para além da cobertura dos dois eventos o Record vai lançar alguns passatempos onde será possível ganhar vários prémios relacionados com estes dois Granfondos. Estejam atentos a mais novidades em breve.

The newspaper Record is media partner of the granfondo serra da estrela and granfondo schist villages in 2016. In addition to the coverage of the two events the record will launch some hobbies where will it be possible to win several prizes related to these two granfondos. Be on the lookout for more news soon.

Cumps.:cool:
 
#50


GRANFONDO SERRA DA ESTRELA.

Fizemos reconhecimentos. Apesar de regressarmos outra e outra vez, a magia de pedalar nesta montanha e sentir a sua grandiosidade e o fascínio do ciclismo na alta montanha tornam estes dias únicos.
A TREK DOMANE, como sempre é a companheira ideal nas nossas longas jornadas. Máxima eficiência protegendo o atleta para uma melhor recuperação para a próxima etapa.

GRANFONDO SERRA DA ESTRELA. 10.07.2016
Inscrições em www.granfondopremium.com
 

lgass

Well-Known Member
#52
há data para disponibilização do track? dentro de uns tempos gostava de ir lá fazer o percurso em modo reconhecimento...
 

Martins

Well-Known Member
#53
há data para disponibilização do track? dentro de uns tempos gostava de ir lá fazer o percurso em modo reconhecimento...
Quando quiseres ir avisa que como dizia o Lopes eu sou nativo da zona e sei o caminho. eheh. E a tua roda é capaz de me dar jeito. lol

Abraço
 

Martins

Well-Known Member
#55
Estive lá a semana passada. Deu para dar uma voltinha curta que ainda ando todo empenado.

Aponto voltar no final deste mês
 

grouk

Active Member
#56
O track e o mesmo de 2014 seia vide louriga Adamastor descer ao sabugueiro subira as penhas descer manteigas e subir o vale glaciar