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Finalmente disposto a abrir os cordões à bolsa...

Martins

Well-Known Member
E vou-te dizer mais!!!! @GabKoost

Pode ser o M porque a Triban tem uma geometria agradável de endurance que privilegia o conforto e porque tu estás seco que nem um carapau

PORQUE

Se me perguntassem a mim (que tenho um 1,81m)) se queria uma bike com 54.8cm de Top-tube, sem saber nada sobre a bike, dizia imediatamente que NÃO!!!

E POR ISSO

Eu se fosse comprar uma Triban não hesitava em experimentar o S e só depois o M, obviamente com medidas de avanço diferente

Nota que estamos a falar deste modelo e de mais nenhum outro

Na TRiban temos estas medidas
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E CONVÉM QUE PERCEBAS QUE UM M OU UM S NUM MODELO É COMPLETAMENTE DIFERENTE NOUTRO MODELO!!!!!!

EXEMPLO

A MINHA BICICLETA

Uma Mach 720

A tabela é esta. Queres tentar adivinhar qual é o tamanho da que eu tenho??

A tabela não diz mas... 51-XXS 53-S; 55-M; 57-L; 59-XL; 61-XXL
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Abraço
 

Francisco Costa

Well-Known Member
Segui a indicação lá do tipo...

Até porque as minhas medidas estão no limite final do M em altura e inicial do L. Em Cavalo é o oposto, está mesmo no limite final do M e em pleno L.

Dando uma volta lá dentro senti-me aparentemente mais à vontade com a L pelo que lá mandei vir esta.

O tipo disse que tinha 30 dias para poder devolver sem qualquer custo caso quisesse portanto optei assim.

Logo vejo. A cena é que na BTT (sei que é diferente) também estava no limite dos dois tamanhos e arrependi-me de ter optado pelo M. Isso levou-me a fugir para a L neste caso.

Espero que não sigas a indicação que te dão na loja. Infelizmente eles aconselham SEMPRE tamanhos enormes..

Eu tenho 1.84m e quando comprei uma 920AF, aconselharam-me (na loja) o tamanho L. Depois de 4 meses a tentar adaptar-me à bicicleta e depois dos conselhos do pessoal aqui do fórum (Carolina, Alberto e outros) acabei por trocar por um M.

A diferença é brutal... Acredita
 

GabKoost

Active Member
E vou-te dizer mais!!!! @GabKoost

Pode ser o M porque a Triban tem uma geometria agradável de endurance que privilegia o conforto e porque tu estás seco que nem um carapau

PORQUE

Se me perguntassem a mim (que tenho um 1,81m)) se queria uma bike com 54.8cm de Top-tube, sem saber nada sobre a bike, dizia imediatamente que NÃO!!!

E POR ISSO

Eu se fosse comprar uma Triban não hesitava em experimentar o S e só depois o M, obviamente com medidas de avanço diferente

Nota que estamos a falar deste modelo e de mais nenhum outro

Na TRiban temos estas medidas
big_7371a50a-9639-4e93-9626-3abf9cd8c111.jpg


E CONVÉM QUE PERCEBAS QUE UM M OU UM S NUM MODELO É COMPLETAMENTE DIFERENTE NOUTRO MODELO!!!!!!

EXEMPLO

A MINHA BICICLETA

Uma Mach 720

A tabela é esta. Queres tentar adivinhar qual é o tamanho da que eu tenho??

A tabela não diz mas... 51-XXS 53-S; 55-M; 57-L; 59-XL; 61-XXL
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Abraço
Espero que não sigas a indicação que te dão na loja. Infelizmente eles aconselham SEMPRE tamanhos enormes..

Eu tenho 1.84m e quando comprei uma 920AF, aconselharam-me (na loja) o tamanho L. Depois de 4 meses a tentar adaptar-me à bicicleta e depois dos conselhos do pessoal aqui do fórum (Carolina, Alberto e outros) acabei por trocar por um M.

A diferença é brutal... Acredita

Bom, seguindo a indicação do pessoal, fui à loja e cancelei para já a L. Estão a preparar a M e dentro depois de amanhã estará em casa.

