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Felt F4x

Mike640

Member
RTC - Disseste tudo, é um quebra-cabeças... Qual a largura do aro que achas mais adequada para estas lides? 19mm?

GMQ - Nada disso! Nunca senti falta de tracção na traseira, mesmo com o terreno humido(não lama) dai achar que os pneus são optimos fora de estrada. A parte menos boa é que são uma ancora em alcatrão... :D
 

GMQ

Well-Known Member
Devem fazer um atrito significativo em estrada. Julguei que em piso enlameado com subidas pudessem não ter o grip necessário. Em termos de estabilidade nessa descida qual o feeling em termos de estabilidade? Sentes-te que tens uma posição segura e estável na bike?
 

loudiogo

Member
Como já disse noutro post, ando com a ideia em montar uma bike deste tipo, com o intuito de servir para treinar de inverno (nos dias de chuva e de noite) e para dar umas voltecas classicas de verão...
As peças serão as que me vão sobrando la por casa, rodas fulcrum cx 6.5, espigão de selim concept.

Em relação ao quadro é a grande dúvida. Ou um em aço, ou um em alumínio (btt), depois tenho de adaptar os travões etc...

Mas este tipo de bikes começa a fascinar me a séria
 

Mike640

Member
Se a ideia é montar com guiador de Btt, monta uma rigida 29 que é o mais polivalente e ainda da para montares os pneus de cyclocross. ;)
 

DMA

Well-Known Member
Muitos aros de BTT até há bem pouco tempo andavam na casa dos 17-19 mm internos e levavam com pneus 2,0'' ou 2,1''
É claro que hoje está mais que provado que não será o ideal; mas para aguentar com pneus de 33-40 mm um aro com 18 mm internos parece-me bem aceitável.
As DT Swiss R24 têm 18mm internos.

Muito loucas este tipo de máquinas.
Há muito território para explorar em zonas serranas, com excelentes estradões e estradas mais rugosas em que muitas vezes levo a de BTT, mas que uma bike destas limpa nas calmas.
Perto das fisgas do Ermelo, Sra. do Minho, Corno do Bico, Sra da Serra, tantos, mas tantos sítios com estradões excelentes para estas máquinas explorarem. E depois quando voltarmos à estrada, não termos um trator a arrastar-se ... eheheh

Parabéns pela Felt, não me importava nada de ter uma :)
 

DMA

Well-Known Member
Já tive há uns anos,umas CrossMax ST 26'' e eram rodas para uso "agreste" e salvo erro também tinham 19 mm internos.

As próprias KSYRIUM PRO DISC ALLROAD tem 19 mm internos.

Logo para quem quiser uma solução "low cost" as R24 parecem-me interessantes.
Ou quem souber, comprar os cubos que mais gostar e juntar um aro do gênero que falamos atrás.
 

RTC

Moderador
Staff member
Boas.

Já tens os Mavic Yksion Allroad, em 30mm, à venda! 54€ nos sites alemães.
:)
 

Mike640

Member
Ja montei a cassete de 36 e ja da para subir basicamente tudo ainda que seja "pesado" fazer algumas mais inclinadas. Vou mandar vir o prato de 38 só para ver como fica.... :rolleyes:

Continuo a achar a bike excepcional! A polivalencia é espetacular e quando tiver os Mavic allroad creio que ainda ficará melhor! :D

Ao montar umas rodas para CX o problema nunca é os cubos, mas sim os aros. O ideal seria terem de 18/19mm internos, aguentarem 100psi´s e pesarem abaixo dos 350gr. Mas que eu saiba isto que menciono não existe! Se existir por favor digam me! :)

Dos pneus vou explorar RTC. Obrigado! :)
 

Mike640

Member
Os pneus estão aprovadissimos e a transmissão está no ponto! :D

Agora é continuar a pensar nas rodas... :confused:




RTC, Estão com camaras para já.
 
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