• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Gostava de saber opiniões

JorgeRibeiro79

New Member
Boa noite há cerca de 2 anos tive uma BH Race One de 2008 ou 2009 em aluminium, agora vou voltar a dar umas "voltinhas" e gostaria de saber opiniões.

Primeiro vai ser usada pois o orçamento (a rondar os 750€ dependendo da fininha que seja) não é muito e usado encontra-se mais em conta.

As minhas marcas de eleição são italianas Pinarello, Wilier, Bianchi mas tambem simpatizo com a BH a Orbea e a Lapierre não quer dizer que as outras estejam fora de questão.

Gostaria tambem saber qual a vossa opinião quantos as grupos, campagnolo, sram e shimano claro tudo na mesma gama penso que seja, centaur, rival e 105.

A que devo de dar mais importancia??? Ao quadro em carbono e ao longo do tempo melhorar a transmissão e componentes ou com bons componentes e quadro em aluminum e mais tarde trocar de quadro ou bicicleta???

Desde já muito obrigado
 

RSilva

Well-Known Member
ao quadro, claro! em carbono...

da experiência que tenho com alguns amigos que começaram com quadro em alumínio é que ao fim de poucos meses não resistiram à tentação do carbono...

mais vale apostar logo no carbono...
 

jofari

New Member
Com esse valor não acredito que "chegues" ao carbono, muito menos com as marcas "preferidas"
Quando aos "grupos" é tudo uma questão de gosto, pois todos eles são bons, mas isso depende sempre de quem os usa.
a opção deveria ser carbono, mas...
 

jofari

New Member
Mas deve ser algo já com algum uso, e por isso, podes de certa forma preparar uma verba "interessante" para uma revisão.
 

metalrider

New Member
Antiga? LoL Isso é bem recente.

Está bem equipada, mas não vás para carbono só porque é carbono, mais vale teres um quadro em aluminio de qualidade do que ires para carbono de baixa qualidade.
 

Karne

Active Member
Boas,

Sobre esta problemática do comprar e o que comprar já dei a minha opinião (até bastante extensa) em outro tópico que está a "bombar" e faço aqui as minhas palavras ditas ali, ponto final parágrafo.

Relativamente às bicicletas que apresentaste se consideras recentes bicicletas com pelo menos 3 a 4 anos ou mais, então são recentes, basta ver as manetes (cabos exteriores) para ver que não são recentes (estas com cabos internos) muito pelo contrário.

Quanto aos tamanhos apresentados M e L, esta então é de rir. Desde quando é que as medidas da bicicleta de estrada se fazem desta forma... Estão mesmo à espera d'um passarinho para lhe encavarem um tijolo... Já agora quem tiver entre 1,75 e 1,77 qual é que compra??

Já agora e sem saber se é a medida correta, preferia esta:

http://infias.olx.pt/bicicleta-estrada-jorbi-champion-campagnolo-xenon-10s-fulcrum-iid-445219369

Boas pedaladas.
 

Karne

Active Member
Sim eu tenho 1,77 é a minha medida

E.... qual é que é a tua medida??? Ficas no meio, como se costuma dizer, ficas em terra de ninguém.... já fizeste as medições?? Já viste quanto tens de cavalo???? Isso é que conta. Como eu disse no tal tópico (que te aconselho a ler), primeiro fazes as medições e retém os cm reais, esquece os L, M, XL, etc, etc... e depois mediante as reais dimensões do quadro em questão é que analisas se é próprio ou não.

Quanto à segunda parte da questão: Sim, por esse preço eu preferia um qadro em aluminio com bons periféricos e mais tarde encavava-lhe um bom quadro em carbono. Julgo que só na terra do pai natal é que compras aquilo que estás à procura. Um quadro mediano em carbono (só o quadro), mesmo em segunda mão anda nesses valores ou mais. O conjunto todo... tenho muitas dúvidas.

Boas pedaladas.
 
Top