Este vendedor disse que de facto estarei entre 2 tamanhos e que posso experimentar essa sem stress.

Em breve já vejo!
 

GabKoost

Active Member
Boas pessoal,

Chegou há pouco a bicicleta e tirei algumas fotos com ela, andando às voltas na garagem para já.

Parece-me pelo menos 1/2 CM mais curta do que a minha BTT que já de si não me parecia muito grande. Mas ainda posso ganhar este espaço puxando o assento para trás visto estar a meio.

De resto, penso que ainda tenho de baixar o assento uns 2/3 cm pois parece-me que estou a estender de mais a perna apesar de o selim estar na mesma altura do que a da BTT. Geometrias diferentes claro, e vou ter de ir às ferragens comprar um set de chaves pois não tenho estas medidas.

Ficam aqui umas fotos para ver se é possível me dizerem o que vos parece assim à primeira vista sobre o tamanho da mesma. Logo acho que já irei dar uma volta.

NOOB ALERT: Nunca ninguém me tinha falado do "Toe Overlap". Assustei-me logo e esta prestes a levá-la de volta à decathlon. Só depois de ir a google é que notei que praticamente todas as bicicletas de estrada tem esta condição! No meu caso ainda piora porque nunca andei com pedais de encaixe e habituei-me a pedalar com o centro do pé. Situação a corrigir com sapatos próprios e pedais como deve ser.



https://ibb.co/jMO5wG
https://ibb.co/e3d5wG
https://ibb.co/iNyG3w
https://ibb.co/j7ZOiw
https://ibb.co/mUwsbG
https://ibb.co/gbJSAb
https://ibb.co/epDzOw
 

GMQ

Well-Known Member
Gabkoost não podes comparar tamanho entre bikes de estrada e muito menos entre bikes de estrada e de btt. A coisa não funciona assim. Pede ao Alberto para te dar uma olhadela. O melhor é fazeres um video ( pede a alguém para te filmar) e postas no tópico albertismo/carolismo. Isso agora é uma questão de detalhe. Abraço
 

GabKoost

Active Member
Gabkoost não podes comparar tamanho entre bikes de estrada e muito menos entre bikes de estrada e de btt. A coisa não funciona assim. Pede ao Alberto para te dar uma olhadela. O melhor é fazeres um video ( pede a alguém para te filmar) e postas no tópico albertismo/carolismo. Isso agora é uma questão de detalhe. Abraço
Concordo julgo que falta ali afinação de altura do selim, etc, etc, etc
Eu não acho que esse tamanho te esteja pequeno, até acho que é esse mesmo

Fui fazer uma pequena volta de 30km e senti-me relativamente confortável.

Claro que estranha-se sempre uma mudança tão radical de equipamento mas não senti nada de ergonómicamente problemático depois de ter baixado um pouco o selim e puxá-lo 2 cm para baixo.

Únicos problemas mesmo só verifiquei na passagem das mudanças onde os artolas da Decathlon não fizeram um bom trabalho de afinação. Metade delas fazem ruído ao rolar e 3-4 delas simplesmente não entram ou saltam para a seguinte ao reduzir.

É o que dá empregarem putos sem experiência. Nem sei se vá lá pedir que façam a afinação como deve ser ou deixe 20€ na oficina ao pé de casa e poupe-me ao trabalho de lá ir.

Posto isso, o tamanho parece estar correcto e agradeço ao pessoal do fórum pela ajuda. Só em falta mesmo pedal de encaixe para manter o pé no sítio e impedir que toque na roda quando viro ou no chão ao curvar. É o que dá ter pouca disciplina no pé, anda solto e de qualquer maneira.

P.S. Mesmo com o corpo dorido de 4 dias consecutivos de treino misto, vento forte contra na parte descendente do percurso onde poderia ganhar tempo, azar nos semáforos e a confusão normal da adaptação, chegou para retirar mais de 1 minuto ao meu recorde histórico na rota que uso para o meu "contra relógio".

Suponho que em breve vá baixar muito mais!
 

