• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Garmin Edge 500

pratoni

Well-Known Member
Imagina que o sensor avaria ou fica sem bateria a meio da volta.

O sinal gps continua a dar informação ao dispositivo que se está a mexer.

Preferias que o garmin não gravasse nada?

A questão de usar os dois tipos de sensor (roda e gps) é no caso de um não funcionar, utilizar o outro, ou seja, redundância...

No caso de os dois estarem a enviar informação, penso que o edge sobrepõe a velocidade do gps pela velocidade do sensor da roda porque supostamente será mais fiável (caso esteja calibrado)...

Não sei é se esta última questão será mesmo assim ou se será configurável ou não...
 

Lyp

Active Member
Imagina que o sensor avaria ou fica sem bateria a meio da volta.

O sinal gps continua a dar informação ao dispositivo que se está a mexer.

Preferias que o garmin não gravasse nada?

Onde é que me viste a dizer isto?

O GPS, mesmo com o sensor de velocidade emparelhado, está sempre a funcionar. Senão como é que gravavas os sítios por onde andas? O que eu acho que está errado é, estando um sensor de velocidade ligado/emparelhado com o Edge, por que raio ele se lembra de contar velocidade pelo GPS? Se fores às configurações, vês o sensor emparelhado.

Mesmo que o GPS esteja a atrofiar devido a algum obstáculo, se o sensor, que está emparelhado, não emite velocidade, o Edge devia estar descansadinho. Não faz sentido nenhum, ainda por cima com o auto-pause ligado, ele contar velocidade\tempo como se estivesse em movimento.

Se o sensor de velo\cadência ficasse sem pilha ou avariasse, deixava de estar emparelhado, logo ele por defeito mediria a velocidade por GPS. Parece-me simples.

Pode ser coíncidência, mas tenho ideia que esta situação piorou com o firm 3.0. Porém, volto a frisar que pode ser coincidência... Não quero criar mais mitos ao firmware 3.0 :)
 

pratoni

Well-Known Member
Então digamos o seguinte, o iman sai da roda ou fica numa posição em que o sensor deixa de o detectar.

O sensor continua emparelhado, certo?

Nesse caso, pelo teu raciocinio, o resto da volta o garmin iria pensar que o gps estaria a "atrofiar" e não iria gravar mais nada, certo?

Eu tenho um forerunner 305 e ele faz o mesmo que tu descreveste e tem um firmware já bem antigo (a Garmin descontinuou os firmwares para este modelo)...
 

Lyp

Active Member
Oh pratoni, se perderes o edge pelo caminho, como é que ele te vai gravar a volta? LOL, deixa lá, Não penses mais no assunto :)

Mais alguém conseguiu contornar o assunto?
 

jayme

New Member
Tenho um edge 510 que usei ontem pela primeira vez, mas o grade (% de inclinação) vai sempre a alterar de valores positivos para negativos mesmo que vá a subir/descer/plano (ex: 5% > -2% > 6% > 2% etc)
Alguma ideia do que seja?
 
Top