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Giro D'Italia 2015

Boa pergunta!!!

A passar e uma coisa, agora especados e outra, porque falta de comunicacao... Nao e o mesmo que ficar especado de bracos cruzados a olhar feito parolo!!!

A questão é que nem a passar. Não há cobertura televisiva da situação, apenas 2 ou 3 fotos em que se vê um homem da Sky à espera em segundo plano. O Porte já estava a receber a roda, ele esperou. Se calhar queriam que ele fosse lá, empurrasse para o lado e desse antes a roda dele. Mas visto que posso estar enganado e tal como pedi, aguardo pela fonte do user que disse isso.
 

undernardo

Active Member
A questão é que nem a passar. Não há cobertura televisiva da situação, apenas 2 ou 3 fotos em que se vê um homem da Sky à espera em segundo plano. O Porte já estava a receber a roda, ele esperou. Se calhar queriam que ele fosse lá, empurrasse para o lado e desse antes a roda dele. Mas visto que posso estar enganado e tal como pedi, aguardo pela fonte do user que disse isso.

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Podes esperar sentado Hélder... ahahah
 

huppy

Member
Pensem lá um pouco comigo, se algum dos colegas desse a roda era menos um para ajudar no reboque não é?
È por causa deste tipo de possíveis jogos de interesse que me parece que a regra existe...

Se uma regra existe e se estas a assumir que ela não vai ser aplicada estas somente a confiar na sorte, no fim não se queixem e não digam que é fair play....
 

pratoni

Well-Known Member
A questão é que nem a passar. Não há cobertura televisiva da situação, apenas 2 ou 3 fotos em que se vê um homem da Sky à espera em segundo plano. O Porte já estava a receber a roda, ele esperou. Se calhar queriam que ele fosse lá, empurrasse para o lado e desse antes a roda dele. Mas visto que posso estar enganado e tal como pedi, aguardo pela fonte do user que disse isso.
Concordo em absoluto. Na situação da foto o colega da sky só iria atrapalhar e fazer perder mais tempo ao porte...
 

pratoni

Well-Known Member
Pensem lá um pouco comigo, se algum dos colegas desse a roda era menos um para ajudar no reboque não é?
È por causa deste tipo de possíveis jogos de interesse que me parece que a regra existe...

Se uma regra existe e se estas a assumir que ela não vai ser aplicada estas somente a confiar na sorte, no fim não se queixem e não digam que é fair play....
Pela atitude do Simon Clarke ele era menino para ajudar no comboio porque não são rivais as equipas deles...
 

Pulga

Active Member
Já há 2 anos atrás num etapa do tour o Froome esqueceu se de alimentar e porto foi ao carro buscar gel e numa zona onde o abastecimento proibido!!
A sky deixou se dormir e sinceramente acho bem a pena porque senão qualquer dia não era preciso haver equipas bastava serem amigos e ajudavam se uns aos outros.. Porte a 3 minutos vai o obrigar atacar quem sabe senão já é hoje..
 

Carolina

Well-Known Member
enganas-te pulga! são situações diferentes. nesse caso que referes a sky já sabia que iam levar uma penalização. no entanto, como era pouca coisa foi um risco que decidiram tomar, porque o tempo que o froome poderia perder por falta de alimentação seria muito superior ao da penalização.

quanto à questão do colega ficar lá para o puxar, gostava de relembrar que o matthews também ficou à espera do porte e ajudou a puxar! portanto não lhe faltaria ajuda.

o que eu acho ridículo é que se ele tivesse recebido a roda do colega e se fossem o clarke e o matthews a rebocá-lo a seguir, não teria havido qualquer penalização!
 

klaser

Well-Known Member
Muitos falaram (não foi aqui no fórum) que o Porte ia dar 3min ao Aru e Contador no CR..então com essa desvantagem de 3:09 até vai dar jeito para a emoção do Giro :D
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Regras são regras, e se existem devem ser do conhecimento e cumprimento de todos os intervenientes!