GMQ

Well-Known Member
Com o teu e alguma dedicação vais notar resultados. Os pedais de encaixe darão um grande contributo nisso. Mesmo sem os pedais de encaixe podes evitar essa situação de bater com os pés na roda da frente quando mudas de direção. Basta que apoies o pé no pedal na zona dita em linguagem de gaja, do Joanete. Essa situação da decathlon acontece em qualquer grande superficie em que metem lá malta mas não lhes dão formação especifica. Já fui vezes sem conta à max mat e por vezes fico com a sensação que percebo um pouco mais daquilo do que eles. Abrace
 

DaniCarmo

Well-Known Member
Fui fazer uma pequena volta de 30km e senti-me relativamente confortável.

Claro que estranha-se sempre uma mudança tão radical de equipamento mas não senti nada de ergonómicamente problemático depois de ter baixado um pouco o selim e puxá-lo 2 cm para baixo.

Únicos problemas mesmo só verifiquei na passagem das mudanças onde os artolas da Decathlon não fizeram um bom trabalho de afinação. Metade delas fazem ruído ao rolar e 3-4 delas simplesmente não entram ou saltam para a seguinte ao reduzir.

É o que dá empregarem putos sem experiência. Nem sei se vá lá pedir que façam a afinação como deve ser ou deixe 20€ na oficina ao pé de casa e poupe-me ao trabalho de lá ir.

Posto isso, o tamanho parece estar correcto e agradeço ao pessoal do fórum pela ajuda. Só em falta mesmo pedal de encaixe para manter o pé no sítio e impedir que toque na roda quando viro ou no chão ao curvar. É o que dá ter pouca disciplina no pé, anda solto e de qualquer maneira.

P.S. Mesmo com o corpo dorido de 4 dias consecutivos de treino misto, vento forte contra na parte descendente do percurso onde poderia ganhar tempo, azar nos semáforos e a confusão normal da adaptação, chegou para retirar mais de 1 minuto ao meu recorde histórico na rota que uso para o meu "contra relógio".

Suponho que em breve vá baixar muito mais!


20€ para afinar!? Isso é um bocado carote não?
 

GabKoost

Active Member
Com o teu e alguma dedicação vais notar resultados. Os pedais de encaixe darão um grande contributo nisso. Mesmo sem os pedais de encaixe podes evitar essa situação de bater com os pés na roda da frente quando mudas de direção. Basta que apoies o pé no pedal na zona dita em linguagem de gaja, do Joanete. Essa situação da decathlon acontece em qualquer grande superficie em que metem lá malta mas não lhes dão formação especifica. Já fui vezes sem conta à max mat e por vezes fico com a sensação que percebo um pouco mais daquilo do que eles. Abrace

De facto, como eu já vivi na França, lembro-me dos tipos da Decathlon na zona das bicicletas serem homens na casa dos 40-50. Com certeza tinham muito calo nisso. Aqui na de Gmr estão nos 20...ou nem isso. Duvido portanto que saibam o que estão a fazer, seja o funcionário que for. Mais vale mesmo ir ao mecânico.

Isso do pé quase instintivamente vai-se lá. Eu é que como noob de estrada, assustei-me logo com isso, ainda por cima estando preocupado com o tamanho da bichana!!

20€ para afinar!? Isso é um bocado carote não?
@GabKoost agora pedra a alguém para te filmar a pedalar, postas no tópico albertismo/carolismo é o @albertosemcontador faz-te aí um fatinho à medida.

Se o mecânico te pedir 20€ para afinar a bike dá-lhe um calduço, que estás a ser roubado

O tipo aqui mais perto é mesmo assim.

Se lhe compras a bicicleta dá-te afinações e manutenção até certo ponto de borla à vida.>

Se não és teu cliente são 20€ para afinação geral, sem levar componentes.

Contudo, que fica bem feito fica.
 

Carolina

Well-Known Member
Fogo, na tua de btt também tens isso tudo pra cima?!

Jesus, vais bem aconchegadinho LOL

Esse tamanho está óptimo.
 
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