• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Estrada ciclistas não

arrozduro

New Member
Isto é o que eu achei no Facebook, um grupo de pessoas a odiar o ciclista e querem-nos fora da estrada.

http://www.facebook.com/group.php?gid=58265273994
Entre outras coisas, o louco diz "Você disse Você vai ser a passeios de bicicleta circuito que lá hoje e parar o incomodam os outros, então sai gritando que se NORMAL pisoteadas."

Eu também encontrei um outro grupo que diz: http://www.facebook.com/group.php?gid=59868334936
Grupo para todos nós morrendo de vontade de ser atropelado por um ciclista no meio da rua, temos comido longos comboios por um ciclista que não pode passar, e em geral, uma vez que temos sobre esta merda belo jogo que teria que praticar FORA! Longe daqui!

Já coloquei uma queixa neste grupo e espero que juntos possamos removê-la.
 

biza

Member
Sinceramente tenho nojo destas pessoas.. mas tento respeitar as opiniões...o grupo de seguidores falam em que não paramos nos semáforos, eu confesso que tento não parar porque quando paro sinto logo dores nas pernas...mas acho que quando não paro nos semáforos não prejudico ninguem....enfim são opiniões... a estradas é de todos e devemos-nos respeitar mutuamente automobilista/ciclista...
 

fogueteiro

Active Member
Não sou dos que "mata logo o homem à nascença". Lamento não compreender muito bem o espanhol, e poder estar a ajuízar mal o que diz, mas se ele assim fala é porque já teve alguma experiência negativa com algum colega nosso, penso eu.

esta conversa já foi largamente debatida por cá e mais uma vez volta à 1ª folha. Que o homem não deixa de ter razão isso não, agora condeno é a sua posição exageradamente radical.

E contra mim falo. Ainda no Domingo fomos ao Furadouro. Havia uma ciclovia e eu simplesmente saltei fora, e fui pela estrada, isto na zonas das praias de Gaia. Depois o mesmo aconteceu no Furadouro, onde existem ciclovias.

Para quem quiser ver melhor, faça a experiência, e vá do Furadouro à Torreira. Há lá outra ciclovia, mas é vê-los a pedalar fora, eu incluído.

Agora que eu estou certo, sei perfeitamente que não, e é desses que o homem se refere (penso eu). Mas porque não ando em ciclovias? Simplesmente porque existem imensas pessoas a utilizá-las o que as tornam mais perigosa que a estrada. Geralmente estão muito mais sujas (areia, folhas, etc) que a estrada, o que a torna ainda mais perigiosas.

Deduzo que ele se refere igualmente aos seguros. Sejamos honestos, e admitamos que não faltam por aí e aqui muitos pseudo-cicloturistas sem seguro. Porque também não fazem operações stop aos cicloturistas? Devem ser milhares a não ter seguro. Não deixamos de ser condutores de uma viatura, e se a todas as outras é exigido seguro, porque não a nós também? Como se resolve um acidente em que um colega nosso seja culpado, que não tenha seguroe resulte na morte de alguém?

Como disse, não posso discordar completamente, mas condeno o exagero dele... e por vezes o nosso.
 
Last edited:

Dropout

New Member
Estou totalmente de acordo com o Fogueteiro, dou-lhe inclusivamente os parabéns pela sobriedade com que falou deste assunto!
Eu que sei bem do que ele fala, pois resido naquela zona e é por ali que passo com mais assiduidade subscrevo inteiramente o que ele reporta aqui.
Os municípios fazem o esforço de fazer as ciclovias mas a meu ver deviam também ter em atenção a sua limpeza e manutenção, pois mts de nós não as utilizamos porque estão degradadas ou sujas e os furos são constantes. Agora penso que durante a semana elas são bastante utilizadas, ao fim de semana é que é pior, pois também somos mt mais nas ruas e cometem-se mts exageros, ás vezes pedalam como se levassem um batedor á frente e atrás...
Mts vezes somos levados pelo entusiasmo e até nos esquecemos dos outros utilizadores eu tb não sou grande exemplo nisso é verdade.
Mas o que vi naquela pagina também é inqualificável e não merece sequer qualquer comentário.
 
Ainda no domingo fui a Aveiro e regressei pela varela até ao Furadouro. Até à varela existe uma ciclovia com os problemas relatados pelo fogueteiro (sujidade, folhas, areia, etc...) e apesar de haver zonas "transitaveis" a maior parte do tempo o meu grupo andava na estrada. É verdade contra mim falo .... às vezes é preciso fazer uma "mea culpa"...
 

Fausto Coppi

New Member
Eu estou totalmente em desacordo porque se existem ciclovias sao para ser usadas! Aqui na holanda se a policia te ve a fazer o mesmo, saltar fora da ciclovia porque n esta limpa e ir para a estrada com a bicicleta so significa uma coisa! multa na hora!
 

spartaan

New Member
Boas
Quando o fogueteiro falou em multa num outro topico, referindo o fausto coppi, fiquei curioso em saber porquê...hahahahahaha, essa foi boa fausto, tiveste azar, eu a semana passada vinha do treino, e passei um vermelho, azar do carago tinha que ser um policia de moto atrás de mim, as palavras que eu só sabia dizer eram, desculpa, desculpa, ufa que sorte, desta vez safei-me a uma multa de 60 euros, agora tenho mais cuidado que é...esperar pelo verde. 60 euros já dá para 2 pneus...hehehehehehe.

cumprimentos,

A.da Silva
 

triatleta

New Member
Falar de ciclovias é muito bonito mas em Portugal .A poucas que existem estao sobrecarregadas de gente que aproveita para ir correr o mesmo fingir que andam de bicicleta. Enfim todos tem direito andar como querem . Eu cada vez tenho mais medo de andar na estrada e se alguns condutores nao mudarem de atitude nao sei onde isto vai parar.
 

Scorpio

Banned
Quem me dera que estes "merdas" pertencentes a estes movimentos andassem com um autocolante no vidro do seu popó a dizer que são contra os ciclistas!

"Passava-os a ferro" com o camião com que ando a trabalhar!

Filhos da p... :mad:
 

Afundo

New Member
Boas,

Isto destes protestos, a melhor resposta é simplesmente ignorar, eu pertenço a outro grupo, o das motas, e penso que existe uma repudia ainda maior por parte das pessoas, o que não entendo, em tudo há pessoas boas e menos boas.
Acho que aqui aplica-se uma velha frase do mundo motard: Para um motard nenhuma explicação é necessária, para os outros nenhuma é possivel....
 

TiagoVieira

New Member
Existem pessoas que metem mesmo tanto nojo... que não existe outra palavra, não cabem na porcaria da estrada?!! Pois amigo Fausto aqui ciclovias não existem muitas e além disso a estrada é para ser usada tanto por eles como por nós eles não tem prioridade ou nós.
 

ivan

New Member
bem o melhor é levar umas das maquinas em que trabalho quando for de ferias para depois perseguir aqueles que me mandarem a valeta e esta aqui uma igual
liebherrl586.jpg

By ivanktm at 2011-06-02
so por a pa rente a chao e comecar a limpar os aceleras lol.
apanho cada susto ai em portugal mas imagino que nao sou o unico
 
Top