Esse modelo é de 2008, querem milagres!!?
`Compra de outra marca.
A garmin deixou de ter o monopólio dos gps à algum tempo.
É perfeitamente normal deixarem de dar assistência a um aparelho antigo.
Não foste o primeiro, nem serás o ultimo... boa sorte na resolução do teu problema.
Nos dias que correm seria o mesmo que ires com um VW Carocha de 1950 a um stand da marca e esperar que estejam la as peças de origem e mecânicos que percebam desse modelo...
Já percebemos que estás chateado, porque a garmin não repara equipamentos com 10 anos.
Vai dar uma volta de bike para relaxar e compra um aparelho de outra marca
esse outro que recebeste foi reparado pela marca sim, ele veio recondicionado ou "refurbished".
Eles não estão é para perder tempo ou fazer o cliente perder tempo à espera que devolvam o aparelho que foi entregue pelo cliente.
Esse aparelho será recondicionado e entregue ao próximo cliente na fila de espera...
esse outro que recebeste foi reparado pela marca sim, ele veio recondicionado ou "refurbished".
Eles não estão é para perder tempo ou fazer o cliente perder tempo à espera que devolvam o aparelho que foi entregue pelo cliente.
Esse aparelho será recondicionado e entregue ao próximo cliente na fila de espera...
É precisamente isso que é preocupante. É as pessoas acharem “perfeitamente normal” um aparelho topo de gama com 5 anos não ter reparação possível. Uma reparação que custa menos de um euro em peças.
Para alguns isso é perfeitamente normal
Cada vez mais, os produtos são feitos para durar x tempo, não à volta a dar.....Pois, também não compreendo. Como se 5 anos para quem compra um equipamento por 400 ou 500 euros fosse muito tempo... Bem, a ver se a moda também não pega nos carros (a pegar, será primeiramente nos eléctricos) ou nos electrodomésticos.
Mas para mim é suficiente para deixar de comprar Garmin...
Sinceramente não percebo isso...As pessoas têm de estar convencidas que isso é assim com qualquer empresa. Ponto final. Ao ritmo que são lançados novos modelos é perfeitamente "normal" as marcas agirem assim. Interessam é modelos novos e vendas novas. Estamos a falar de um Garmin, mas tenho casos de clientes com MacBooks com 3/4 anos e a Apple mal tem peças para arranjar ou já nem tem... Falo de máquinas de 3/4 mil euros. Além disso, olhando de novo ao exemplo Apple: sugerem-te um novo, modelo igual, pagas, e depois sim, reparam o que deixaste e há-de ser entregue a outro cliente ou revendido como recondicionado.
Levando isso a uma loja de informática ou electronica decente é resolvido Não vale a pena ficar irritado com a Garmin porque não é um problema só deles É do mercado
Sinceramente não percebo isso...
Tenho vários Apples, alguns com 11 anos. Todos funcionam bem e nas poucas situações em que tive algum problema sempre foram reparados pela Apple ou por agentes autorizados. Ainda a semana passada mandei instalar uma nova unidade do plug-in dos phones num Macbook dos pretos (deve ter uns 10 anos) porque parti lá dentro uma ligação. Foi caro, provavelmente nem valia a pena ter mandado arranjar. Mas arranjaram sem problemas na própria Apple (não é material aproveitado de outros Macbook como acontece em muitas lojas de informática).
Sim funciona assim, até podem reparar varias marcas no mesmo sitio, até existem coisas mais esquisitas, mas não são para aqui chamadasQuem repara são lojas como a que eu trabalho, onde tens técnicos com certificação Apple e técnicos de electronica que reparam ao componente. Eu costumo dizer que fazemos todo aquele trabalho que a Apple não faz. Por exemplo, há um chip qq na board que faz o mac nao arrancar, se a máquina for relativamente recente na Apple troca-se a board, 600 paus (valores simulados). Numa loja de informática pagas 160 paus e reparam / substituem o chip.
A apple só repara dentro de garantia. Fora disso não repara, por mais que te digam isso Vá, vou ser mais exato, raramente repara. Partes um jack, tens o lcd partido, o chip de carga nao funciona, a grafia pifou, sei lá, é trocada a peça, é feito exchange, whatever...
Quem repara são lojas como a que eu trabalho, onde tens técnicos com certificação Apple e técnicos de electronica que reparam ao componente. Eu costumo dizer que fazemos todo aquele trabalho que a Apple não faz. Por exemplo, há um chip qq na board que faz o mac nao arrancar, se a máquina for relativamente recente na Apple troca-se a board, 600 paus (valores simulados). Numa loja de informática pagas 160 paus e reparam / substituem o chip.
É só um exemplo... Não é exclusivo Apple atenção. Eu dei o exemplo porque trabalho com isso todos os dias. Poderia dar exemplos de impressoras que dá no mesmo, sejam elas caras ou baratas.
Eu percebo a frustação.. Só quis mencionar que o problema é genérico na tecnologia e não especifico de uma marca