Esgrimir argumentos todos podemos fazer. Razão e certeza só a alguns assiste. E uma mentira repetida e ecoada a sete ventos, facilmente, torna-se verdade absoluta!

Para resumir no quê: li praticamente todos os post's com atenção. E mesmo com os que estão em acordo com a punição eu também estou, embora julgue, igualmente, que quem não a defende tem a seu lado anteriores situações homólogas ou muito similares em que o crivo do juiz não foi, de facto, tão severo.

Porém, tenho uma tremenda dúvida:

Esta penalização acontece em qualquer altura da corrida ou porque se estava em km's finais?

Porque se o furo tivesse ocorrido a 100km da chegada, e com ou sem a ajuda de um ciclista de outra formação daria, quase de certeza, para a normal recolagem ao pelotão...

Não tenho a certeza, mas parece que a azia do franceses em não terem, nos últimos anos, uma figura de destaque no TOUR, se esteja a alastrar ao Giro com o colinho ao Italianos.

Gosto bastante quer do Contador, quer do Porte, e reconheço os feitos do Aru - falta confirmar é se este último precisaria de beneficiar de uma ilegalidade para garantir o que quer que seja, tendo em conta que o primeiro será, à partida, o melhor dos três...

Pelo menos, e para bem do espetáculo, é muito provável que o GIRO se anime ainda mais!

Cumprimentos,
 

Carolina

Well-Known Member
a regra proíbe qualquer ajuda mecânica entre ciclistas. ser a 10 kms ou a 100 km é indiferente. no entanto, se fosse a 100 km o porte não teria tido ajuda do clarke. como disseste, a 100 km teriam tido tempo de se voltar a colar ao pelotão, até digo mais, o pelotão teria esperado pelo porte. neste caso, como as equipas dos sprinters estavam numa luta desesperada para apanhar a fuga e com o porte a ter um furo tão perto da meta, ele acabou por aceitar uma roda por desespero.

tudo bem que os ciclistas devem conhecer as regras, mas numa situação destas o pânico é tão grande que nem se vão lembrar que estão a fazer algo ilegal.

quanto aos que dizem que isto é tudo uma manobra para ajudar o aru, permitam-me discordar. se quisessem que o aru ganhasse, nem sequer teriam enfiado 60 kms de ITT praticamente plano na prova.

falando de coisas mais interessantes, a etapa de hoje recupera o percurso dos mundiais de 1968:

tappa_dettagli_tecnici_planimetria_11.jpg


tappa_dettagli_tecnici_altimetria_11.jpg


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twsjy51.png


F3S5uCH.png


hoje parece bom para chegar uma fuga ou para o gilbert fazer alguma coisa de interessante!
 

cutkiller

Well-Known Member
Hoje cheira-me a boa etapa!!

Reparei que ontem houve alguma malta que disputa sprints, e que perdeu algum tempo no final.... Será que se andaram a poupar?
Matthews, Geschke, Felline...

A juntar a estes Gerrans e principalmente Gilbert!!!
 

wazosky

Member
As regras existem e tem que ser cumpridas , com isto concordo plenamente , agora o que não concordo e que há regras para uns e regras para os outros , sem defender ninguém porque o que eu gosto mesmo e de ciclismo e gosto de pensar que o ciclista que esta mais forte em determinada altura acaba por levar de vencidas as provas , sem ajudas externas .
Na ultima etapa da volta a california o sagan foi levado ao spint intermedio pelo theo bos que e da BMC e no sprint final apos uma breve conversa com o sagan que todos vimos fez-lhe proteção ate ao final , portanto defenindo a regra que não se pode receber assistência de outras equipas isto fica um pouco mal , o Cavendish , são poucos os sprints que ele faz que sejam correctos , são poucos ou quase nenhum que e desqualificado .
Quando um ciclista tem uma avaria mecânica uma queda ou um furo por vezes há uma compreensão quanto aos ciclistas apanharem boleia dos carros , temos visto imensos casos destes , fecham os olhos .
Com o Porte acho que ele já ficaria penalizado perdendo 40 e tal segundos .
A minha conclusão : isto tudo tem sempre alguém por traz e mais cedo ou mais tarde se descobrem as coisas , como já li ai em cima se fosse para o ARU não tinham feito um conta relogio de 60 km , vamos esperar para ver .....
 

