• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Eleven Frequency

jOrGe.mRNh

New Member
Boas companheiros do pedal,

Apresento aqui o meu cangalho de estrada, que começou com uma montagem do tipo frankenstein, mas como rapidamente ganhei o vicio da estrada a fui melhorando até chegar a isto:

p4pb12275987.jpg


Montagem:

Quadro/Forqueta - Eleven Frequency Tam. S - Forqueta em Carbono
Caixas de Direcção - FSA
Tampa de Direcção - Soul Kozak
Avanço - Ghost (aka Uno)
Guiador - Ritchey Comp - 310g
Fita de Guiador - Velo Wrap Cork - 56g
Aperto de Espigão - Tmars 31.8mm - 13g
Espigão de Selim - Ritchey Comp 27.2x340mm - 275g
Selim - Selle San Marco Aspide
Manetes - Shimano 105 11V - 541g
Travões - Promax RC
Desviador Traseiro - Shimano 105 11V Caixa Curta - 228g
Desviador Dianteiro - Shimano 105 11V - 89g
Cassete - Shimano 105 11V 11-28D - 277g
Corrente - Shimano Ultegra 11V - 249g
Pedaleiro - Cyclone Precision
Pedais - Look Keo Classic Titan - 270g
Rodas - Fulcrum Racing Quattro - 1813g
Chavetas - KCNC Ti - 42g
Pneus - Chaoyang Viper 700x25C - 251g cada
Conta Km's - Sigma BC506
Grade de Bidon - Soldier (Tipo Elite) - 35g

Com o tempo irei melhorando a bicicleta.
Não há muito a dizer senão que o quadro é pesadinho, ainda não sei ao certo que não o desmontei, mas a bicicleta neste momento está com 9.34kg! Por outro lado é também bastante rígido e não em tenho que chatear com torções do outro mundo.
A montagem basicamente foi aproveitando alguns componentes que tinha pela garagem excepto os periféricos ritchey, rodas fulcrum e transmissão 105.
 

faria55

Member
Eu gostei! A unica coisa que me agradou menos foi a parte da pedaleira cinzenta. Mas isso são mariquisses.
 

jOrGe.mRNh

New Member
Esse pedaleiro é meio chinezisse se não me engano, e também aproveito já para vos pedir opinião.
Vou comprar o pedaleiro nestes próximos dias e estou indeciso entre o Shimano RS-500 e o 105. O 105 é mais leve 50g, supostamente mais rigido e custa mais 20€. O RS-500 acho mais bonito e tinha aqui uns parafusos MSC vermelhos em aluminio para meter se a comprasse. Estou para comprar o 105 mas o visual dele não me cativa muito, faz-me lembrar aqueles pedaleiros antigos com bash's de plástico gigantes.

105
89146_00_d.jpg


RS500
90198_00_d.jpg
 

pratoni

Well-Known Member
São as duas para o mesmo nº de velocidades que tens montado na bike? É que a foto dessa 105 é de uma de 11v... Quanto à R500 não sei...
 

jOrGe.mRNh

New Member
São ambas para 11V. Pois, a compra mais inteligente é mesmo essa, a 105, gosto é do aspecto de pedaleiros tipo campagnolo e sram, aliás o rival 22 é lindo, até pensei em metê-lo tambem, mas segundo pesquisei a nivel de peso é pior que o 105. Tem alguma coisa melhor o rival 22?

Quanto a travões queria tambem trocar os promax pois não têm grande poder de travagem. Meto 105 também ou há alguma melhor opção dentro dos mesmo valores?
 

albertosemcontador

Well-Known Member
São ambas para 11V. Pois, a compra mais inteligente é mesmo essa, a 105, gosto é do aspecto de pedaleiros tipo campagnolo e sram, aliás o rival 22 é lindo, até pensei em metê-lo tambem, mas segundo pesquisei a nivel de peso é pior que o 105. Tem alguma coisa melhor o rival 22?

Quanto a travões queria tambem trocar os promax pois não têm grande poder de travagem. Meto 105 também ou há alguma melhor opção dentro dos mesmo valores?

Porque nao pedaleira ultegra? travoes ultegra?
Pedaleira 105? travoes ultegra?
Pedaleira ultegra? travoes 105?

nao podendo o upgrade tudo 105, funcionam muito bem e essa nova esta bem feita, spindle de 4 para eliminar o ponto morto da cranck assim como a ultegra ou Dura Ace…

Ahhh e claro quanto a pedaleira, nao fazer asneiras, sempre COMPACT! 50\34 e atencao a medida do braco, se esta bem assim nao mudar, manter a mesma medida dos bracos…

grande abraco...
 

jOrGe.mRNh

New Member
Obrigadão pela ajuda pessoal.

Para te ser sincero prefiro o 105 mesmo só por ser preto em vez daquele cinza gunmetal dos ultegra.
Pois também tinha lido sobre isso, e o preço dos pratos pedaleiros por incrível que pareça é também o normal. É só mesmo o visual dele que não em cativa. Numa bicicleta em carbono, com o quadro mais "gordinho" até fica melhor, agora neste quadro fininho, faz-me lembrar aqueles pratos pedaleiros da KCNC com umas bordas de 5cm xD.

