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Giant tcr 2 advanced 2017 vs scott foil 2012

Hugocampos

New Member
Pois....assim está difícil;até pq me parece que as a aero tb não seja mais adequada para esse princípio...illuminatus, nas estás satisfeito com a tcr?
 

JBG

Well-Known Member
Pois....assim está difícil;até pq me parece que as a aero tb não seja mais adequada para esse princípio...illuminatus, nas estás satisfeito com a tcr?

Satisfeito estou, mas não quer dizer que a recomende a quem esteja a iniciar, antes pelo contrário ; )
O formato do espigão não ajuda nada ao conforto, bem como a geometria.

Como já disseram atrás, decathlon é um bom sitio para comprar para quem está a iniciar-se.
 

Hugocampos

New Member
Pois estas tb acabam por ser uma questão de oportunidade...e como não domino o assunto pensei colocar aqui essa questão...e vejo que a escolha não é a mais indicada...o que me deixa mais confuso
 

Bruso

Well-Known Member
Todos passamos pelo que tu estás a passar. Muitos não vêm cá perguntar e acabam por cometer erros na compra da bicicleta. Tu vieste e espero que aproveites a oportunidade de fazer as coisas bem (muitos acabam por ignorar os conselhos aqui dados).
Se eu fosse a ti, pegava no ETT que te foi dado e começava a pesquisar bikes. Depois disso é começares a visitar as lojas todas da zona para experimentar o máximo possível.
A primeira casa a visitar é a decathlon e trazer a bike durante 2 dias para testar e veres se é mesmo uma bike de estrada que queres. A partir daí é começar à procura do melhor negócio.
Penso que a recomendação de todos os membros é não ir para uma usada, mas se tiveres mais inclinado para isso força nisso. A questão essencial aqui é o tamanho ser o mais adequado possível.
Com esse dinheiro e se fores para novo, aponta para quadro em alumínio com Shimano 105. Ficas com uma bike para muitos anos.
 

Jluis

Member
Entre a minha ultra 700 da decalthon(minha primeira) e a minha TCR advanced 1 a TCR é bem mais confortável, não me arrependo nada , talvez por ter ido buscar um XS para o meu tamanho 1.70.

Nunca senti desconforto nenhum. se fosse hoje tinha iniciado com a TCR ao invés da Ultra 700, mas digo-te ja que as rodas são uma merda incrível ,e que rapidamente as vais trocar.

as da Btwin sao 1000X melhores
 

ruilebs

Well-Known Member
Entre a minha ultra 700 da decalthon(minha primeira) e a minha TCR advanced 1 a TCR é bem mais confortável, não me arrependo nada , talvez por ter ido buscar um XS para o meu tamanho 1.70.

Nunca senti desconforto nenhum. se fosse hoje tinha iniciado com a TCR ao invés da Ultra 700, mas digo-te ja que as rodas são uma merda incrível ,e que rapidamente as vais trocar.

as da Btwin sao 1000X melhores
Humm
Terá sido porque acertaste no tamanho da tcr e não no da triban?
 

JBG

Well-Known Member
Entre a minha ultra 700 da decalthon(minha primeira) e a minha TCR advanced 1 a TCR é bem mais confortável, não me arrependo nada , talvez por ter ido buscar um XS para o meu tamanho 1.70.

Nunca senti desconforto nenhum. se fosse hoje tinha iniciado com a TCR ao invés da Ultra 700, mas digo-te ja que as rodas são uma merda incrível ,e que rapidamente as vais trocar.

as da Btwin sao 1000X melhores

Qual era o tamanho da Ultra 700?

A tua TCR poderá ser mais confortável que a ultra 700 que tinhas. Mas nenhuma delas é mais confortável que a triban.
Podes nunca ter sentido desconforto, mas também não sabemos se as tuas voltas têm 20 ou 200km.

Relativamente às rodas da TCR, precisam de ser alinhadas passado pouco tempo, mas isso é mais ou menos normal em rodas daquela gama.
 

Jluis

Member
A ultra era um S (senti o XS muito pequeno mas também era inexperiente), com o bikefit reduzi o avanço e ficou porreiro.
Com a TCR não fiz bikefit ainda mas um S não era de certeza porque testei e estava desconfortavel.

Sempre fiz voltas no minimo de 35 e maximo 120 e sinceramente depois dos 60/70 km sempre senti desconforto na Ultra, é dura que nem cornos,é uma sensação que não esta relacionada com dores mas sim da maneira de estar (não sei como explicar).

Mesmo depois de 3 horas da TCR sinto que estou confortável e pronto para outra e a posição aparentemente é mais agressiva. (O factor carbono penso que seja o que faz a diferença aqui)

As rodas da TCR pelo que vejo pela net passam o tempo na oficina, as minhas já estão só para rolo, por 100 euros 110 euros umas shimano ou 150 umas mavic ficamos bem melhor.
 

Jluis

Member
As minhas desde que foram alinhadas têm andado todos os dias em calçada e estão boas!
Deves ser leve :p :p eu sou um peso pesado (95 kg) fiz 600km com elas agora estão encostadas para o rolo, e uso as aksium.
Mas as rodas da decalthon por exemplo fizeram quase 4K e nunca foram nem ao desempeno.
 
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