• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Gostam de subidas??

jimlizard

Member
sfajardo, compreendo que seja uma situação aborrecida, mas faz todo o sentido, porque de acordo com a minha experiência a diferença é abismal. Os 42.000m que eu fiz este ano e que medi com sensor barométrico, seriam uns 58.000 se medidos através da base de mapas que eles utilizam. Não seria justo.
 

sfajardo

New Member
Claro, faz todo o sentido que se procure a maxima fiabilidade na informação para que a competição seja o mais justa possivel. Tal como disse vou competindo sozinho :cool:
 

jimlizard

Member
Eu acho que aceita todos, garmins e telemóveis.

Não é que isso me afecte, porque embora estas competições sirvam de incentivo, estou é preocupado com os meus dados.
De qualquer forma, se aceitarem dispositivos GPS sem sensor barométrico, vai ser muito injusto para o pessoal que levar isso a sério e quiser andar nos lugares da frente.
Ainda na semana passada dei uma volta com o meu irmão e o meu Garmin 705 indicou 1831m após passar o treino para o Strava, enquanto o dispositivo Android dele anunciou 2595m. Os gráficos das bases de mapas destes sites têm picos constantes ao longo das subidas e apesar das altitudes estarem normalmente bem, os picos provocam valores absurdos no final, uns 40% acima do real.
Que ganhe quem realmente se esforçou mais (e quem vive em sítio adequado) para isso. :)
 

mario_ajp

New Member
Eu sei que dá diferença entre o garmin training center e o strava, hoje no meu treino o strava diz que escalei 939 m, o garmin training center diz 604 m. O Garmin connect que tem correcção de elevação dá 741 m. Nem sei qual será o erro de um telemóvel, mas aí o problema é do software do strava. Eu gosto de participar nos desafios, mas não vou comprar outro relógio para isso, enquanto o meu garmin não avariar.
 

sfajardo

New Member
Ai é que está, o meu relogio não é Garmin e não tem sensor barométrico mas também não vou gastar mais dinheiro por causa dos desafios.
O que me interessa é comparar os meus valores volta após volta para ir controlando os treinos. Vou competindo comigo e com o pessoal do Strava nos percursos marcados porque ai o que conta é o tempo :cool:
Como não tenho muito tempo para treinar á partida os desafios do Strava também estão fora de questão...
 

jimlizard

Member
O problema é mesmo dos mapas que são utilizados por quase todos os sites de planeamento de percursos, não apenas do Strava, mas é como dizem, o mais importante é compararmos com voltas anteriores. Como a percentagem de erro é quase sempre a mesma, os dispositivos sem sensor barmétrico cumprem bem a função nesse sentido.

Apesar dos desafios serem interessantes pelo incentivo, o verdadadeiro espírito competitivo do Strava está nos segmentos e aí é de facto igual para toda a gente. ;)
 

sfajardo

New Member
Para os interessados fica aqui a informação que mesmo sem sensor barometrico podem participar no desafio "A Classic Challenge from Specialized
", pois acabei agora de descarregar o meu treino e contou...
 
Top