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Garmin Edge 500

moshinho

Well-Known Member
Como falaram nelas hoje fui lá e encontrei uma na zona penso que zona das bicicletas e enfiada num suporte marcando 3 euros.Não consegui encontrar o preço e tive que procurar ao funcionário que é de Aveiro e também é praticante da modalidade.Tenho que procurar pela da Geanute.

A da Geonaute está na parte dos relógios/gps...isto é, está na secção do Montanhismo, para ser mais exacto ;)

http://www.decathlon.pt/cinto-codificado-digital-ant-id_8189560.html
 

OTALEM

Member
O problema é mesmo da fita.
Hoje fui á Decathlon e o de 29,5 só havia a etiqueta.Procurado pelo stock o funcionário esteve a ver e neste momento está esgotado e só deverá haver novamente a partir de 22Fevereiro.Trouxe o que diz btwin (preço 34,5) mas só na caixa porque no aparelho está Geonaute.O Garmin detectou logo o monitor.
 

ohomemdobussaco

Active Member
Pronto, problema resolvido. E também, a diferença de preço não é nenhuma fortuna. Acho que essas fitas da Decathlon são mesmo a melhor opção que se encontra em termos de preço/qualidade!

Já agora, alguém daqui com o sensor de cadência da Decathlon de 19.95 euros a funcionar com o Edge? Já tenho o meu comprado, mas ainda não o instalei na bicla...
 

moshinho

Well-Known Member
Pronto, problema resolvido. E também, a diferença de preço não é nenhuma fortuna. Acho que essas fitas da Decathlon são mesmo a melhor opção que se encontra em termos de preço/qualidade!

Já agora, alguém daqui com o sensor de cadência da Decathlon de 19.95 euros a funcionar com o Edge? Já tenho o meu comprado, mas ainda não o instalei na bicla...

Tenho um mas não experimentei no Edge.
No site e nas pesquisas que fiz por essa internet fora, o sensor é compatível e funciona bem.
No Bryton nem por isso (nem aparece na lista de compatibilidade do site ANT+)...
 

ohomemdobussaco

Active Member
Pois, eu antes de comprar também fiz umas pesquisas para me certificar que funcionava sem problemas com o Edge 500. De qualquer forma, era só mais por curiosidade se alguém daqui já tinha essa combinação a funcionar... :)
 

OTALEM

Member
De facto a Garmin é impecável.
Dia 13 enviei mail á FitnessDigital onde comprei via net o Edge 500.Dia 14 de manhã respondem informado que devo enviar mail aos serviços de apoio técnico da Garmin com a factura de compra (Fornecem-me o endereço de mail o tel e as horas de atendimento do SAT).
Duas horas após ter enviado o mail os SAT da Garmin respondem enviando os procedimentos de manutenção ,nomeadamento lavagem após 7 utilizações e como as fazer , e que devo enviar devidamente preenchido um anexo que me enviavam para um novo endereço acompanhado da factura .Dia 15 de manhã a Garmin Ibérica envia-me mail dizendo que não é necessário enviar-lhes a fita avariada e que me vão enviar via Seur uma nova.
Hoje dia 17 recebo a nova.Enviada de Espanha.
Parece que não podiam trabalhar melhor.
 

moshinho

Well-Known Member
Um amigo meu comprou recentemente um Garmin 800. Tinha um pixel "morto" no écran, mas não o trocou logo em 10 dias porque o gajo da loja disse que era na boa, que depois tratavam disso da garantia. Passou agora 2 ou 3 meses, como o gajo da loja nunca mais tratava de nada ele enviou e-mail à Garmin...que lhe respondeu que não reparavam nem trocavam, pois o pixel "morto" não estava coberto pela garantia...sem dúvidas que são impecáveis...
 

jayme

New Member
Os fabricantes de produtos com ecrãs (telemóveis, tablets, gps, etc) entendem como normal um x número de pixeis mortos/presos, tendo em conta a quantidade total que compõe o ecrã e só trocam quando esse número for ultrapassado.
Infelizmente é assim e ele deveria ter trocado assim que o detectou.
 

grouk

Active Member
Os fabricantes de produtos com ecrãs (telemóveis, tablets, gps, etc) entendem como normal um x número de pixeis mortos/presos, tendo em conta a quantidade total que compõe o ecrã e só trocam quando esse número for ultrapassado.
Infelizmente é assim e ele deveria ter trocado assim que o detectou.

é precisamente assim,
 

jayme

New Member
Pois mas é assim que funciona infelizmente.
O que há mais são coisas que não tem cabimento mas são mesmo assim.
 

Mendezpt

Member
Bem vou deixar aqui o meu testemunho sobre a fita.

Comprei um G500 bundle, e a primeira utilização foi no dia 27/11.

Utilizei o equipamento entre 20-25 vezes e infelizmente já deixou de trabalhar (a fita já não transmite o batimento)..

Comprei o equipamento no bikeinn vou accionar a garantia, vamos la ver o que vai dar..

É um pouco triste um equipamento(fita) caro e supostamente de qualidade deixar de trabalhar em um mes e meio.

Será que as fitas são todas assim de outras Marcas?

Vou mantendo a malta informada.
 

edununo

Well-Known Member
Bem vou deixar aqui o meu testemunho sobre a fita.

Comprei um G500 bundle, e a primeira utilização foi no dia 27/11.

Utilizei o equipamento entre 20-25 vezes e infelizmente já deixou de trabalhar (a fita já não transmite o batimento)..

Comprei o equipamento no bikeinn vou accionar a garantia, vamos la ver o que vai dar..

É um pouco triste um equipamento(fita) caro e supostamente de qualidade deixar de trabalhar em um mes e meio.

