• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Eliminar salpicos de óleo!?

ruca

New Member
boas,

gostava de ouvir a v. opinião sobre a seguinte questão. Tenho umas rodas fulcrum racing 3 e reparei um destes dias que a roda de trás tinha alguns salpicos de óleo da corrente. Coisa perfeitamente normal!
Mas qual não é meu espanto quando tento limpar os mesmos estes não saem!?!
Tentei com tudo, detergente da loiça, álcool, limpa vidros e nada....

alguma sugestão para eliminar estes salpicos de óleo?

obrigado e boas entradas,
ruca
 

cokenim

Active Member
Eu aconselho-te a experimentar Supergel,é barato e encontra-se com facilidade nos hipermercados.É indicado para lavar mãos e manchas de óleo na roupa.
 

zanzas

New Member
gasolina é o melhor, a solução do petroleo é so mesmo por ser mais barato . . . experimenta 1 truque que uso na oficina, "enxarca" o pano numa destas substancias e deixa actuar alguns minutos, depois esfrega, isto faz com que "amoleça" o oleo e apos isso e mais facil de esfregar, antes da esfrega, podes por mais substancia

espero ter ajudado, depois diz algo
 

pantani

Member
Se for para retirar as manchas em 2010, usa lixa fina.;););););)
Se for em 2011, humedeces um pano com gasoleo e fica resolvido.


Bom ano e boas pedaladas
 

pantani

Member
É o ideal para limpar qualquer bike, de ferro, aluminio ou carbono, lavas a bike toda, incluindo roda pedaleira e cassete, depois é só passar por água com um pouco de champô automóvel e já está.
Fica a brilhar.:eek:


Abraços e bom ano
 

zanzas

New Member
o gasoleo uso mase pa limpar armamento . . .

sinceramente ja trabalhei numa oficina, era mecanico, e limpava sempre com petroleo . . . e agr vou-te dar 1 dica melhor q shampo auto . . . detergente para a loiça, é desengordurante ;)
 

Nolimits

Member
Vou dar um conselho,experimenta com toalhetes humidos da marca dodot dos azuis,era a unica coisa que realmente tirava todo o óleo e sujidade da jante de trás da minha moto,com 3 ou 4 toalhetes ficava como nova,e de certeza que esses salpicos não se devem comparar á sujidade acumulada na roda de trás de uma moto de corrente..........................experimenta,não perdes nada,vais ficar surpreendido,cumps
 

zanzas

New Member
ya, toalhetes . . . nao usei na bike . . . mas é verdade, limpam muita coisa sim lol . . . e capaz de ser 1 boa ideia
 

Burning Dogma

New Member
Cuidado com o petróleo e afins nos autocolantes, para não acabares com eles.

Mas óleo da corrente na roda significa uma coisa, que meteste óleo a mais na corrente. Um corrente não precisa de mais de meia dúzia de gotas de óleo, não é preciso ficar tudo a escorrer. E mete óleo sempre pela parte interior da corrente, nunca pela exterior, pois evita que todo o lixo que a roda da frente manda contra a corrente fique agarrado nela.
 

zanzas

New Member
sim . . . nao me lembrei essa do oleo a mais lol . . . durante o inverno uso oleo de ceramica, ta a venda na sport zone a cerca de 9 euros parece-me . . . ja no verao como nao ha tanta humidade, evito por oleo, recorro a cera lubrificante . . .
 

MeridaBikes

New Member
Eu tenho tambem umas Fulcrum Racing 7 ,e tinha os mesmos problemas , e fiz o seguinte:

- Tirei os autocolantes que estavam todos riscados, e picados.
- Para tirar esse Oleo das rodas, tirei-lhe o pneu, e usei diluiente,e remedio santo..

So que tenho novamente..

Abraço
 
Top