• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Desafio Audace FPCUB "Idanha/Belas" (Foto/Video Report)

Eduardo

New Member
Para mim foi o melhor audace até agora , se não fosse a garganta que não deixava respirar tinha sido perfeito.
Obrigado a todos. Venha a serra, temos que treinar ,porque o Helder vai levar 50/34
 

DELTA

New Member
Boas,

Custou um pouco, mas foi muito bom, apesar do vento e da chuva.
Estiveram muitos participantes, que rapidamente formaram pequenos grupos, cada qual com o seu andamento.
O nosso grupo, manteve-se praticamente unido durante todo percurso, com grande entreajuda, que muito ajudou a superar as dificuldades.
Nunca acreditei muito no efeito explosivo do gel, mas hoje vi com os meus olhos que aquela mistela funciona mesmo! Para a próxima, vou testar!
Obrigado a todos pela companhia.
Abraço
 

hmbe

New Member
Pois foi, tive de arrepiar caminho, acabei às 12h50 e à 1h40 tinha banho tomado no trabalho pouco depois das 2 (hora de entrada) estava a trabalhar...

Mesmo assim nao consegui acompanhar o pelotao principal dos "duros", fica para a próxima.

Tive a companhia na 2a metade de um colega da Carris e do Euskatel do Algarve!

Tb não fiz muita falta já vi que o pessoal se entreajudou para levar a bom porto este Audace. Venha a Serra!!

Os meus dados:

128,2km
27,2km/h
4h42h50
1657m de acumulado
 

Joca

New Member
Pelos relatos anteriores vejo que foi mais um excelente passeio. Vejo que toda a gente ficou satisfeita e o percurso foi feito com algum à-vontade. Fico com alguma inveja de não ter ido mas foi a melhor decisão. Ainda vos acompanhei (de carro) na subida de Montemor até à frente da Camara de Loures, mas durante esse percurso foi impossivel chegar até junto de vós.
Quanto a mim lá fui fazer o passeio de Loures, que deu para matar o vicio. A extensão não foi muito longa (50Km), mas pelas minhas contas teve um acumulado de 1100Mt onde se inclui uma subida bem conhecida de alguns de vós a Montemuro.
Para a semana espero que nos encontremos em Torres Vedras.
Até lá
Abraço
 

Figueiredo

Active Member
Ainda vos acompanhei (de carro) na subida de Montemor até à frente da Camara de Loures

Joca eu vi-te parado na berma da estrada até comentei depois salvo erro com o Manuel, ainda estive tentado a parar mas ao ritmo que a caravana seguia ía ser dificil voltar a entrar novamente..., podias efectivamente ter vindo conosco o ritmo imposto foi acessível e já nos conheçes bem a todos estavas completamente em casa, mas se não te sentias em condições aceito a tua decisão!

Tb não fiz muita falta já vi que o pessoal se entreajudou

hmbe, eu sei que só estás bem a dar empenos ao pessoal, mas aprecíamos a tua companhia fazes sempre falta!

Para mim foi o melhor audace até agora

Eduardo, também concordo contigo apesar de não ter feito os Audaces do Algarve e do Alentejo este foi sem duvida o melhor, só foi pena a chuva e o vento que se fizeram sentir durante grande parte do percurso, tenho que admitir que sou muito mais adepto deste tipo de terreno, definitivamente passar cento e tal km a rolar completamente planos a tentar acompanhar a roda do vizinho da frente não faz o meu género...

Nunca acreditei muito no efeito explosivo do gel, mas hoje vi com os meus olhos que aquela mistela funciona mesmo!

Amigo Delta, a barra energética e o gel que levei foram comprados na loja do hmbe se quiser depois digo-lhe a marca, são um pouco mais caros que os da decathlon mas para este tipo de etapas aconselho vivamente, eu pelo menos dei-me bem...

Mas a minha "boa forma fisíca" nos últimos 40Km, penso que não se ficaram a dever exclusivamente ao gel mas sim a um trabalho de casa muito bem feito, como sabem praticamente só faço passeios de cicloturismo e treino no ginásio durante a semana fazendo 2 a 3 aulas de RPM, contudo a gripe que me atacou nas ultimas 2 semanas impediu-me de treinar aquilo que gostaría...
Sabendo á partida que práticamente todos de vós estão mais habituados que eu a estas longas distâncias tive alguns cuidados a nível de alimentação, descanso e hidratação nas ultimas semanas (As saudades que eu já tinha de uma cervejinha...).
O gráfico de altimetria que levei comigo para além de ter sido uma preciosa ajuda na gestão de esforço, tinha assinalados os abastecimentos liquidos e sólidos que deveria fazer durante a jornada os quais segui á risca e não me arrependo (Ainda não foi desta que me convenceram com a cerveja preta com coca-cola...no total consumi 2 bidons água, 1 barra energética, 2 cubos marmelada, 1 maçã e 1 gel).
Ao longo do percurso fui sempre fazendo pequenos testes como na subida de Arranhó que segui na roda de 2 companheiros que íam um pouco á frente e o organismo felizmente foi sempre respondendo á altura... a receita para a Serra terá que ser uma coisa semelhante muito bem estudada á partida, mas com um pouco mais de treino nas pernas!
 

angel@

Member
Foi mesmo azar e quando ja tinha tudo preparado para um dia de desafios, nessa manhã acordei com sintomas de gripe. Conclusão: passei o dia agasalhada, no sofá a ver o Tour e a roer-me de inveja por não estar a partilhar convosco as emoções do Audace. Só devo ir agora ao Barreiro-Arrabida-Barreiro
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Audace que venha os próximos, pois está malta está mesmo com uma alta pedalada. ( va lá vai )


xau e bons treinos


9º- Passeio Cicloturismo dos Trepadores da Sociedade Recreativa Figuei
 
Top