• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Giant Vs Specialized Vs Scott (Até 1800euros)

Boas,

ainda estou indeciso em comprar bike de estrada ou não e já tive varios orçamentos deste até 1000euros e agora penso alargar um bocado mais esse orçamento, nem sei se faço bem pois esta bike será só a segunda bike, pois a de BTT será a principal.

As opções que tenho em vista são estas:

-GIANT TCR COMPOSITE 2 - compact
http://www.giant-bicycles.com/es-ES/bikes/model/tcr.composite.2.compact/7917/46011/

-Specialized Tarmac Elite Apex
http://www.specialized.com/pt/pt/bc/SBCProduct.jsp?spid=52903&scid=1001&scname=Estrada

-Scott CR1 Comp
http://www.scott-sports.com/us_en/product/10051/55726/218109

O que dizem ? O que comprariam v/ ? será q não estou com um orçamento mt alto para uma bike que irá ter pouco uso*? enfim...
 

Figueiredo

Active Member
será q não estou com um orçamento mt alto para uma bike que irá ter pouco uso*? enfim...

Tens a certeza ? O que não faltam aqui no forum são exemplos de malta que só fazia BTT e apanharam o bichinho da estrada ao ponto de ser ao contrário... a de BTT ficou literalmente encostada de lado:)

Não sei se te queres cingir apenas a essas 3 marcas mas experimenta dar uma olhadela no site da Canyon por esses valores eventualmente consegues bicicletas mais bem equipadas é só uma sugestão que vale o que vale...

Abraço
 

joao49

Member
boas.eu sinceramente tambem seguia o conselho que o amigo figueiredo deu..sem duvida a marca sensaçao do momento e sem duvida canyon,pra mim,com grande margem pra todas as outras pelo facto da relaçao qualidade/preço imbativel..emcontras no site muita coisa agradavel por esse preço...
agora se pretendes mesmo uma dessas que postaste entao eu pela estetica,pelo grupo 105 completo (menos travoes :( ) ia pra giant..gosto bem do que vejo..
e dou te outro conselho:ve BH..tem coisas bastante bonitas e com bastante qualidade..
abraço
 

zanzas

New Member
sou grande fã da specialized . . . e nunca gostei da scott . . . a giant é boa . . .

agora em suma, elas tao mto equiparadas umas às outras, giant e scott vem ambas com 105, a tarmac com apex (que nao anda longe do grupo 105) . . . agora vamos la ver 1 coisa, interessa-te fazer upgrades e ficar já com 1 quadro à maneira ? se sim, então lança-te na specialized . . . tambem outro conselho, se nao fores 1 grande mecanico, a sram desafina menos que a shimano, sendo se calhar 1 melhor grupo . . .

a tua pergunta, se fosse eu qual comprava : obviamente specialized, trabalhei la, sei o que vale a marca ! agora no final sera 1 escolha tua !

espero que te tenha ajudado
 

rotiv1959

New Member
sou grande fã da specialized
a tua pergunta, se fosse eu qual comprava : obviamente specialized, trabalhei la, sei o que vale a marca ! agora no final sera 1 escolha tua !
espero que te tenha ajudado
Amigo Zanzas,
Louvo os teus conhecimentos sobre a Specialized ( a marca dificilmente arranjaria melhor defensor;);)) e aqui de certeza que são muito uteis mas houve um pequeno pormenor que me chamou á atenção noutro topico " uma specialized de aluminio é melhor que a minha Fuji de carbono"!!! a ser verdade porque é que não tens uma Specialized? é que assim os teus argumentos, acredito que crediveis e sinceros, caem um pouco por terra!!! não te parece? palpita-me que não sou o unico a pensar assim!!!desculpem o offtopic:)
 
Last edited:

zanzas

New Member
rotiv1959 LOLOL . . . de certo tens 1 certa razão naquilo que dizes . . . mas tambem compreendo porque dizes, certamente nao les todas as minhas mensagens aqui no forum . . . algures por aí eu disse q ainda nao tive tempo $$$$$$$$$ de comprar 1 quadro specialized . . . porque quando o fizer, nao sera 1 gama intermédia, lançar-me-ei para o tarmac s-works sl3 :p:p:p:p:p:p:p:p:p:p isso sim, é 1 máquina . . . o quadro da fuji adquiri-o por 3 razoes