cutkiller

Well-Known Member
E se não tivesse levado a penalização............... Será que o pessoal da Tinkoff + Astana não iam fazer barulho?

As regras estão lá e são para ser impostas.. O que está errado é as que não são....


O que aconteceu ao Porte é triste.. Obviamente que é, mas a regra existe e foi "cobrada"....
 

Bernalve

Well-Known Member
As regras existem e tem que ser cumpridas , com isto concordo plenamente , agora o que não concordo e que há regras para uns e regras para os outros , sem defender ninguém porque o que eu gosto mesmo e de ciclismo e gosto de pensar que o ciclista que esta mais forte em determinada altura acaba por levar de vencidas as provas , sem ajudas externas .
Na ultima etapa da volta a california o sagan foi levado ao spint intermedio pelo theo bos que e da BMC e no sprint final apos uma breve conversa com o sagan que todos vimos fez-lhe proteção ate ao final , portanto defenindo a regra que não se pode receber assistência de outras equipas isto fica um pouco mal , o Cavendish , são poucos os sprints que ele faz que sejam correctos , são poucos ou quase nenhum que e desqualificado .
Quando um ciclista tem uma avaria mecânica uma queda ou um furo por vezes há uma compreensão quanto aos ciclistas apanharem boleia dos carros , temos visto imensos casos destes , fecham os olhos .
Com o Porte acho que ele já ficaria penalizado perdendo 40 e tal segundos .
A minha conclusão : isto tudo tem sempre alguém por traz e mais cedo ou mais tarde se descobrem as coisas , como já li ai em cima se fosse para o ARU não tinham feito um conta relogio de 60 km , vamos esperar para ver .....

Foi o Oss da BMC. E o que Oss fez não é proibido pelas regras. Só no caso de um ciclista ficar para trás é que há uma regra a proibir que um ciclista de outra equipa não pode ficar para trás de propósito para ajudar esse ciclista que não é da sua equipa. E mesmo isto é quase impossível provar, porque o que ajudou pode muito bem dizer que estava em dificuldades também e a tentar recolar no pelotão.

Isso de dizer se caso fosse o Aru não lhe acontecia nada é errado porque a organização do Giro não queria aplicar esta regra ao Porte, foi obrigada pela UCI. UCI que não tem nada contra a Sky porque até já autorizaram o Froome a usar Cortisona.

O Cav já foi punido pelo menos uma vez no Tour por um sprint irregular. Isso de dizeres que o Cav faz quase sempre sprints irregulares tem muito que se diga.
 

GMQ

Well-Known Member
" Dura Lex sed Lex" Esta máxima resume tudo o que a lei é. O que não consigo perceber é como uma equipa como a Sky que se apresenta como de topo falha num detalhe deste género. Não havia um carro ali por perto ou um colega que lhe cedesse uma roda?? Ou que de imediato lhe fizesse a advertência? Ou a assistência tecnica abrange toda e qualquer incluido da própria equipa? (o que não me parece)
Parece que nem estamos a falar de uma equipa do WT mas sim dos amigos do pedal que se reunem aos domingos em passeios cicloturistas (sem desprimor para os mesmos). Isto não cabe na cabeça de ninguém. Nunca coloquei o Porte entre as minhas escolhas para ganhar o Giro. Mas quanto menos existirem a competir pela rosa melhor. O que é certo é que na classificação geral cavou-se um fosso para os dois primeiros e existe um equipa que tem 3 ciclista no top 5 e que a não ser que tenham um ataque de froomite não irão atacar o seu lider. Julgo que o porte vai entrar em modo eco depois do ITT e preparar-se para ser o escudeiro do froome no Tour (houve alguém que hás uns posts atrás aventou essa possibilidade que me parece ser agora bem real).
 

