Granfondo SERRA DA ESTRELA - 10.07. 2016 -

#1
GRANFONDO SERRA DA ESTRELA - 10.07.2016 -



ES▼ EN▼ PT► Adamastor, o gigante que todos querem vencer!
Informações e Inscrições disponíveis para o evento no próximo dia 5 de Janeiro.
www.skyroad-granfondo.com
PT▲ EN▼ ES► Adamastor, el gigante que todos quieren vencer!
Informaciones y Inscripciones disponibles en el próximo dia 5 de enero.
www.skyroad-granfondo.com
PT▲ ES▲ EN► Adamastor, the giant that everyone wants to win!
Informations and Registrations available on the next January 5.
www.skyroad-granfondo.com




ES▼ EN▼ PT► O maior dos desafios no mais mítico dos cenários em Portugal.
www.skyroad-granfondo.com
PT▲ EN▼ ES► El mayor de los retos en lo más mítico de los escenarios en Portugal.
www.skyroad-granfondo.com
PT▲ ES▲ EN► The biggest challenge in the most mythical mountain spot in Portugal.
www.skyroad-granfondo.com






Cumps.:)
 
#2
"Parece que chegas ao infinito"

ES▼ EN▼ PT► O maior dos desafios no mais mítico dos cenários regressa em 2016. GRANFONDO SERRA DA ESTRELA, Seia-Manteigas-Torre, 10.07.2016. Inscrições disponíveis a partir do dia 5 de Janeiro em www.skyroad-granfondo.com
PT▲ EN▼ ES► El mayor de los retos en lo más mítico escenário de montaña en Portugal vuelve en 2016. GRANFONDO SERRA DA ESTRELA, Seia-Manteigas-Torre, 10.07 2016. Inscripciones disponibles a partir del día 5 de enero en www.skyroad-granfondo.com
PT▲ ES▲ EN► The bigger challenge in the most mythical mountain of Portugal comes back in 2016. SERRA DA ESTRELA GRANFONDO, Seia-Manteigas-Torre, 10.07.2016. Registrations available on the next January 5, www.skyroad-granfondo.com

...e foi assim em 2015!

[video=youtube_share;VNBPhdVMu_4]http://youtu.be/VNBPhdVMu_4[/video]

Cumps.:cool:
 
#7
eu estou angustiado, fiz a inscrição para filiação na FPC para poder receber desconto, e tou a ver que a inscrição vai demorar pelo menos mais de uma semana, queria ver se arrancava pelo menos da segunda boxe
 
X

Xequemate

Guest
#8
eu estou angustiado, fiz a inscrição para filiação na FPC para poder receber desconto, e tou a ver que a inscrição vai demorar pelo menos mais de uma semana, queria ver se arrancava pelo menos da segunda boxe
Já pagaste? Recebeste o recibo? liga para lá e eles dão-te o número da licença que é o que precisas para fazer a inscrição.
 
#9




Passado o Natal, é tempo de começar a traçar os objectivos para 2016. Para atingir alguns há que lutar e muitas vezes superar-nos. Conquistar o Scudetto 2016 e ganhar o "Polo Oficial" do Scudetto 2016 será um deles.

O SCUDETTO – “Granfondo Premium” é um troféu de regularidade e superação que pretende premiar os ciclistas masculinos e femininos assim como as equipas que participem nas provas que anualmente são elencadas para fazerem parte deste troféu.
É absolutamente irrelevante para a atribuição do Scudetto a posição ou o tempo gasto em cada uma das provas por cada atleta, bastando apenas que termine e seja classificado dentro do tempo definido pelo regulamento para cada uma delas.

AS PROVAS

Fazem parte do troféu Scudetto 2016 as provas:
- Granfondo Serra da Estrela -
- Granfondo Aldeias do Xisto -
- Évora Granfondo Challenge

PRÉMIOS

Todos aqueles que conseguirem alcançar os objectivos definidos pelo regulamento receberão:
- um diploma personalizado do Scudetto em formato digital
- um autocolante para colocar no quadro da bicicleta ano após ano.
- uma camiseta (polo) oficial, personalizada com o logotipo do Scudetto e os logotipos das provas que compõe o troféu em 2016.

SCUDETTO MASCULINO

Têm direito ao Scudetto todos os ciclistas masculinos que terminem e que se classifiquem de maneira regulamentar em pelo menos duas das três provas na distância Granfondo.

SCUDETTO FEMININO

Com o objectivo de incentivar e premiar uma crescente presença feminina o Scudetto é alcançado por todas as ciclistas que terminem e que se classifiquem de maneira regulamentar em pelo menos duas das três provas e que pelo menos uma delas seja na distância Granfondo.

SCUDETTO EQUIPAS

A atribuição do Scudetto às equipas é baseada numa classificação ordenada com base na soma dos kms efectuados por membros masculinos e femininos de uma mesma equipa que terminem, dentro dos tempos limite previstos pela organização, qualquer um dos eventos Granfondo Serra da Estrela, Granfondo Aldeias do Xisto e Évora Granfondo Challenge em qualquer uma das distâncias. Será vencedora a equipa que somar o maior número de quilómetros no conjunto das três provas.

Atletas Femininas contam a dobrar.
Os quilómetros efectuados pelas atletas femininas de cada equipa contam a dobrar para a contabilização final dos quilómetros da respectiva equipa.

