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Fuji Transonic 2.7 - Balanço dos primeiros 1000 km

Dono do asfalto

New Member
Boas pessoal,

Como já fui dizendo por aqui, desde o início de Junho que vendi a minha B'twin Triban 3 (modelo de 2011) e adquiri uma nova máquina, Fuji Transonic 2.7.
Durante a volta de hoje chegou aos 1000 km (1086 km, para ser mais preciso) e como prometido é devido, vou tentar fazer uma espécie de resumo acerca das características da bike, bem como do seu comportamento no alcatrão, pontos negativos e positivos.

http://www.fujibikes.com/transonic/2_7/

Estas são as suas especificações de origem, se bem que para ficar toda a 105, meti-lhe 1 pedaleira. Ok, não é toda 105, a corrente é uma KMC, mas não deve fazer muita diferença.;)

Quanto às diferenças em relação à outra, são bem evidentes a começar pelo quadro de carbono em que o conforto é muito maior e noto isso principalmente em paralelos e nos pequenos buracos que muitas vezes surgem nas nossas estradas. Outra diferença é na transmissão, noto que este 105 11v é mais suave a entrar tanto à frente como atrás...pelo menos para quem estava habituado a um Shimano 2300 de 8v, acho que foi um "salto" considerável.;)
Este selim de origem também acho-o bastante confortável, logo não penso em trocá-lo.
Quanto ao comportamento em estrada, noto que a bike "responde" muito mais...rola muito melhor, a descer é um "veneno" (não arrisco muito ir em 50/12 ou 50/11, muito menos se houver muito vento). Nas subidas noto também uma grande diferença, não tenho tanta dificuldade em subir e aí sim, é a grande surpresa.
Claro que esta melhoria de performance que noto na bike justifica-se por ser um pouco mais leve que a outra (8,2 kg contra 10,5 kg), além de também ter um pouco mais preparação física que outrora. Eu via muitas vezes aqui discutir-se muito a questão do peso, em que uns diziam que quanto mais leve melhor e outros defendiam que o peso não era tudo, pois se não houvesse "pernas", de nada valia ter uma bike muito leve. Eu concordo com os que defendem esta última, acho que é o mais lógico, até porque cheguei a pedalar com pessoal que tinha bikes bem melhores que a minha e em andamento era ela por ela, pois faltava-lhes "pernas".
Apesar de cumprirem bem o seu papel, estas rodas oval 327 aero alloy clincher, 20/24h são talvez o ponto fraco desta bike. Talvez no futuro trocarei por umas Campagnolo Zonda, Mavic Krisium Elite, ou outras boas rodas que haja no mercado, mas para já ficam estas.
No geral, estou bastante satisfeito com a bike e agora é desfrutar ao máximo.
Deixo foto da máquina, tiradas hoje de manhã. Boas pedaladas.;)

http://s6.postimg.org/j2zs8o6ts/101_3919.jpg

http://s2.postimg.org/ii9d0fg5k/101_3925.jpg
 

edununo

Well-Known Member
Bela máquina.
Só acho uma asneira colocar num quadro bb30 / pressfit 30 uma pedaleira não bb30.
A Shimano não faz pedaleiras bb30.
Lá têm que se colocar adaptadores e o diabo.
 

Dono do asfalto

New Member
É verdade, as artimanhas que tive de fazer para colocar esta pedaleira...nunca pensei que fosse tão complicado...isto dos bb30 e se a marca A faz ou não, é algo que já me ultrapassa...os conhecimentos de ciclismo que tenho é mais superficial e vai-se aprendendo aos poucos. Apenas alterei por uma questão de estética e para ficar full 105. Contudo lá resultou e estou bastante satisfeito com a máquina. Abraço e boas pedaladas.;)
 

ohomemdobussaco

Active Member
Bela máquina, a posar para a foto na Lagoa da Ervideira. Falta-lhe só umas rodas de perfil mais alto, para "casar" melhor com esse quadro aero... ;)
 

Dono do asfalto

New Member
Bela máquina, a posar para a foto na Lagoa da Ervideira. Falta-lhe só umas rodas de perfil mais alto, para "casar" melhor com esse quadro aero... ;)

Lagoa da Ervideira, exatamente.;) Quanto a rodas de perfil alto, sei que são melhores em termos de aerodinâmica, mas também diz-se muito que em subidas e condições de vento tornam-se um pouco instáveis. Que opinião têm em relação a isso?
 
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