• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Ex-colegas confirmam versão de Landis

PatNoob

New Member
070425_armstrongLandis_hmed_12p.h2.jpg





Não se avizinham dias fáceis para o recém retirado do ciclismo Lance Armstrong. O texano já sabia que as declarações de Floyd Landis, nas quais o antigo atleta da US Postal e da Phonak acusou o seu antigo companheiro de prática sistemática e incentivo ao doping, dariam origem a uma investigação, mas agora são outros antigos companheiros a confirmarem a mesma teoria.

Frankie Andreu e Tyler Hamilton foram dois dos nomes que já foram ouvidos pelo detective Jeff Novitzky, mas há mais duas testemunhas que não se quiseram identificar e todos juraram que as palavras de Landis são verdadeiras, ou seja, que Lance Armstrong e Johan Bruyneel incentivavam ao consumo de substâncias dopantes dentro da equipa US Postal.

As boas notícias neste caso é que o homem encarregue de ir ao fundo da questão é o mesmo que em 2003 conduziu as investigações do famoso caso BALCO, um laboratório que se provou mais tarde ser a origem de uma rede organizada de doping em várias modalidades e com atletas de renome.


Jeff Novitzky conseguiu provar nessa altura que a estratégia deste laboratório consistia em criar esteróides indetectáveis e fornecer substâncias dopantes a várias modalidades do desporto norte-americano. O caso BALCO teve algumas vítimas de elevado perfil, incluindo os sprinters Tim Montgomery, Dwayne Chambers e Marion Jones, mas também a mega-estrela do baseball Barry Bonds, naquele que foi o maior escândalo de dopagem organizada no desporto dos Estados Unidos.

Agora dedicado ao caso Armstrong, aberto pela agência governamental dos Estados Unidos que controla os Alimentos e as Drogas (FDA - Food and Drug Administration), Novitzky tem ouvido antigos companheiros de equipa e empregados do sete vezes vencedor do Tour de France e já deixou um aviso: mesmo aqueles que não estão directamente implicados incorrem em penas de prisão efectiva, caso cometam perjúrio nas entrevistas.

ABRIU A CAÇA AO DOPING!

Considerado um dos maiores inimigos do doping, Jeff Novitzky é um agente especial da FDA e saltou para a fama com o caso BALCO. "Novitzky é um pioneiro na hora de abordar um assunto como o doping, que se estendeu como um cancro ao mundo do desporto", explica Peter Ueberroth, ex-presidente do Comité Olímpico dos Estados Unidos.

Residente na Califórnia, curiosamente a mero quilómetro e meio dos laboratórios que mais tarde viria a condenar, o detective principal do caso Armstrong chegou ao ponto de vasculhar o lixo para encontrar documentos comprometedores. A sua tenacidade fez várias vítimas, entre elas Victor Conte, um dos principais acusados do caso BALCO e que comentou a actual investigação: "Será como um novo troféu para ele, como foram na sua altura Gatlin, Montgomery ou Marion Jones".
 

Miguel58

New Member
Uma parte de mim irá morrer no dia em que Armstrong for condenado, se é que esse dia irá chegar :(
Cresci a vê-lo correr e foi por ele que comecei, tudo o que ele representa, as vitórias que teve, até mesmo a fundação "Livestrong" perdem a mística que lhes atribuo.
Foi um caso que me tocou e me "forçou" a apaixonar por esta modalidade que para mim já é uma forma de vida.
Acima de tudo, exijo a verdade, que para mim, não é desportiva, mas sim pessoal. Se estivesse à frente de Armstrong, perguntava-lhe se alguma vez usou, não queria nem quero saber mais nada, "apenas" isso..
 

PatNoob

New Member
JA Somos dois miguel eu comecei a acompanhar o tour por causa do armstrong ele é o meu maior idolo do ciclismo e uma noticia destas vem estragar tudo.le que na ultima etapa do tour correu riscos de pagar multas por causa dakelas camisolas da fundação Livestrong. Mas eu quero la saber ele para mim vai ser sempre o melhor ciclista de sempre
 

paradawt

Moderador
A verdade terá que vir ao de cima...

Esperemos apenas que a verdade seja verdadeira. Ou seja, não seja uma expiação para destronar um rei que se retirou. Mas se ele for culpado, que o seja com justiça.

Cumprimentos.
 

fonsecarlos

New Member
Independentemente do que se venha a apurar e de toda a importancia que uma personagem como Armstrong tenha tido para o nosso gosto e incentivo pela modalidade o importante mesmo é aquilo que cada um já usufruiu, usufrue no presente e continuará a usufruir no futuro da sua pratica.
Nada nem ninguem nos poderá tirar isso.
 

Burning Dogma

New Member
Para mim é indiferente que o acusem ou não, aliás não será surpresa nenhuma se o fizerem. Não me admiro nada que a US Postal andasse toda aditivada, nesses anos era só equipas "famosas" nesse campo, desde a Kelme, T-Mobile, Festina, porque é que a US Postal seria diferente?
 

PatNoob

New Member
Burning estas te a esquece da equipa espanhola Liberti Seguros creio que era assim que se chamava oi desmantelada pelo caso EPO
 

20fps

Member
Claro que sim. Concordo plenamente com o Burning. Até podem acusar, e então? Vão prender o Armstrong? Ele e mais quantos vencedores das grandes voltas.
 

PatNoob

New Member
20fps eles presos não vão, porque se não, nao tavamos aqui a falar do Landis pois ele dopou-se forte e feio ;)

Estes gajos so estragam a sua reputação ao cair nas malhas do Doping.

O Landis e o Rasmussen deviam de se juntar estragaram a sua carreira no ciclismo ao cair nas malhas do Doping. ;)
 

silvioferraz

New Member
Não tenho qualquer dúvida de que o Lance Armstrong se dopava. Não fazia mais que os outros.

Quanto ao Floyd Landis e amigos... são uma vergonha de homens, não merecem o ar que respiram.

Abraço
 
Top