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Economia: Com a crise económica...

RJLA

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Qual crise, qual carapuça!? Os impostos vão aumentar, os preços vão subir, os ordenados vão descer mas o negócio das bicicletas vai continuar em alta...disso não tenho a menor dúvida! Então no que diz respeito ao BTT é vê-las vender a todo o gás e ver as lojas de bicicletas a facturar como nunca e em expansão. A crise não chegou a este nicho do mercado...está na moda...e as modas fazem destas coisas!

Pessoalmente vou continuar a fazer aquilo que tenho feito. Não vou cortar em nada na fininha porque também o que gasto nela é óleo e água. Quanto à de BTT essa sim, já cortei e continuarei a cortar...não estou para andar a sustentar uma bicicleta como se andasse a sustentar um automóvel. Só para dar um exemplo, a última vez que saí com ela cortei um pneu e está há 3 semanas à espera que me apeteça gastar dinheiro num novo. Desculpem lá, mas 55€ por um pneu de bicicleta é algo que não consigo compreender. Mas eles vendem, e vendem bem...
 

duchene

Well-Known Member
RJLA, depende e muito do pneu que lá queiras meter... mas agora fiquei curioso: Qual o pneu pelo qual te pedem 55 euros? Não me recordo de ver esse preço, nem em pneus tubeless...
 

RJLA

New Member
Citação desnecessária - Consultar Regras!


Obviamente que nunca daria 55€ por um pneu e sei onde encontrar mais barato. Mas o pneu em causa é um Maxxis Ignitor tubeless. E olha que ainda se encontram facilmente mais caros do que este. Pelo que pesquisei em lojas físicas e mesmo online os preços não fogem muito a esse valor para pneus tubeless. Por menos de 35€ não consigo arranjar. Quer dizer...conseguir até consigo, o que lá tinha montado custou-me 25€, mas basta dizer que não fiz mais do que 200 km com ele para concluir que o barato sai caro.

Bem, mas isto está a entrar demasiado off topic.
 
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Burning Dogma

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Sempre fui poupado com a fininha (e com tudo o resto), tento não estragar dinheiro de modo parvo. Por isso a crise económica pouco vem alterar os meus hábitos no que toca a despesas.
 

paradawt

Moderador
Confesso que no início não era tão ponderado nas minhas compras.

Agora sou procuro mais preços, mais locais, mais informações.

Também gastei mais dinheiro até conseguir colocar a fininha como pretendia.

Agora o dinheiro que possa gastar são nas rodas novas e eventualmente manutenção. Para tudo o resto o investimento fechou nos próximos tempos!

Não directamente por causa da crise mas porque gosto de ser poupado.

Cumprimentos.
 

RJLA

New Member
Citação desnecessária - Consultar Regras!

Da mesma forma que há quem sonhe algum dia ganhar 1000€ e nem 100€ consegue ter para comer...
 
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nelson_r

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Citação desnecessária - Consultar Regras!

É bom para a economia. hehehe

Pessoalmente como sou ultra hiper mega amador não se justifica grandes investimentos.
 
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fogueteiro

Active Member
Pois eu também não gasto um tostão em upgrades. Limito-me a substituír o que se vai estragando. Na verdade também nunca fui muito gastador. Com a mulher de baixa então é que faço economias....
 

Mingus

Member
Com menos de 1 ano e apenas 4500kms ainda não precisei de trocar peças por desgaste. Quanto à manutenção (lavagem e afinação), os amigos da bikestore em valongo têm incluido a despesa no preço que paguei pela bicicleta o ano passado ;-).
Quanto a upgrades nada. Ando no asfalto a ver se faço um upgrade às pernas e aos pulmões.
Não posso, portanto, queixar-me de gastar muito dinheiro. Precisava de mais um equipamento para o verão e outro para o inverno, mas o de verão só para o ano e o de inverno faço como o ano passado, arranja-se sempre maneira de ter 1 disponível.
Isto das finanças vai apertar ainda mais.
 

fuel100

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No meu caso é simples:
Os meus hábitos passam, há algum tempo para cá, por andar 70% em estrada e 30% em btt.
Entre Novembro e Março, a btt fica a hibernar e só marcha a fininha, cuja manutenção tende para o zero absoluto. A btt, praticamente que é utilizada em competições e designadamente em alguns treinos específicos de longa duração, em seco e nos 3 Georaid que costumo fazer por ano. Tudo somado, 1200km / 1300Km por ano de btt e os restantes 5000km em estrada e nos quais incluo os treinos de endurance para aquelas provas que referi.
Como se pode concluir, já me adaptei à crise há algum tempo e portanto vou manter os hábitos de gestão de frota que possuo, isto é, utilizando maioritáriamente a bicicleta de estrada e não alterando-lhe nada por capricho.
 

SBRDYDY

Well-Known Member
3 Georaid já é um bom investimento.... a não ser se for lá para ganhar....
mas é das provas de btt que gostaria de fazer 1 dia.
 
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