Os travões como sou pesadito queria algo com potência. Já li que os shimano nesse aspecto são os melhorzinhos. 105 fico bem portanto? Assim ficava todo 105 xD
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Tudo 105 boy!!! Ficas ai com uma bike toda XPTO…! :) altamente para te picares ai com uns secadores e te espetares ai contra uns pinheiros!! lol :) brincadeira!!!

Este novo grupo 105 e um grupo muito bom, funciona bem e nunca mais acaba!!
Grande abraco!
 

jOrGe.mRNh

New Member
looool. 105 it is!

Depois só falta trocar o avanço para o Ritchey para ficar a fazer pendant e está feito. A não ser que o selim me dê dormências, senão vou ter que ir para o selle italia slr superflow para me acalmar o zé.

Mais uma vez obrigado!
 

Nuno Félix

Active Member
Tenho uma bike criada com a mesma base...

Aqui vão umas fotos dela:








Principais componentes:

Transmissão e Travões Sram Apex 10v, rodas Shimano, Avanço e guiador FSA, espigão em carbono, selim Rubar, pedais Shimano 540.

Boas voltas!
 

jOrGe.mRNh

New Member
Bem bonita, aliás, bem mais bonita que a minha!

A minha podia ficar bem mais bonita com fitas e selim pretos, mas o negócio do selim foi a 1/4 do pvp, não podia virar as costas loool.

Estou agora a encomendar o pedaleiro mas fogo, não consigo gostar mesmo do pedaleiro 105 loool. A eleven fininha e depois aqueles pratos "gordos" ali no meio... É bem melhor negócio a nível de rigidez e peso, mas damnnnn.
Até me dei ao trabalho de fazer uma montagem às 3 pancadas xD

p4pb12285169.jpg

p4pb12285170.jpg
 

meloy

Member
Estou em vista de uma usada, mas como não conheço a bicicleta não sei se será um bom negócio. Quais os preços de referencia para esta bicicleta.

E já agora podem me falar do seu comportamento? Se estão a gostar?
 

jOrGe.mRNh

New Member
A minha experiência na estrada são exactamente 699 km, por isso não sou a melhor fonte para um feedback.
O que tenho achado é que parece ser uma bicicleta equilibrada no que toca a agilidade e estabilidade a alta velocidade. É bonito (na minha opinião) e a qualidade de acabamentos é razoável, e razoavelmente confortável.
O preço só do quadro + forqueta novos ronda os 190~200€. Bicicletas completas não tenho a certeza.

A única desvantagem que vejo nela é mesmo o quadro me parecer pesadinho. Só quando fizer uma revisão completa à bicicleta é que irei desmontá-la peça por peça e pesar peça por peça.
 

jOrGe.mRNh

New Member
Chegou hoje o pedaleiro 105/eixo ultegra. Passou agora aos 8,84kg. O pedaleiro anterior pesava mais meio kg que o 105 LOOOOOOL

Ainda não andei com ela, mas a primeira impressão foi mesmo que a suavidade e facilidade na troca de velocidade no pedaleiro foi de 8 a 80!!!!

Aqui ficam umas fotos:

p4pb12338252.jpg


p4pb12338253.jpg
p4pb12338254.jpg
 

jOrGe.mRNh

New Member
Bem bonita! A minha ainda está em modificações com ajuda do grande alberto.
O quadro é grande para mim e não tinha reparado. Sentia-me desconfortável mas pensei que era apenas falta de habituação, mas afinal estava bastante esticado. Vou ter que enveredar também pelos SMP por causa das dormências.
Daqui a uns tempos posto novidades.
 

Nuno Félix

Active Member
Então estás bem coadjuvado! :)

Qual é a medida do teu quadro e qual a tua altura?

Quanto aos selins, experimenta vários (se puderes), pois nem sempre o que é bom para uns será bom para outros....
 

jOrGe.mRNh

New Member
Yup, pessoa 5***** mesmo! É um S, meço 1,65m. Já agora sabes qual é a tabela de tamanhos em cm desta marca? É mesmo o comprimento do tubo superior que me está a lixar a vida :S

Eish, já experimentei tanto selim ao longo de 6 anos, em mtb, assim de cabeça: Essax Adrenaline, BBB Anatomic, Fizik Thundra, Specialized Phenom 143, Romin 143, Toupe 143, Toupe 155, Selle Italia XC Gel Flow, Specialized Phenom Ti 143, WTB Silverado, Charge Knife, Prologo Nago, e agora a conselho do amigo alberto, comprei um SMP hybrid dos baratos para testar e é como andar com o rabo nas nuvens xD Já não tenho dormências, pelo menos no mtb, falta testar na fininha. Se ficar Ok, devo comprar um Forma ou Dynamic para as duas bikes, para ter igual em ambas e não me ter que tentar habituar sempre que ando numa delas.
 
Top