syrian

Active Member
As regras existem e tem que ser cumpridas , com isto concordo plenamente , agora o que não concordo e que há regras para uns e regras para os outros , sem defender ninguém porque o que eu gosto mesmo e de ciclismo e gosto de pensar que o ciclista que esta mais forte em determinada altura acaba por levar de vencidas as provas , sem ajudas externas .
Na ultima etapa da volta a california o sagan foi levado ao spint intermedio pelo theo bos que e da BMC e no sprint final apos uma breve conversa com o sagan que todos vimos fez-lhe proteção ate ao final , portanto defenindo a regra que não se pode receber assistência de outras equipas isto fica um pouco mal , o Cavendish , são poucos os sprints que ele faz que sejam correctos , são poucos ou quase nenhum que e desqualificado .
Quando um ciclista tem uma avaria mecânica uma queda ou um furo por vezes há uma compreensão quanto aos ciclistas apanharem boleia dos carros , temos visto imensos casos destes , fecham os olhos .
Com o Porte acho que ele já ficaria penalizado perdendo 40 e tal segundos .
A minha conclusão : isto tudo tem sempre alguém por traz e mais cedo ou mais tarde se descobrem as coisas , como já li ai em cima se fosse para o ARU não tinham feito um conta relogio de 60 km , vamos esperar para ver .....

Parece que ele andou a treina ITT o inverno todo, segundo o treinador ele está uma maquina no ITT, o tony martin que se cuide para os mundiais...
 

qwerAC

Well-Known Member
A questão é que nem a passar. Não há cobertura televisiva da situação, apenas 2 ou 3 fotos em que se vê um homem da Sky à espera em segundo plano. O Porte já estava a receber a roda, ele esperou. Se calhar queriam que ele fosse lá, empurrasse para o lado e desse antes a roda dele. Mas visto que posso estar enganado e tal como pedi, aguardo pela fonte do user que disse isso.

para além daquele ciclista, ainda havia o sebastien henao, quem tem praticamente a mesma altura do porte, portanto bastava trocar a bicicleta do porte pela do henao, a bicicleta não era certamente muito diferente daquela que o porte usa.
 

qwerAC

Well-Known Member
Pensem lá um pouco comigo, se algum dos colegas desse a roda era menos um para ajudar no reboque não é?
È por causa deste tipo de possíveis jogos de interesse que me parece que a regra existe...

Se uma regra existe e se estas a assumir que ela não vai ser aplicada estas somente a confiar na sorte, no fim não se queixem e não digam que é fair play....

eles estão todos a meter a culpa na uci, mas esquecem-se que a sky é que soube prevenir uma situação destas. para veres bem, o kyrienka que é o melhor rolador da sky, nem sequer ficou à espera do porte. eu já disse isto mais de uma vez, a sky pôs-se a jeito e aquele fair-play não é propriamente inocente, se fosse o contador, o clarke não tinha ajudado. e depois ainda vês homens da orica como o matthews sem qualquer interesse na geral, a puxar no comboio do porte, se eu fosse da uci, também suspeitava disto, mas acho que foram um pouco rigorosos.
 

undernardo

Active Member
Está animada a etapa hoje. O pelotão parece não querer deixar a fuga ganhar muito tempo. Muita gente de qualidade na frente da corrida:

Riders in the move: Kruijswijk, Zakarin, Montaguti, Hesjedal, Rutkiewicz, Betancur, Rubén Fernandez, Pellizotti, Intxausti, and Rosa. With 104km to go they have 1'19 over the maglia rosa group.
 
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