• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Grand Prix Cycliste de Montréal 2012

plx

New Member
O GP Montreal ira decorrer amanha e poderão ver a corrida através da Eurosport 2 a partir das 19:00h .
A corrida ira contar com a presença do nosso grande Rui Cosa, foi ele que ganhou o ano passado e ira ser um dos grandes favoritos
Ficam aqui algumas palavras dele em relacao a corrida de amanha:

"É um percurso que me agrada. É evidente que estou em grande forma. Tive pernas para ganhar na sexta-feira o Grande Prémio de Quebec e espero que seja também o caso no domingo", afirmou o corredor poveiro.

ngFB5B69B4-2AB6-40F4-ACA6-672A62E1EFE0.jpg

Com um percurso de 205,7 quilómetros (17 voltas ao circuito) favorável aos trepadores, o Grande Prémio de Montreal parece um terreno apropriado para uma "luta" entre Rui Costa, os franceses Thomas Voeckler e Tony Gallopin , o eslovaco Peter Sagan, o norueguês Edvald Boasson Hagen e o canadiano Ryder Hesjedal, vencedor do último Giro e que pretende redimir-se perante o seu público.

Além destes corredores, também os belgas Jelle Vanendert e Dries Deveneyns, o russo Russe Alexandre Kolobnev, o italiano Marco Marcato ou os espanhóis Luis Leon Sanchez e Haimar Zubeldia são os candidatos a "animadores" da corrida marcada para domingo.


Deixo aqui o vídeo da vitoria dele no ano passado, para quem quiser rever

[video=youtube;Cfe7pIg1Lv8]http://www.youtube.com/watch?v=Cfe7pIg1Lv8[/video]​
 

RicardoTomaz

New Member
Sem dúvida um dos grades favoritos, um trepador que bate o peter sagan no sprint. Enfim. Mas não seja por isso, o vencedor é sempre favorito. Deixa-me no entanto triste que no facebook da Movistar aparecam coisas do género: ''Rui costa surpeende e fica em terceiro no Grand Prix Cycliste do Quebeque'' e podemos ver. Cobo mostra mais uma vez o seu valor e ganha etapa bla bla bla... Quanto mais tempo e êxitos seram necessários a este campeão para se afirmar a uns quantos. 7º no ranking UCI pro tour, diz muito... Que a MOvistar trabalhe bem, como tem feito até agora em prol do Rui!
 

RicardoTomaz

New Member
Espero é que o Rui, (caso não inicie uma fuga, é um especialista) apanhe o comboio certo. Faltou-lhe a sorte no Quebeque. Queria dizer World Tour.
 

Janas

New Member
eu pessoalmente acho que hoje correu mal....

confiou muito nos que o rodeavam para recuperar e colar ao fugitivo....

quem quer ser o melhor tem de dar o corpo ao vento....eu acho que ele andava mais preocupado com o sagan...que eu ganhar a corrida...

ganhou o unico que olhou para o umbigo......
 

RicardoTomaz

New Member
Era suicidio chegar à ultima volta com o pelotão ainda compacto. O Rui devia ter fugido antes. Disse isto durante a corrida e agora ficou provado. Suicidio porque já mais chegaria em primeiro com essas bestas no grupo.
 

Janas

New Member
nao foi suicidio nenhum......ele andava na roda....assim nao se vai la... ele ou eles....nao podiam deixar fugir ninguem daquele grupo....se ninguem ia buscar teria de ser o rui....

mas é sempre um excelente resultado...
 

rodda

Member
Continuo a achar que teve um bom desempenho, mais uma vez ficou á frente do sagan no sprint, apenas foi batido por 4 ciclistas entre eles Bossan Agen e Gerrans.
Se repararem, apenas 3 ciclistas fazem top 10 nestas duas provas:
Simon Gerrans 1º e 4º
Rui Costa, 3º e 8º
Luca Paolini 4º e 9º
 

rodda

Member
Está em 9º e ontem estava em 7º
perdeu dois lugares não por não ter vencido em Montreal ou no quebec, mas sim porque os ciclistas da vuelta tambem acumularam pontos e dois deles passaram o Rui (valverde e Froom).
 
Top