Será que as fitas são todas assim de outras Marcas?

Vou mantendo a malta informada.

Experimentaste colocar uma pilha nova?
 

bigben

Member
Será que as fitas são todas assim de outras Marcas?
Boas.. como já disse aqui anteriormente já utilizei o cs600 da polar com a fita da mesma marca e tive um problema semelhante com a fita
neste momento tenho um edge 500 e a fita tem quase um ano = 0 problemas...
Tenho tido um cuidado com esta fita que não tinha com a antiga (no fim de todas as voltas lavo a fita)
O sal da nossa transpiração segundo o que me disseram acumula se e faz com que as bandas metálicas que as fitas têm atrofiem
Logo a minha opinião é que o problema não tem a ver com uma especifica marca mas sim ás vezes com a falta de cuidado que sem o sabermos acabamos por ter com o material
 

grouk

Active Member
Bem vou deixar aqui o meu testemunho sobre a fita.

Comprei um G500 bundle, e a primeira utilização foi no dia 27/11.

Utilizei o equipamento entre 20-25 vezes e infelizmente já deixou de trabalhar (a fita já não transmite o batimento)..

Comprei o equipamento no bikeinn vou accionar a garantia, vamos la ver o que vai dar..

É um pouco triste um equipamento(fita) caro e supostamente de qualidade deixar de trabalhar em um mes e meio.

Será que as fitas são todas assim de outras Marcas?

Vou mantendo a malta informada.
experimenta lava la bem, substituir a pilha apertar ligeiramente a pilha se com isto nao resultar então é porque esta mesmo avariada. o lavar pode parecer ridículo e ofensivo mas pelos vistos o o suor faz com que a banda nao funcione muito bem
 

grouk

Active Member
Jayme...não tem cabimento nenhum no meu entender...

tem e vou explicar, os painéis são feitos em massa como sabem e só no fim do processo é que podem ser testados e se fossem deitar todos fora que tivessem pixeis mortos o produto final teria que absorver todo esse custo e assim não seria possível termos lcd´s ao preço que temos nem tablets nem telemóveis. então as entidades que regulam o comercio concluíram que um determinado numero de pixeis mortos ou parados é considerado normal e não abrangido pela garantia.

falo do que sei porque trabalhei muitos anos com garantias numa superfície comercial e nao imaginas a quantidade de casos desses me passaram pela mão. chegava mos ao ponto de receber os lcds dos clientes mais chatos embala-los e polos na loja para os vender novamente
 

OTALEM

Member
Aqui vai a informação oficial do apoio técnico da Garmin :

INSTRUÇÕES DE MANUTENÇÃO



A correia de batimento cardíaco premium, requer ser lavada para que se obtenha um correcto rendimento das medições obtidas, tenha em conta que o não lavado de maneira constante pode fazer com que o suor e o sal se acumulem na banda, impedindo uma medição satisfatória.





· Lavar à mão, unicamente com água fria ou morna, utilize uma pequena quantidade de detergentes suaves, sem fixação de cor ou branqueador.

· Realizar um lavado a cada 7 usos (não utilizar lavadora ou secadora)

· Lembre-se extrair o módulo central antes de lavar

· Não permita o contacto com produtos químicos (incluíndo bloqueador solar, alvejante, amoníaco, repelente de mosquitos)

· Evitar dobrar ou extirar em excesso a banda.
 

OTALEM

Member
A conclusão que eu retiro da situação ,vendo o modo como de imediato me substituiram a fita e como fizeram com o johny32 , é de que estas fitas têm dado problemas e a fita que forneceram ao johny e a mim não são já iguais ás anteriores.Quem conhece as da Geanoute estas são semelhantes nos contactos mas parecem-me melhores .Amanhã ponho um video com as duas para verem as diferenças.
 

moshinho

Well-Known Member
tem e vou explicar, os painéis são feitos em massa como sabem e só no fim do processo é que podem ser testados e se fossem deitar todos fora que tivessem pixeis mortos o produto final teria que absorver todo esse custo e assim não seria possível termos lcd´s ao preço que temos nem tablets nem telemóveis. então as entidades que regulam o comercio concluíram que um determinado numero de pixeis mortos ou parados é considerado normal e não abrangido pela garantia.

falo do que sei porque trabalhei muitos anos com garantias numa superfície comercial e nao imaginas a quantidade de casos desses me passaram pela mão. chegava mos ao ponto de receber os lcds dos clientes mais chatos embala-los e polos na loja para os vender novamente

Peço desculpa pelo off-topic, mas continuo na minha e ainda acrescento mais...compras caro e com qualidade, portanto vender um aparelho com pixels mortos é vender algo sem qualidade e/ou que não está 100% bom. Se a marca tem custos nessa troca reparação é problema deles em resolver a situação por não produzirem o equipamento com a qualidade satisfatória. A marca aceita o aparelho e troca o aparelho, se for entregue até 10 dias após a compra, passado estes 10 dias já não troca por não ser aceite pela garantia...isto é o quê? Resumindo, no caso do meu amigo, ele viu logo no dia da compra ou no dia seguinte, mas para não se deslocar à loja novamente, porque é longe, o vendedor disse-lhe que não havia problema que enviavam para a garantia na boa, e que ele quando voltasse à loja lhe entregava o aparelho para enviar e que não era preciso ser com urgência...grande vendedor não é? A enganar os clientes!
O que fizeste com os teus clientes é parecido...desculpa a minha opinião e não passa disso...quer dizer...aceitas um lcd com pixels mortos, que certamente custam uma pipa de massa, voltas a coloca-los para venda (na minha opinião é enganar futuros clientes com conhecimento de causa) e ainda chamas chatos aos clientes que reclamaram com razão?
Big LOL
 
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