EM CASO DE EMPATE

Em caso de empate serão usados os critérios de desempate, pela ordem seguinte:

1- Nº de kms efectuados na distância Granfondo por atletas da EQUIPA de ambos os sexos

2 - Nº de kms efectuados por atletas femininos em ambas as distâncias

3 - A maior média das idades dos elementos da EQUIPA que contaram para a conquista do scudetto


Para além do Scudetto para a 1º equipa, às três EQUIPAS primeiras classificadas serão atribuídos prémios:

- oferta de produtos das marcas parceiras

- oferta de estadias em unidades de alojamento nos melhores destinos para treinar de bicicleta de estrada.

- oferta de inscrições nos eventos Granfondo Serra da Estrela, Granfondo Aldeias do Xisto e Évora Granfondo Challenge em 2017.

Estes prémios serão entregues na Festibike 2016, em Santarém.

LISTA DE VENCEDORES

A listagem dos atletas que alcançaram o Scudetto 2016, assim como a classificação das equipas será publicada no site oficial dos eventos Granfondo Premium (www.granfondopremium.com) após a realização da última prova do ano (Granfondo Aldeias do Xisto).


Cumps.:)
 
#10
No passado dia "11 de dezembro, comemorou-se o Dia Internacional das Montanhas, instituído pelas Nações Unidas. Segundo estas tratou-se de uma oportunidade para aumentar a consciencialização do público acerca da importância das montanhas para a Vida, chamar a atenção para as oportunidades e constrangimentos existentes ao seu desenvolvimento e fomentar a criação de parcerias para que permitam o desenvolvimento sustentável das montanhas e terras altas.".

Uma imagem da nossa Rainha. A Serra da Estrela (foto: Nuno Lourenço) - Vale Glaciar do Zêzere.
Este será o cenário da ultima subida do Granfondo e Mediofondo rumo à Torre, no próximo dia 10 de Julho no Granfondo Serra da Estrela.
Informações e Inscrições:
http://www.granfondopremium.com/
www.skyroad-granfondo.com
we leave an image of our Queen. The Serra Da Estrela (Photo: Nuno Lourenço) - Worth Glacier Zêzere.
This will be the scene of the last rise of granfondo and mediofondo towards tower, in the next 10th of July in the granfondo serra da estrela.
Information and registration:
http://www.granfondopremium.com/
www.skyroad-granfondo.com



Cumps.:)
 
#14
O Granfondo Serra da Estrela decorrerá integralmente no Parque Natural da Serra da Estrela, visitando alguns dos locais e paisagens mais emblemáticas desta área protegida. Assim o esforço para vencer as mais longas subidas encontradas em Portugal será por certo compensado pelo ambiente e as pelas imagens do único cenário de alta montanha do nosso país.

[video=youtube_share;G4dH9-ALM3w]http://youtu.be/G4dH9-ALM3w[/video]
Vídeo - Helder Afonso (m.gratos)

Cumps.:)
 
#15
ES▼ EN▼ PT► INSCRIÇÕES ABERTAS
Pouco mais de 24 horas após a abertura das inscrições, 1/4 das vagas disponíveis para o Granfondo Serra da Estrela já estão ocupadas e a 1ª Box do Granfondo Aldeias do Xisto está prestes a fechar, com mais de 500 inscrições já confirmadas para os dois Granfondos. As inscrições são limitadas e e a probabilidade de esgotarem em 2016 é grande. Não fiques de fora dos Grandes Desafios de 2016.
Inscrições: www.granfondopremium.com
www.skyroad-granfondo.com
PT▲ EN▼ ES►INSCRIPCIONES ABIERTAS
Poco más de 24 horas después de la apertura de las inscripciones un cuarto de las plazas disponibles para el Granfondo Serra da Estrela están ya ocupadas y la 1ª Parrilla de salida del Granfondo Aldeas de Pizarra está a punto de cerrar, con más de 500 inscripciones ya confirmados para los dos Granfondos. Las entradas son limitadas y la probablidad que se agoten en el 2016 es grande. No te quedes de fuera de los grandes retos en Portugal en el 2016.
Inscripciones: www.granfondopremium.com
www.skyroad-granfondo.com
PT▲ ES▲ EN►REGISTRATIONS ALREADY OPEN
Just over 24 hours after the opening a quarter of the available places for Serra da Estrela Granfondo are occupied and the 1st Schist Villages Granfondo starting corral is about to close, with more than 500 entries already confirmed for the two Granfondos. Entries are limited and the probability to sold out in 2016 is big. Don't miss these Grand Cycling Challenges in 2016.
Registrations: www.granfondopremium.com
www.skyroad-granfondo.com



Cumps:cool:.
 

Wawando

Well-Known Member
#18
Acho este percurso mais hardcore que o do ano passado.
Ainda não há o mapa, mas olhando para os perfis eu diria que esta é a versão original.
Eu fiz este percurso no fim de Jul de 2014 e ía caindo para o lado!
Aquela saida de Manteigas já com o Adamastor nas pernas é arrasadora!
Lindo! :)
 

Martins

Well-Known Member
#19
Estou aqui um bocado num dilema.

Conhecendo bem a zona acho que o granfondo (para mim) é muita montanha e muitos kms para um dia só.
Por outro lado tenho pena que o mediofondo não englobe o adamastor que era uma subida que gostava de fazer

Talvez me inscreva no grande e se até lá achar que não vai dar faço o médio.

Abraço