• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Giant tcr once

metal_man

New Member
Boas. Venho apresentar a minha nova fininha. Nova nas minhas mão porque ela até já tem uns aninhos. Não sei ao certo mas foi comprada ainda em escudos segundo o seu antigo proprietário. Andava a procura de uma maquina recente e que me permiti-se já dar umas boas voltas mas quando vi esta não resisti. Fiz umas pesquisas e percebi que éra boa maquina na altura e que continua sendo uma bicicleta de topo apesar dos anos. Vai dai passei á compra. O equipamento é full dura ace. Ainda não sei o peso dela mas parece bem leve. Tenho de ir á loja pesar. Segundo o seu proprietario esta toda rigorosamente de origem. Vou deixar umas fotos para a verem e quando fizer o teste drive irei vos dizer o que achei dela e fazer uma analize mais detalhada.

Espero que gostem e comentem.























 

Morg

Well-Known Member
Já tive uma cannondale com esse grupo, dura-ace 7700. Tens componentes para muito milhares de km.
Deve ter uns 10 anos.
Por acaso também tinha um selim igual, que troquei porque o gel ficou muito duro.
Não te preocupes com as 9v dá-lhe é kms.
Esse dura-ace pesa +/- o mesmo que o ultegra 6700.
O único inconveniente é os rolamentos não serem Hollowtech como os actuais.

Boa sorte.

PS: Pessoalmente acho que esse espigão fica aí mesmo mal :)
 

Daniel

Member
Se fores espreitar a história da Giant, como marca própria, vais ver que esse modelo é um marco na sua história. Um salto quantitativo e de evolução, na própria industria das bikes.

Realmente esse espigão de selim é que destoa um bocado, embora fosse usual...

Dá-lhe kms!
 

pratoni

Well-Known Member
espero bem que seja o teu tamanho porque esse espigão não pode descer mais...

Até gosto de o ver mas um redondo, sem duvida que ficava mais elegante...
 

DaSilva

New Member
eu sinceramente nao gostando de todo do espigao, nao o trocava por nada, é preciso muito gosto para manter uma bike destas imaculavel após tantos anos! tenta nao fugir muito ao tempo dessa maquina ;)
 

metal_man

New Member
Boas pessoal. Obrigado por todos os comentarios. Já vi que o espigão é o calcanhar de Aquiles he he. Mas vou manter. Acho que faz parte da entidade da maquina.
Ontem fui então dar uma voltinha com a maquina. Foram 50 km e logo debaixo de uma boa chuva. Nos primeiros contactos com a bicicleta deu para verificar que tudo funciona na perfeição ali. Trava a sério, as mudanças precisas e silenciosas, nada de ruidos e vibrações embora seja bastante rija em terreno mais acidentado. Acho que o seu ponto mais forte seja a subir em que cada pedalada dada a maquina corresponde como deve de ser e vai galgando metros e metros até atingir os topos. Um aspecto negativo para mim tratou-se do seu nervosismo a velocidades mais elevadas. Fica muito nervosa e um pouco brusca em mudanças de trajetorias. Acho que isso se deve a ter umas escoras muito curtas na traseira. Mas com os km acho que me vou habituar a esse facto.

Em suma estou bastante satisfeito com a maquina e cada vez mais convencido que fiz uma boa compra. Agora é km para cima e ver a longo prazo como se porta.
Talvez um problema que venha a ter sera a subtituição de material um dia que precise, na medida que talvez seja dificel encontrar igual ao que lá esta montado.

Deixo aqui uma foto da maquina em 1999 com Abraham Olano ao lado da Trek de Lance Armstrong. Pelo que tenho pesquisado o tubo superior inclinado e as escoras curtas foram as grandes inovações desta bicicleta na epoca em relação as outras marcas e marcou a epoca na altura

 
Top