• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Eleven Frequency

jOrGe.mRNh

New Member
Bem, nunca mais escrevi neste tópico e hoje que tive um bocado de tempo lembrei-me de passar cá.
A bicicleta está ligeiramente diferente, mas foram tudo mudanças a pensar no conforto e bem estar em cima da bike.

O Espigão de carbono haibike em conjunto com o Selle SMP Dynamic são a epítome do conforto. Passei de estar razoavelmente confortável, constantemente preocupado com dormências e muitas vezes dores, para andar relaxado, aproveitando o melhor do que este desporto nos pode dar.

As fitas de guiador Pro Digital, apostei nelas após uma pesquisa e tudo que falavam delas nos reviews confirmou-se. Têm um toque meio sintético, meio borracha, ficam lindíssimas, são super, reforço no super, confortáveis e relativamente acessíveis, 14€.

Os travões Shimano 105, foram também um upgrade massivo, passando de "abrandadores" para travões à homem. Agora trava, até saca éguas com um gajo de 90kg! Comprei também uns calços suplentes Kool Stop Salmon para quando os shimano se gastarem.

O Avanço Ritchey WCS foi apenas uma questão de negócio e para ficar a combinar com o guiador.

Os pneus Michelin Pro 4 Endurance 25C não tenho muito a dizer uma vez que não tenho grande experiência na estrada nem tenho skills para levar uns pneus de estrada ao limite. (Engraçado a parte de um gajo vir do XC/DH a pensar, "vá, eu a subir não vou conseguir acompanhá-los, mas a descer recupero distância", e depois ver perco mais a descer que a subir xD)

p5pb13000966.jpg

(Na foto tem um Selle SMP Hybrid montado, que comprei para ver se me iria adaptar ao formato SMP) Com o Dynamic fica consideravelmente mais bonita a bike.

Eu sei que é um cangalho comparando com a maioria das bicicletas cá, mas estou realmente a gostar do desporto e neste momento é o que posso ter. Talvez um dia mais tarde se a vida se portar bem comprar um quadro de carbono (ou aço) que seja mais curto um bocado. Espero que este tópico seja ao menos útil para pessoas que como eu andaram anos e anos atrás do conforto e que finalmente decidiram que chegava e que estava na hora de nos tratarmos melhor.

Abraço, boas pedaladas e boas festas pessoal!
 

Nuno Félix

Active Member
Qual cangalho qual quê!

É uma bicicleta e não te faz menos ciclista só porque não custou no mínimo 4000€. :)

Aproveita-a bem e lembra-te: a sensação de prazer que ela te dá, muito dos owners de bikes de topo não sabem o que isso é...

Boas festas! ;)
 

nmt

Well-Known Member
Cangalho?! A bike está bem bonita, sentes-te confortável nela, divertes-te em cima dela... então é o TEU AVIÃO, mais nada!
 

jOrGe.mRNh

New Member
Obrigado pessoal. Sim isso é verdade, e eu não ligo muito a isso, apesar de que todos somos um bocado ambiciosos e queremos sempre algo melhor.
A troca de quadro deve-se mais a uma questão de tamanho (comprimentos do top tube principalmente) do que propriamente a outro factor, até porque não grande fá de carbono e a nível de conforto estou bem servido com o set de espigao/selim.

Por falar nisso, nem elaborei muito quando ao selim.
O Selle SMP Hybrid é um sofá autêntico! Só lhe falta o comandinho para escolher o tipo de massagem e ser aquecido LOL É bastante confortável mesmo principalmente porque é bastante almofadado.
Já o Selle SMP Dynamic, que tem uma esponja mínima e de alta densidade, a primeira sensação é mesmo a diferença entre a ergonomia de ambos. Fiquei parvo como aquilo nos "envolve" o rabo. Parece que foi feito à medida e enquanto com o hybrid ocasionalmente e a partir de um certo ângulo tinha dormências, neste, seja qual for o ângulo, não há dormências nem dores. Andei prai uns 6 anos a evitar comprar estes selins "feios, pesados e caros" mas para quem estiver na mesma situação que eu estava, a primeira vez que se sentarem num, começam a adorá-lo nesse preciso momento. Falta agora comprar outro para a BMC de monte xD

Quanto às fitas esqueci-me também de dizer que estas têm um Grip do outro mundo mesmo! Suo bastante nas mãos e nas de cortiça, naqueles dias de verão passado um tempo era dificil ter grip, já nestas, parece que têm cola, estejam elas encharcadas ou não.
E a metade do preço de umas prologo? Top.
Se alguém precisas, posso meter cá os pesos e fotos mais detalhadas.

Abraço, boas pedaladas e boas festas!
 

fliprg

New Member
Belas bikes, com o mesmo quadro duas bonitas combinações de componentes, parabéns aos 2.
Para além da diversão que se tem em cima dela ainda têm o prazer de passar horas na garagem/oficina a fazer alterações e a montar componentes novos ao vosso gosto, prazer esse que se perderia com uma bicicleta topo de gama.

Cumprimentos.
 
Top