1- boa relação preço/qualidade (nao com mais qualidade q o sl3, mas muitoooo mais em conta)
2- 1 peso muito em conta para o preço (salvo o erro 1200 e qlqr coisa)
3- o meu antigo quadro era 1 btwin de alumínio (era o tempo $$$$$ que tinha na altura :rolleyes::rolleyes:), e em termos teóricos e práticos, o carbono é muito mais confortável e eu já tava farto de levar porrada (isto q a forqueta tambem era de carbono), ainda assim fez mtoooo kilometros, muita serra da arrabida e sesimbra :cool::cool::cool:
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
7221.gif

Se fosse eu escolheria a Scott sem pestanejar. Equipamento superior, mais leve, mais bonita
okay.gif

emoticonmagianatal21.gif
 

joao49

Member
e a giant tambem nao tem 105??ate tem mais porque tem tambem o excelente pedaleiro 105 e a scott tem uma shimano non series...
quanto a superioridade do grupo 105 face ao apex acho que ainda nao havera grandes bases pra se poder dizer isso porque tanto este novo 105 como o apex tem poucos meses de comercializaçao por isso nao havera ainda quem tenha dado assim tanto uso a estes materiais para que se possa dizer que 105 dura mais que apex...
abraço
 

joao49

Member
a trek e realmente muito bonita mas sem duvida que pra mim a canyon apresentada pelo consciouness e fenomenal..mais uma vez a canyon mostra que esta "na moda" com a qualidade e estetica que deslumbra sem duvida..a melhor escolha...
abraço
 

Landim

New Member
Amigos Portugueses, vou passar o mês de Abril em Coimbra, visitando familiares. Ja sou ciclista a 7 anos, mas desejo comprar uma bike nova ai, para evitar o transtorno de levar a minha atual. Lendo este tópico estou bem tentado pela Canyon. Como faço para compra-la? Tem alguma loja física? Ou pela Internet eh seguro? Existem boas lojas de bikes usadas na região de Coimbra?

Muito obrigado pela atenção.
 

consciouness

Active Member
Landim, as bicicletas Canyon não se vendem em lojas físicas. Só directamente da marca, na Alemanha. E ainda bem que assim é.
É totalmente seguro comprar via net.
 

Rodas Grandes

New Member
Boas
Quero deixar aqui também a minha opinião - sempre usei Shimano, e são mudanças muito equilibradas, duradouras e fiáveis.

No entanto, desde que comecei a andar com o meu actual grupo (SRAM Force) a minha predileção ficou totalmente desfeita - as mudanças Sram, para mim, são mais bruscas, mas aguentam muito mais quilómetros sem afinação, são mais robustas e adoro o funcionamento da tecnologia Double TAP (a mesma manete para tirar e colocar andamentos).

Quanto às 3 bikes, e dado que não defendo especialmente as compras feitas via internet, sem apoiofísico, sem ninguém com quem falar e aprender sobre o produto, ou até mesmo sem o apoio de uma oficina mecânica decente... escolheria a Specialized.

1ª razão seria o APEX, um grupo Sram que nasceu este ano para combater o Shimano 105 (e desde p Look até ao funcionamento, pelo que tenho ouvido não desaponta)
2ª razão será o quadro - lembro-te WENNING1982, que as Tarmac foram as vencedoras do Tour de FRANCe, da Flandres e até da "nossa" volta ao Algarve só este ano!!!! Estes quadros têm mesmo de ser muito bons.

Boas pedaladas!!!
 

tunes

New Member
boas amigos
e que tal esta http://www.bikezone.pt/?1&it=produto_desout&mop=2&co=97331&tp=126
O ideal era procurar uma com as cores da liquigas!
Abraço

P.S.: atençao que nao tenho nada contra a specialized, mas nao percebo muito bem quando defendem uma marca dizendo que o fulano x ou y ganhou a prova w ou z, porque correu com a marca "tal". os profissionais se tivessem que correr com uma bike feita de bamboo porque era a patrocinadora da equipa nao tinham outro remedio.
entao e lance que ganhou o tour com trek? e o ulrich com giant? e o pantani com bianchi? e o blanco com a chinesa, perdão, portuguesa JORBI.etc etc etc
 
Top