• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Dubai Tour 2014, 5-8 Fevereiro

E o Viviani.
É interessante a evolução do Sagan e acho que ele neste momento pode vir a estar no topo no que quiser desde sprints até provas de uma semana com alguma montanha, ainda é novo e tem qualidade para isso. Até em contra relógios, mesmo os mais longos em que não tem nenhum objectivo, ele faz sempre bons tempos dentro dos primeiros 20.
Ele ter perdido qualidades de sprinter para este ano pode ter a ver com o final da temporada passada com a preparação para os campeonatos do mundo, além de que como disse a Carolina esta temporada ainda está só a começar.
Ele acaba o contrato com a Cannondale no final deste ano e não é por acaso que já correm boatos de contratos milionários.
 

Carolina

Well-Known Member
ele é capaz de continuar com a cannondale. as equipas com maiores orçamentos já têm muitas "vedetas" e tinham também de contratar o irmão. ouvi falar num ordenado de 3.3 milhões!

a primeira grande vitória deste ano pode muito bem ser o paris-nice. tiraram o contra relógio e a alta montanha.
 

paradawt

Moderador
Fala-se de muita coisa realmente.

O que é certo é que ele tem bastante liberdade dentro da Cannondale e isso poderá não se manter noutra equipa.
 

plx

New Member
A Cannondale não é só Sagan , também têm Basso , Moser e o Ratto também vai ser um sprinter de topo .

Pois nao mas somas os pontos UCI de todos os restantes corredores da equipa incluindo esses corredores e mesmo assim nao chegas a metade dos pontos que o Sagan ganhou lol
 

Carolina

Well-Known Member
grande inicio de época do kittel. outra boa vitória.

o cavendish ia na roda do colega e umas dezenas de metros antes da curva final encostou para a direita. a equipa disse no twitter que ele teve um problema mecânico. no cycling news diz que foi um furo. uma coisa é certa, ele encostou e não foi discutir o sprint.

o sagan deu uma de wiggins. ele tem de começar a ter um bocado mais calma. a cannondale (enquanto patrocinador) não deve ter ficado nada contente com o que ele fez à bicicleta! o sagan tem de se lembrar que está a ser filmado e que o que ele fez é má publicidade para a marca.

relativamente à prova, sendo a 1º edição, penso que correu tudo bem, mas deviam repensar alguns aspectos:
- contra-relógio a meio ou no fim;
- aumentar bonificações, tanto na meta como nos sprints intermédios;
- a etapa de montanha podia ser um bocadinho mais difícil.

por último, queria só referir que os locutores da eurosport portuguesa cometeram os erros habituais, mas deviam começar a pensar um bocado naquilo que dizem de vez em quando. hoje falaram na hipótese do phinney ser o próximo grande ciclista norte-americano, depois do armstrong. epa... eu percebo que eles querem dizer, mas não se fazem comparações com um tipo a quem foram tiradas todas as vitórias e que esteve envolvido num dos maiores esquemas de doping que se conhecem. não fica bem!
 

Whistle

Member
E então ninguêm reparou na equipa portuguesa que colocou um homem no pódio?

Diogo Nunes - 3º Classificado nos Sprints intermédios - Camisola Negra, com os mesmos pontos do 2.º, o que lhe deu o 7º na geral dos pontos.

Já agora Rui Costa 15º com o mesmo tempo do 13º
 
Last edited:

Carolina

Well-Known Member
sabia que me faltava dizer alguma coisa XD

acho que quem assistiu à prova ficou com vontade de ir a tavira lol. eu, pelo menos, fiquei com saudades.

fizeram as únicas coisas que eram possíveis na prova: ir em fugas, lutar nos sprints intermédios e mostrar os patrocínios. foi uma participação muito positiva. apesar de estarem claramente abaixo de outras equipas, estiveram bem. ninguém os pode acusar de falta de garra!
 

Whistle

Member
É claro que o resultado que indiquei teve outras consequências...

O mesmo Diogo Nunes ficou em último da prova , 124º a 21:39 DO VENVEDOR...

Situação dita normal para quem entrou em quase todas as fugas do dia.
 
Last edited:

RSilva

Well-Known Member
RSilva, numa coisa até concordo contigo, o maior problema do Cavendish não são as pernas. O maior problema dele chama-se mesmo Kittel.
Quer queiram quer não, os melhores anos do Cavendish já passaram. O tempo em que ninguém lhe fazia concorrência em qualquer etapa ao sprint e conquistava camisolas verdes no Tour já passou. O título de campeão do mundo já passou. Dificilmente ele vai voltar a viver estes sucessos.
Agora os tempos mudaram, não há HTC e há Kittel. A Omega está-se a tornar em algo como era a HTC, mas continua a haver Kittel.
Nesses mesmos tempos uns anos atrás também se perguntava quem podia fazer frente a Contador e hoje sabemos as respostas... o tempo não para!

mas isso é dizer o óbvio!
 
Top