• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Dor e dormencia nos pés... HELP

kostaviks

Well-Known Member
Boas.
Estou com 1 problema que nao sei como resolver. Faço estrada e btt e calço shimano R220 e shimano M310 respectivamente.
Considero que sao bons sapatos, mas tal como outros que ja tive a partir de dada altura começam-me a fazer dormencia nos dedos dos pes, passando depois para 1 escaldar incrivel e acabando em dores insuportaveis, estas nos dedos tambem. O escaldar, sinto na parte do pé junto as plataformas dos encaixes. Ja mudei as posiçoes das mesmas e ainda assim se mantem o problema.
De salientar que ambos os modelos sao costumizaveis por calor mas é algo que nunca fiz pois desconheço o processo.
Tive tambem a preocupaçao de comprar 1 numero que nao apertasse.
Se alguem puder dar ai 1as dicar pra tentar resolver o problema era mt bem :)
Grato pela atençao

Bruno costa
 

biza

Member
Boas, primeiro espero que recuperes o mais rapido possível, porque andar assim com dores retira o prazer que existe em andar de bike...
portanto eu vou dar uma dica que resultou comigo, aqui vai:
ao calçares os sapatos tenta apertar os mesmos com os pés encolhidos...ou os dedos encolhidos, porque a dormencia advem(esperamos que sim) da falta de circulação de sangue nos pés, ou demasiado apertados ou má colocação dos Cleats.

Abraços peladantes!

as melhoras...
 

Josant

New Member
Experimenta colocar/comprar umas palmilhas mais confortáveis para esse efeito. Por exemplo na Decthalon encontras soluções "baratas" e cumpridoras! Senão vai para a marca que começa por S no fim acaba por Z.

Costuma resultar nestes casos, caso não seja algo clínico.
 

Coppola

Member
Reajusta a bicicleta toda, altura de selim e avanço do mesmo ou até pondera troca-lo. Revê a posição das travessas. Esse tipo de dor parece ter origem numa compressão nervosa e que se manifesta dessa forma. A mim aconteceu-me parecer que me estavam a espetar um prego na sola do pé direito a partir da segunda hora de treino, ajustei a bicicleta, mudei de selim e ajustei as travessas - acabou por resultar. Força nisso, não desanimes pois o ajuste é um trabalho de paciência.
 

popeye

New Member
Do mesmo mal me queixo eu.
Ate aos 60 ou 70 km estou 5 estrelas, depois parece que tenho os pés dentro de uma fogueira e dormentes, uso uns sapatos Specialized Comp road,questionei o vendedor se poderia ser das palminhas uma vez que as minhas são as que trás de origem (vermelhas), caso que segundo o mesmo é inedito e aconselhou -me a aliviar o sistema Boa e depois voltar apertar quando tenho os pés dormentes mas a dormência continua. Estou a testar os selins da Fizzik ( neste momento estou a testar o Antares, ja testei o Arione e não me adaptei a nenhum deles, irei agora testar o Antares saddle).
Caro Coppola quando diz ajustar as travessas, refere-se a coloca-as mais para trás ou para a frente?

Por favor ajudem-me pois ja estou a entrar em desespero.
 

M1962

New Member
Olá

Salvo melhor opinião,partido do principio que tens a altura e inclinação do selim devidamente afinadas,a solução poderá estar no correcto ajuste das travessas,para a frente e para traz na justa medida em que na posição de pedalar tens o eixo do pedal na planta do pé,mas talvez mais importante que isso o ajuste de rotação,ou seja todos somos diferentes uns pedalam com o pé mais virado para fora,outros mais para dentro,e deves respeitar a tua posição natural,caso contrário não vais aguentar o incomodo,além disso para pedaladas mais longas há travessas que permitem uma ligeira rotação,4 ou 5 graus,o que permite rodar ligeiramente o pé procurando aliviar algum sintoma,por vezes basta alguns momentos de mudança de posição para resultar.

O escaldar pode resultar da má afinção da travessa e da meia que usas,agora com tempo quente uso meias de "corrida" atletismo,são as unicas com que me sinto bem.

Abraço

Mário
 

Daniel

Member
ao calçares os sapatos tenta apertar os mesmos com os pés encolhidos...ou os dedos encolhidos, porque a dormencia advem(esperamos que sim) da falta de circulação de sangue nos pés, ou demasiado apertados ou má colocação dos Cleats.

Muito boa dica, hoje testei na minha volta e senti-me bem :)
 
Top