• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Edge 800 (garmin)

nfnunes

New Member
A minha maior dificuldade em andar de bicicleta são os trajectos. Sou mesmo muito mau em direcções (MUITO MESMO)
Este GPS dá para copiar os vossos percursos, como se faz, e onde os vou buscar.

Estou a pensar em comprar para ver se me começo a mexer eheheh.

Nuno Nunes
 

Scorpio

Banned
Boas,

Estou quase certo que o Edge 800 dá para copiar tracks e segui-los, tendo em contra a imagem abaixo.

1282814358670-nvoowhouzwuq-500-90-500-70.jpg


Boas pedaladas
 

fogueteiro

Active Member
Nfnunes,

se és mesmo assim mau em te orientares, como dizes, dou-te um conselho: Não deposites total confiança no GPS que comprares. Em vez de um problema, que é o de teres dificuldade em seguir um percurso, poderás ficar com dois, se o GPS ficar baralhado a meio do passeio, perder o sinal, etc. Repara que não estou a dizer para não comprares.

Eu estudo muito bem o mapa antes de saír, e se o acho complicado imprimo uma cópia reduzida e levo na bolsa do telemóvel, porque mostrando há sempre alguém na estrada que te oriente. ;););)

Bons passeios... orientados.:D:D

De qualquer modo eu não serei a pessoa mais indicada para te dizer como se fazem as importações do Gmaps para o GPS, por exemplo, mas penso que este site te poderá ajudar, a converter os ficheiros.
 

Tiago Cunha

New Member
Boas
Eu também ando com ideias de comprar um, mas ando indeciso entre o edge 800 e o oregon 450. O edge como monitor de treino parece superior, agora não sei se o oregon também dá para monitorizar os treinos. Em contra partida o oregon parece mais robusto, com maior visibilidade, um GPS superior, dá para utilizar tanto na bike como no carro. Agora até posso estar enganado, mas queria um GPS completo e que servisse também como monitor de treino.
É melhor investir no edge?

Cumps
 

Landim

New Member
Tiago o Oregon só conecta com cinta de monitor cardíaco e cadencia por meio de bluetooth, o que consome mais bateria. Não é ANT+, o que significa que se você tiver outros sensores ele não conecta, diferente do Edge onde você pode até comprar um Power Meter e usa-lo como computador, mostrando potência e o resto dos dados. A bateria do Oregon são 2 pilhas AA recarregáveis, o que torna a unidade maior e mais pesada. Os dois funcionam muito bem para navegação veicular, mas o Oregon tem tela maior o que torna a navegação um pouco melhor.

Para ciclismo eu não teria dúvidas, Edge 800.
 

lpsferreira

New Member
Para quem quer treinar o 800 (ou o 705) é sempre a melhor opção. E nunca o meu 705 ficou sem sinal. O 800 apenas tem 1 mês por isso não posso dizer se é tão fiável, mas gosto mais do 800 em relação ao 705 sem ainda ter testado nas mesmas condições, pois para mim o maior medo será com muito sol, embora me pareça que não vá ter problemas. O 800 para gestão de treinos é um mundo! Seguir o precurso neste fiquei com a sensação de ser mais fácil que no 705.
 

mariz

Member
Qual é a melhor forma de carregar os percursos para o Edge 800??? Venho de um GPS Ndrive tipo relogio e aquilo era muito fácil de passar os percurosos para o GPS que eram em ficheiros GPX. A primreira impressão com que fico do Edge 800 é que é muito mais complicado passar os ficheiros para se poder seguir depois. 1º não trabalha com ficheiros GPX. Já tentei meter numa pasta com o nome de courses e edge não encontra nada.

Como é que vocês fazem?
 

Scorpio

Banned
Mariz presumo que precises do Garmin Map Source. Depois é só ligar o GPS ao pc e o mesmo será detectado, seguidamente terás na barra superior duas opções, uma para exportar dados para o GPS e outra para importar.

[video=youtube;GBtLvJegNsc]http://www.youtube.com/watch?v=GBtLvJegNsc[/video]

Se precisares de mais alguma coisa apita!!!
 

duchene

Well-Known Member
Caso queiras meter ficheiros GPX:

bikeroutetoaster.com
> course creator
> courses
> Create course from GPX/TCX file. > escolhe o ficheiro
> marca a opção "Add Height Data"

Depois de o BRT carregar o ficheiro vai-te apresentar o mapa do percurso. Carregas no separador "Summary" e na coluna do lado esquerdo terás uma zona identificada com "Download", onde poderás dar um nome ao track e descarregar o ficheiro tcx (download: to file: tcx), que é um formato que o edge 800 entende perfeitamente.

Para carregares esse ficheiro basta coloca-lo na pasta "New Files" do Edge 800.

Na altura o carregamento automático do BRT para o GPS não estava a funcionar muito bem, por isso sempre usei a passagem manual.

.

Obviamente que se quiseres fazer percursos de estrada podes fazer directamente no BRT. Aconselho a que te registes, para poderes guardar online os teus percursos.
 

Lyp

Active Member
Obrigado Danielkezia. Se fizerem mesmo esses 20% fica a um excelente preço :)

Se mais alguém souber outros sítios, que chutem :)
 

FaiscaaaH

New Member
Boas tardes amigos do pedal, sou detentor de uma garmin edge 800 mas nos ultimos treinos este tem me dado problemas, a meio de grandes subidas deixa de me indicar a pendente e a velocidade media, será problema dos sensores velocidade cadência ?? :\
 

jnap

New Member
A pendente pode ter a ver com lixo, água, humidade, tens alguma capa a proteger o mesmo?
Se sim pode ser da capa que esteja a interferir com os sensores...
 

tranquilo

Active Member
[h=2][/h]
Boas tardes amigos do pedal, sou detentor de uma garmin edge 800 mas nos ultimos treinos este tem me dado problemas, a meio de grandes subidas deixa de me indicar a pendente e a velocidade media, será problema dos sensores velocidade cadência ?? :\

Faisca, quase de certeza que o problema é a distância do sensor de velocidade ao íman da roda. Já me aconteceu esse problema pois nas subidas a roda tende a torcer um pouco e o íman afasta-se do sensor e deixa de receber informação de velocidade, como neste caso para o Garmin a velocidade passa a ser zero e a altitude vai aumentando então a inclinação do terreno passa a ser, teoricamente, infinita :)

Tenta aproximar um pouco mais o sensor ao íman ou então verifica novamente com que força apertas a roda.

Boa sorte

Abraço
 

mario_ajp

New Member
Comprei um garmin edge 800 bundle, e estou parvo com a navegação do mesmo. Já vi que não posso confiar nele, senão ainda acabo por fazer muitos mais km que o previsto. Mandei traçar uma rota entre Setúbal - Aljustrel ou Setúbal - Montemor o Novo, e o esperto quer passar o barco da Troia (o catamaran), para Aljustrel ainda escolhe santiago do cacém, passa em Alvalade e pasme-se em vez de virar logo para aljustrel, manda ir por vale de santiago, estradas interiores. Experimentei com várias opções de mapas e insiste em passar no barco. Será que ele pensa que a N10 é uma auto estrada?
 

mario_ajp

New Member
Pelos vistos e também serve para "ajudar" o Belmiro. Pelos vistos o caminho mais próximo é por ali, não o mais económico. Tá um vídeo no youtube que mostra o que dá confiar cegamente na navegação do garmin sem dar uma vista de olhos na rota proposta, mil vezes o meu tom tom no carro.
 
Top