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Garmin Edge 200

Daniel

Member
Obrigado pela resposta :)

Então a nível gráfico e de desempenho não fico a perder em relação ao Edge 500, não é? A monitorização cardiaca não me interessa e a cadência muito menos...
 

Daniel

Member
Pois, eu também penso nisso, mas se não estou enganado a brincadeira custa mais 130€... Vi o Edge 200 a 130€ e o Edge 500 Bundle a 260€. Tenho a dúvida se valerá a pena dar o dinheiro extra...
 

edununo

Well-Known Member
Eu tenho o 500. O 500 também tem altímetro barométrico que o 200 não tem.

Uma tabela comparativa do 200, 500, 705 e 800

 

20fps

Member
Também andei com esse dilema, qual comprar. Acabei por entre o 200 e o 500 optar pelo 500. Cardio e cadencia tem tudo a ver com treino. Depois pensei melhor e concluí que GPS é brincadeira, não faz falta nenhuma, ainda mais em ciclismo de estrada. Tudo isto baralhado está a dar ROX 9.1. que arranjas a 160€. Tem tudo, menos GPS.
 

edununo

Well-Known Member
Eu acho que o GPS é interessante. Com as funcionalidades do Garmin Connect consegues ver por onde andaste, a que velocidade ias em determinado ponto, cadencia, ritmo cardíaco etc.....
 

stilo

Member
Viva Daniel

Eu tenho um edge 200 e já pude andar com um 500 emprestado, o 500 é de longe superior, consegues dividir o ecrã em vários "quadradinhos" onde escolhes o que queres ver, dá-te a pendente instantaneamente (sensor barométrico), permite o uso de sensor de cadência e cardíaco, agora tudo depende de quanto pretendes gastar e se realmente irás usar todas as características que o 500 te oferece.
No meu caso o 200 serve perfeitamente, pois não me preocupo em atingir outro patamar que não, o divertir-me nas pequenas voltas que dou, acho piada ao facto de pudermos utilizar o strava para comparar os tempos aqui com a malta do forum e no fundo como fica sempre tudo registado, podes sempre ver se tens evoluído em determinadas subidas ou percursos que costumas fazer
Para uma utilização sem preocupações o 200 é a opção certa se pretendes ir mais além vai para o 500

cumps
 

Daniel

Member
Obrigado pelas opiniões pessoal. Em principio devo ir para o 200...
Entretanto estive a espreitar os Bryton Rider 20, mas esse será outro tópico ;)
 

MigL

New Member
Também andei com esse dilema, qual comprar. Acabei por entre o 200 e o 500 optar pelo 500. Cardio e cadencia tem tudo a ver com treino. Depois pensei melhor e concluí que GPS é brincadeira, não faz falta nenhuma, ainda mais em ciclismo de estrada. Tudo isto baralhado está a dar ROX 9.1. que arranjas a 160€. Tem tudo, menos GPS.

Neste momento estou na duvida entre o ROX 9.1 e o Polar CS500 por acaso sabes dizer qual dele é o melhor?
 

Daniel

Member
Bem, acabei por comprar o Edge 200. Fui testa-lo ontem.
Já me estava a passar com o facto de não conseguir ver as horas ao mesmo tempo que estava a registar o percurso... Depois, já em casa ao ver melhor o livrinho, lá descobri.
No entanto tenho algumas dúvidas, que serão certamente faceis para o pessoal habituado:

- O conceito "Voltar ao Inicio" é o quê? Fazer o percurso inverso por "navegação"?
- O que significa "Auto Lap" ou modo manual de "Lap"? É o mesmo que "segmentos" no registo principal?

Desculpem as dúvidas, mas realmente já vou no 3º Garmin (antes tive Etrex HCX e Etrex 20) e acho que os tipos continuam pouco explicitos nas funções, embora os anos passem...
 

pemartins

Well-Known Member
"Voltar ao inicio" - o garmin apresenta o percurso inverso por navegação,
"Auto Lap" - após definida a lap, normalmente 1km, o garmin dá informação de km a km, também pode ser definidas laps com outros valores, por exemplo: 5km, 10km...
 

pemartins

Well-Known Member
o modo manual de lap - sempre que carregar no botão lap, o garmin regista 1 volta, por exemplo se quiser cronometrar uma subida, o melhor é desativar o auto lap e depois usar a lap manual, no inicio e fim da subida
 

tornada2009

New Member
Boas amigos,

tenho um dúvida o Garmin 500 permite carregar treinos de outro utilizadores e correr contra eles em modo virtual? Sei que o 200 já faz isso... E o 500?

Cumprimentos
 

PowerMax

Member
Boas,

Tenho a ideia que o auto lap, não será definido por km, mas sim sempre que o gps detecta que se passa no ponto inicial re-inicia o cronomotro (médias de velocidade, cardios, cadencia etc.) automáticamente.
Se estiver-mos a fazer um cricuito fechado, por exemplo uma circulo, sempre que o gps detectar o ponto inicial cria nova volta.
O Manual Lap funciona de forma diferente do Auto-lap, por que para alem de ter que ser activado atravez do botão cada vez que se passa em determinado ponto, pode ser utilizado com outros fins, tal como o pemartins disse, para cronometrar uma subida, dividir uma volta ou treinos por segmentos, etc.
 
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