Dor e dormencia nos pés... HELP

kostaviks

Well-Known Member
#1
Boas.
Estou com 1 problema que nao sei como resolver. Faço estrada e btt e calço shimano R220 e shimano M310 respectivamente.
Considero que sao bons sapatos, mas tal como outros que ja tive a partir de dada altura começam-me a fazer dormencia nos dedos dos pes, passando depois para 1 escaldar incrivel e acabando em dores insuportaveis, estas nos dedos tambem. O escaldar, sinto na parte do pé junto as plataformas dos encaixes. Ja mudei as posiçoes das mesmas e ainda assim se mantem o problema.
De salientar que ambos os modelos sao costumizaveis por calor mas é algo que nunca fiz pois desconheço o processo.
Tive tambem a preocupaçao de comprar 1 numero que nao apertasse.
Se alguem puder dar ai 1as dicar pra tentar resolver o problema era mt bem :)
Grato pela atençao

Bruno costa
 
#2
Boas, primeiro espero que recuperes o mais rapido possível, porque andar assim com dores retira o prazer que existe em andar de bike...
portanto eu vou dar uma dica que resultou comigo, aqui vai:
ao calçares os sapatos tenta apertar os mesmos com os pés encolhidos...ou os dedos encolhidos, porque a dormencia advem(esperamos que sim) da falta de circulação de sangue nos pés, ou demasiado apertados ou má colocação dos Cleats.

Abraços peladantes!

as melhoras...
 
#3
Experimenta colocar/comprar umas palmilhas mais confortáveis para esse efeito. Por exemplo na Decthalon encontras soluções "baratas" e cumpridoras! Senão vai para a marca que começa por S no fim acaba por Z.

Costuma resultar nestes casos, caso não seja algo clínico.
 
#5
Reajusta a bicicleta toda, altura de selim e avanço do mesmo ou até pondera troca-lo. Revê a posição das travessas. Esse tipo de dor parece ter origem numa compressão nervosa e que se manifesta dessa forma. A mim aconteceu-me parecer que me estavam a espetar um prego na sola do pé direito a partir da segunda hora de treino, ajustei a bicicleta, mudei de selim e ajustei as travessas - acabou por resultar. Força nisso, não desanimes pois o ajuste é um trabalho de paciência.
 
#6
Do mesmo mal me queixo eu.
Ate aos 60 ou 70 km estou 5 estrelas, depois parece que tenho os pés dentro de uma fogueira e dormentes, uso uns sapatos Specialized Comp road,questionei o vendedor se poderia ser das palminhas uma vez que as minhas são as que trás de origem (vermelhas), caso que segundo o mesmo é inedito e aconselhou -me a aliviar o sistema Boa e depois voltar apertar quando tenho os pés dormentes mas a dormência continua. Estou a testar os selins da Fizzik ( neste momento estou a testar o Antares, ja testei o Arione e não me adaptei a nenhum deles, irei agora testar o Antares saddle).
Caro Coppola quando diz ajustar as travessas, refere-se a coloca-as mais para trás ou para a frente?

Por favor ajudem-me pois ja estou a entrar em desespero.
 
#8
Olá

Salvo melhor opinião,partido do principio que tens a altura e inclinação do selim devidamente afinadas,a solução poderá estar no correcto ajuste das travessas,para a frente e para traz na justa medida em que na posição de pedalar tens o eixo do pedal na planta do pé,mas talvez mais importante que isso o ajuste de rotação,ou seja todos somos diferentes uns pedalam com o pé mais virado para fora,outros mais para dentro,e deves respeitar a tua posição natural,caso contrário não vais aguentar o incomodo,além disso para pedaladas mais longas há travessas que permitem uma ligeira rotação,4 ou 5 graus,o que permite rodar ligeiramente o pé procurando aliviar algum sintoma,por vezes basta alguns momentos de mudança de posição para resultar.

O escaldar pode resultar da má afinção da travessa e da meia que usas,agora com tempo quente uso meias de "corrida" atletismo,são as unicas com que me sinto bem.

Abraço

Mário
 
#10
ao calçares os sapatos tenta apertar os mesmos com os pés encolhidos...ou os dedos encolhidos, porque a dormencia advem(esperamos que sim) da falta de circulação de sangue nos pés, ou demasiado apertados ou má colocação dos Cleats.
Muito boa dica, hoje testei na minha volta e senti-me bem :)