• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Dor no Tendão Aquiles

ammr

New Member
Viva


Sei que um bom aquecimento é importante, principalmente nesta altura do ano, normalmente os primeiros 10kms faço-os em ritmo de passeio.
Comecei a sentir dores no pé direito, no ano passado nos percursos de 160kms que fiz entre casa e a Praia do Pedrogão... não dei muita importancia ao facto pois associei as dores á extenção do percurso.... facto relevante ou não foi nesta altura que subi ligeiramente a altura do selim.
Nos meus ultimos passeios comecei a sentir-me novamente incomudado com uma ligeira dor no tendão de Aquiles, estive parado entre Outubro e metade do mês de Dezembro... em média pedalo +-500kms mensais através de percursos entre 40 e 90 kms.
Sinto-me confortavel na bicicleta, contudo um colega meu avisou-me que o problema poderá vir, devido ao facto de ter subido o selim.
Ainda não experimentei voltar a baixar o selim, antes disso gostaria de "ouvir" algumas opiniões de camaradas que tenham passado pelo mesmo.
Para terminar resta dizer que depois das voltas a dor desaparece.

Cumprimentos
 

Murplatina

Active Member
Boas,

Já me aconteceu uma vez ter uma dor no tendão de aquiles, isto aconteceu-me a pedalar numa subida em esforço e como ia a pedalar sem ter os pés firmes, ou seja, como já ia em esforço e com pouca concentração a posição dos pés a pedalar ia um pouco relaxada e de repente senti um esticão no tendão de aquiles. Esta dor continuou até ao final da volta, mas no dia a seguir já não tinha nada.
Para além de ter a posição do selim correta, pedalo smp com os pés bem firmes qd pedalo e paralelos ao chão em toda a pedala.
Se a dor continuar pode ser q haja algum componente mal regulado na bike ou nos proprios sapatos.
 

h_rd2

New Member
Espero ajudar com esta resposta, tive o mesmo problema faz agora um ano, na altura do frio mesmo! Falando com um médico que conta com muita experiencia em relação "ao pé" (pai da minha namorada) este aconcelhou-me a fazer sempre um aquecimento antes "da volta" e para tomar anti-inflamatórios quando isso acontecesse (até me assustou dizendo que em situações mais extremas é preciso cirurgia!!) no entanto apenas comprei meias EM CONDIÇÕES para o frio (no meu caso as mais quentes da ASSOS, custaram 20 euros cada par mas valem ouro) e comecei a andar com capas nos pés SEMPRE (no inverno) as da decathlon de 20 euros, e solucionou-se o meu problema...nunca mais tive essa dor!...espero que ajude!
 
Top